Autor Tópico: Correspondencia do Windows ao Linux  (Lida 1173 vezes)

Offline sapix

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 1
    • Ver perfil
Correspondencia do Windows ao Linux
« Online: 24 de Setembro de 2009, 14:19 »
Boas a todos!!!!


Antes de mais gostaria que soubessem que é a minha primeira intervenção com o linux, ao longo destes anos na informática sempre trabalhei com o windows.

a minha pergunta refere-se a:

preciso de implementar servidores linux em dominio para gerir a empresa onde trabalho empresa esta que conta com mais 5 filiais. Em ambiente windows eu colocaria um Domain Controler em todas as filiais e um DC na matrix como master controler, apoiado com um servico de correio Exchange server.

Mas o problema é que terei de fazer isso com o Linux e para ja a minha primeira duvida é acerca dos programas, ou seja quais os programas Linux que correspondem ao windows Server enterprise e ao Exhange Server????????


Muito obrigado.

Offline CH.Tech

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 44
    • Ver perfil
Re: Correspondencia do Windows ao Linux
« Resposta #1 Online: 24 de Setembro de 2009, 23:16 »
Salve camarada...

quais os programas Linux que correspondem ao windows Server enterprise e ao Exhange Server????????

O linux mesmo, qualquer versão que vc colocar substitui com tranquilidade o windows server enterprise. Mas ja que vc vai montar uma estrutura grande, aconselho antes de escolher a distribuição linux do seu servidor, se informe quanto aos pros e contras de cada deistribuição. Aqui vão algumas dicas baseadas em conhecimento proprio:
- Slackware linux eh perfeito para servidores, estável, robusto, tudo o que vc precisa, porem eh um linux mais a moda antiga... muita coisa configurada na unha mesmo cara.
- Debian eh confiabilissimo por sua jah reconhecida estabilidade.... tem ferramentas que facilitam instalação e configuração, apt-get eh uma maravilha.
- Ubuntu Server tem facilidades que os outros nao tem, facil pra quem estah querendo migrar do windows, sem perder a efeciência e estabilidade de um bom kernel linux rodando na base.
Enfim, para o servidor tem inumeras soluções, assim como para e-mail também...
Voce pode usar o sendmail, o qmail, postfix, qualquer um desses vai suprir suas necessidades de e-mail...

Bom, espero ter ajudado e sempre que precisar, pode contar com a comunidade linux

Obs.: O mundo linux eh muito extenso, tenha um pouco de paciencia na busca pelas suas respostas que vc com certeza encontrara solução para os seus problemas.... 

Offline Leonardo C

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 279
    • Ver perfil
Re: Correspondencia do Windows ao Linux
« Resposta #2 Online: 25 de Setembro de 2009, 00:51 »
A 6 meses eu penso em meter um servidor linux de email na empresa onde trabalho, mas até hoje não tive coragem.
Falta "coragem" e disposição pois acredito não ser uma tarefa muito fácil.

Se alguém poder me indicar alguma documentação de como implementar um servidor de email linux eu agradeço.