Autor Tópico: Client FTP  (Lida 2661 vezes)

Offline Hélio Barbosa

• Usuário Ubuntu
  • *
    • Ver perfil
Client FTP
« Online: 26 de Abril de 2006, 10:01 »
Olá,
Estou migrando para o linux(Ubuntu) aqui no meu trabalho. Aparentemente, todas as ferramentas que eu uso no windows (para trabalhar, apenas) eu encontrei no linux, com muito sacrifício, alias. Porém ainda me falta um cliente ftp. Gostaria de uma indicação. No windows eu usava um tal de CuteFtp (Software muito bom, alias).
O Diferencial dele que eu acho é são dois:
1) Enquanto vc navega nas pastas locais ele tbm já altera a visualização das pastas remotas, e vice-versa.
2) Ele acessa pastas compartilhadas de outros computadores. Quer dizer, vc mapea uma pasta de outro computador na rede na sua máquina, como se fosse uma unidade (C:, D:, Y:, F:, etc) do seu computador ou uma partição do seu disco.

Em relação ao "mapeamento" (Não sei como é chamado no linux essa ação) aqui no Ubuntu, tem uma ferramenta chamada Nautilus 2.12.1 que faz a mesma coisa. Ele cria um ícone no meu desktop com acesso a uma pasta qualquer compartilhada na rede.

Eu gostaria que esse Cliente FTP enxergasse essa pasta no meu desktop tbm.

Vocês aconselham algum?

Abraçus,
Hélio

Offline Felix

• Equipe Ubuntu
  • Usuário Ubuntu
    • Ver perfil
    • Alexsandro Felix
Uma das maneiras possíveis:
« Resposta #1 Online: 26 de Abril de 2006, 18:30 »
o próprio Konqueror pode fazer isso...

(...)
Para conexões anônimas digite:

ftp://ftp.dominio.com.br

Para conexões identificadas digite:

ftp://usuario@ftp.dominio.com.br

ou se precisar fornecer a senha:

ftp://usuario:senha@ftp.dominio.com.br

Os web browsers: Konqueror, família Mozilla e/ou outros fazem este tipo de conexão. O Konqueror diferentemente da maioria é capaz de realizar tanto downloads quanto uploads pelo fato de ser também um gerenciador de arquivos.
(...)

Fonte:
http://www.vivaolinux.com.br/dicas/verDica.php?codigo=1530#

Espero ter ajudado

Offline misterioso

• Usuário Ubuntu
  • *
    • Ver perfil
plugin do firefox
« Resposta #2 Online: 27 de Abril de 2006, 11:07 »
https://addons.mozilla.org/extensions/moreinfo.php?id=684&application=firefox

um addon bem bacana vale a pena... leve mas eficaz!!

Offline Xterminator

• Usuário Ubuntu
  • *
    • Ver perfil

Offline Gilson Miranda

• Usuário Ubuntu
  • *
  • Temido pelos homens, amado pelas mulheres
    • Ver perfil
    • HARDPLUS
Re: Client FTP
« Resposta #4 Online: 22 de MAR?O de 2007, 13:33 »
Bem, para o Ubuntu, eu descobri o gftp, no adicionar/remover programas tem ele listado lá

Agora só preciso mapear a unidade para uma pasta do meu servidor aqui na loja.

Alguém sabe como fazer?

Temido pelos homens, amado pelas mulheres

Offline DouglasCaixeta

• Usuário Ubuntu
  • *
    • Ver perfil
« Resposta #5 Online: 13 de Junho de 2007, 00:57 »
O gFTP aqui não funcionou de jeito nenhum. Ele conecta no servidor e diz que está puxando a lista de diretórios mas não são disse nunca. Depois de um tempo ainda trava.

Já no Nautilis ele exibe a mensagem de que não pode exibir o conteúdo das pastas.

Nos dois eu tentei mais de um servidor FTP pra ver se o problema não era no servidor, mas nos dois o erro foi igual.

Qual pode ser o problema?
The Ubuntu Counter Project - user number #14600

Offline Gilson Miranda

• Usuário Ubuntu
  • *
  • Temido pelos homens, amado pelas mulheres
    • Ver perfil
    • HARDPLUS
« Resposta #6 Online: 10 de Agosto de 2007, 19:45 »
O gFTP aqui não funcionou de jeito nenhum. Ele conecta no servidor e diz que está puxando a lista de diretórios mas não são disse nunca. Depois de um tempo ainda trava.

Já no Nautilis ele exibe a mensagem de que não pode exibir o conteúdo das pastas.

Nos dois eu tentei mais de um servidor FTP pra ver se o problema não era no servidor, mas nos dois o erro foi igual.

Qual pode ser o problema?

Oi Douglas,

Isso está me parecendo os parametros chmod da pasta que você está tentando visualizar, se o servidor deste site for em linux, veja se a opção ler esteja disponível para usuário, grupo ou outros.

Eu entraria em contato com a empresa que está hospedando o seu site e pediria para verificar isso.

Espero ter lhe ajudado.

Gilson Miranda
Temido pelos homens, amado pelas mulheres