Autor Tópico: Vc baixa músicas e filmes?  (Lida 12677 vezes)

Offline max064

• Usuário Ubuntu
  • *
    • Ver perfil
Vc baixa músicas e filmes?
« Online: 26 de Setembro de 2009, 18:17 »
Sabendo que muita gente condena o uso do Windows pirata, se vc é contra a pirataria, vc paga por todos os filmes e músicas que 'consome'?

Offline efix

• Usuário Ubuntu
  • *
  • É tudo uma questão de Hermenêutica
    • Ver perfil
Re: Vc baixa músicas e filmes?
« Resposta #1 Online: 26 de Setembro de 2009, 18:35 »
Nem pensar...

Offline clcampos

• Administrador
  • Usuário Ubuntu
  • .:: User Linux #439596 ::.
    • Ver perfil
« Resposta #2 Online: 26 de Setembro de 2009, 20:25 »
Tenho uma grande coleção de CD's, e poucas centenas de filmes. Todos originais.
Cristiano/Timóteo - MG
.: Como Fazer Perguntas de Forma Inteligente :.                
Com dúvida? pesquise!

Offline clebson

• Usuário Ubuntu
  • *
    • Ver perfil
    • Clébson Santiago Blog
« Resposta #3 Online: 26 de Setembro de 2009, 21:30 »
max064,

Você entrou em um assunto que fiquei me perguntando faz tempo. Eu uso linux por varios motivos um é o de ser legal.

Sou contra a pirataria, mas não consigo deixar de ouvir as musicas que tanto gosto que são 35gb e daqui alguns meses vai aumentar para muito mais que isso. Com filme eu não compro nem pirata nem original, mas loco todos originais e ainda reclamo com meu pai quando compra pirata. Mas não sei como deixar de ouvir minhas musicas. É uma questão complicada...

Offline velox256

• Usuário Ubuntu
  • *
  • Debian é Debian... :)
    • Ver perfil
    • Linux Inside
« Resposta #4 Online: 27 de Setembro de 2009, 11:18 »
Vc está de sacanagem, né? ;)
Computador perereca, com disco perereca, monitor perereca e sistema super xuxu. Visitem a minha página em http://sidserra.k6.com.br ou meu blog em http://sidserra.blogspot.com.br.

Offline asghan

• Usuário Ubuntu
  • *
    • Ver perfil
« Resposta #5 Online: 27 de Setembro de 2009, 12:07 »
É um assunto extenso, existe outro ponto de vista: Os preços cobrados pelas gravadoras de música por exemplo são necessários ? Baixar músicas para "apenas" ouvir e não comercializar é pirataria? A internet não estaria divulgando a música e o artista ? .

Sim eu baixo músicas e filmes para ouvir e assistir, depois enjou e deleto ou deixo de lado ...
   Ubuntu 12.04 - Unity 64bits

Offline RamonB

• Usuário Ubuntu
  • *
  • Salvador, BA
    • Ver perfil
« Resposta #6 Online: 27 de Setembro de 2009, 14:40 »
É um assunto extenso, existe outro ponto de vista: Os preços cobrados pelas gravadoras de música por exemplo são necessários ? Baixar músicas para "apenas" ouvir e não comercializar é pirataria? A internet não estaria divulgando a música e o artista ? .

Sim eu baixo músicas e filmes para ouvir e assistir, depois enjou e deleto ou deixo de lado ...

Asghan, antes de mais nada, acho que todos (ou quase todos) temos algo pirata em nossos computadores, em maior ou menor grau.

As razões para isto são muitas mas teu argumento dos preços cobrados pelas gravadoras não é justificativa. Imagine que os CDs, em um passe de mágica, passassem a custar R$10,00 ou menos ainda. Você realmente acredita que a pirataria desapareceria? É claro que não! Esse teu argumento, aliás, é o mesmo que achar que, porque pagamos uma das gasolinas mais caras do mundo, temos o direito de roubá-la. Pode até dar vontade mas ninguém faz porque isso dá cadeia. E com música todos (ou quase todos) fazem porque sabem que é muito difícil ser pego. Simples como isso.

E, ao contrário do que você sugere, baixar música "apenas para ouvir e não comercializar" é ilegal. Pelo menos na letra da lei (em tempo: não sou advogado). Ao contrário do que muita gente pensa, não é o fato de não se ganhar dinheiro com a cópia que a deixa legal. Pode-se achar que a lei é injusta e influenciada pelo pessoal da grana mas essa é a lei.

Só que a coisa se disseminou de tal forma, mesmo com o rigor em vários países (EUA, Europa e Japão), que hoje as próprias gravadoras já estão buscando formas de adaptar-se. Já houve até uma proposta das gravadoras estadunidenses de criar uma taxa a ser cobrada, dos usuários, por todas as operadoras de banda larga (acho que a proposta era de 10%). Esta taxa seria repassada às gravadoras e todos os usuários das bandas largas poderiam baixar o que bem entendessem sem problemas. Só que a coisa não foi adiante.

Mas por enquanto o que está valendo é a letra dura da lei. A Europa, inclusive, está deixando a legislação ainda mais rigorosa contra a pirataria digital (há até uma proposta de que, além das multas e eventual prisão, o usuário que for apanhado fica proibido de contratar/utilizar banda larga por um bom período). E é questão de tempo para a coisa começar a engrossar também por aqui (a menos que, antes, o pessoal ache uma solução que resolve tudo, tipo aquela das gravadoras lá nos EUA).

Notebook: Dell Inspiron 15 5584, 8 GB RAM, 1 SSD 480 GB, 1 HD 1 TByte. Dual-boot Linux Mint Cinnamon 21.1 / Windows 11
Notebook Dell Inspiron 13 5301, 8 GB RAM, SSD 480 GB. Dual-boot Ubuntu Budgie 22.04 / Windows 11
Notebook Lenovo Thinkpad X201, 4 GB RAM, SSD 120 GB. Linux Mint XFCE 21.1

Offline Kamei Hyoga

• Usuário Ubuntu
  • *
  • Ubuntu 11.04
    • Ver perfil
« Resposta #7 Online: 27 de Setembro de 2009, 20:12 »
Dependendo de que 10% fosse esse (no que fosse baseado), eu acho que seria a solução pra muita coisa.

Offline Arthur Cruz

• Usuário Ubuntu
  • *
    • Ver perfil
« Resposta #8 Online: 27 de Setembro de 2009, 21:21 »
Acho que o caminho não é proibir.
Não adianta! As tecnologias de reprodução de conteúdo são muito acessíveis.
Xérox, gravadores de CD, máquinas fotográficas, etc. Isso sem falar nas tecnologias de transmissão de conteúdo!

Se resolverem proibir, técnicas que burlam os métodos proibitivos irão aparecer.
A quanto tempo não estão tentando bloquear o download de músicas?!
Não adianta tentar ir contra o mercado. A 'mão invisível' não deixa!

A indústria melhor adaptada sobrevirá!
Veja só a Apple Store com seu Bilhão de músicas baixadas legalmente.
É uma das alternativas, não sei se é a melhor, mas a 'seleção natural' decidirá.

Offline clebson

• Usuário Ubuntu
  • *
    • Ver perfil
    • Clébson Santiago Blog
« Resposta #9 Online: 27 de Setembro de 2009, 21:33 »
Já ouvi falar mas não me lembro onde eu fiquei sabendo, que algumas bandas estão aceitando patrocinio para fazerem publicidade. os cds ficam de baixo custo ou até as vezes de graça... Pois a Banda Calsinha Preta aqui na minha cidade distribuiram um cd promocional so com capa e cd... esta poderia talvez ser uma saida....

Offline coruja

• Usuário Ubuntu
  • *
  • O impossível é a medida da capacidade de cada um.
    • Ver perfil
« Resposta #10 Online: 28 de Setembro de 2009, 00:12 »
Realmente a pirataria é uma questão muito complicada, pois não é a questão do material que está sendo vendido (CD, DVD, etc) e sim dos direitos autorais, ou seja, as idéias a criação e invenção de alguma coisa.

Veja bem a pirataria existe a muito tempo, não sei como era antes, mas lembro-me muito bem da época das fitas K7, eu mesmo emprestei muitos LPs e copiei para fitas K7, isto a tempos atrás, claro que hoje com o avanço da tecnologia a coisa difundiu-se de uma forma sem condições de medição.

Não sou a favor da pirataria, mas vamos convir que se não fosse por ela, a grande maioria dos artistas de certa forma não seriam tão conhecidos, e em seus shows com certeza seria menor a procura, justamente porque a grande massa não conheceria, a não ser por umas poucas músicas tocadas em algumas rádios.

Isto leva a uma conversa muito longa e com certeza puxará diversas questões envolvidas com diversos pontos de vista também.

abs

Offline vinicius_aleao

• Usuário Ubuntu
  • *
    • Ver perfil
« Resposta #11 Online: 28 de Setembro de 2009, 00:20 »
Não sou a favor da pirataria, mas vamos convir que se não fosse por ela, a grande maioria dos artistas de certa forma não seriam tão conhecidos, e em seus shows com certeza seria menor a procura, justamente porque a grande massa não conheceria, a não ser por umas poucas músicas tocadas em algumas rádios.

Foi isso o que levou Raimundo Fagner a se declarar a favor da pirataria. Segundo ele, quem enriquece mesmo com venda de disco são as gravadoras; artista enriquece com show.

Offline 0tacon

• Usuário Ubuntu
  • *
    • Ver perfil
« Resposta #12 Online: 28 de Setembro de 2009, 00:36 »
 Quem compra CD pirata, financia o crime organizado. Quem baixa músicas deixa de contribuir com a máfia das gravadoras e com o crime organizado. Tudo que eu tenho a dizer sobre isso está aqui, se interessa:
http://pudimdepinga.wordpress.com/2009/09/24/cloreto-de-polivinila-e-lily-allen-comentario-sobre-a-ideia-curta-e-a-ganancia/

Offline FaBMak

• Administrador
  • Usuário Ubuntu
    • Ver perfil
    • fabmak://website
« Resposta #13 Online: 28 de Setembro de 2009, 08:38 »
Acho que a melhor forma (leia-se legal) de ouvir e ver o que gosta, músicas e clipes, é através de streaming. As rádios via Internet e o YouTube estão abarrotados de contéudo a apenas um clique de distância.
"Não creias impossível o que apenas improvável parece". (Shakespeare)
fabmak://website | http://twitter.com/fabmak

Offline max064

• Usuário Ubuntu
  • *
    • Ver perfil
« Resposta #14 Online: 28 de Setembro de 2009, 11:46 »
Vc está de sacanagem, né? ;)

Claro que não. Muita gente se diz contra a pirataria de softwares e sistemas operacionais, mas não é correto também baixar músicas e filmes. O artista, ou pelo menos os produtores deixam de vender o produto, já que quem baixa não precisa comprar.

Veja essa notícia
http://mtv.uol.com.br/noticias/mulher-paga-us-19-milhão-por-downloads-ilegais