Possivel BUG ubuntu 9.04.

Iniciado por HenriquePrado, 29 de Setembro de 2009, 17:07

tópico anterior - próximo tópico

HenriquePrado

Olá pessoal,

Estou enfrentando um problema no ubuntu 9.04 meio estranho de resolver, sou programador e tenho Ubuntu em minha residencia como um servidor de backup, acontece que quando migrei pro 9.04 ao deletar os arquivos em media 12GB precionando a tecla delete(sem o shift) os arquivos não são movido pra lugar algum e não são excluidos!!!. Os mesmos apenas desaparecem e continuam oculpando espaço.

é como se os arquivos supostamente exlcluidos reduzisem o tamanho da partição pois quando utilizo o ultilitario de varredura do HD ele verifica que tenho 30GB oculpados e a hd está lotada estranho não ?? e mais incrivel quando deleto arquivos pequenos eles se movem pra lixeira de onde eu posso esvazia-la e liberar espaço !!!. e tem mais quando eu excluo usando Shift+Del mesmo arquivos grandes libera o espaço do HD.

Gostaria de uma solução ou uma ajuda de vcs usuarios imensamentes mais experientes do que eu...

Grato Henrique Prado

Tota

Olá,

Vamos ao assunto:

Já deu uma espiada em ~/.local/share/trash  ?

Acredito que seus arquivos "fantasmas" podem estar lá.

e veja na pasta do root também.

[],s

HenriquePrado

CitarVamos ao assunto:

Já deu uma espiada em ~/.local/share/trash  ?

Acredito que seus arquivos "fantasmas" podem estar lá.

e veja na pasta do root também.

[],s

oi obrigado pelo toque já alterei a fonte, já verifiquei nos diretorios sim e eles não estão lá.

Tota

As ordens

Mas para algum lugar eles foram.

Pasta temp, sei lá.

Se voce lembra o nome de algum arquivo, tente um find ou whereis

Eu li um post igualzinho ou muito parecido e os arquivos estavam onde te falei.

[],s

HenriquePrado

http://linux-mysql.servehttp.com/1.GIF