Autor Tópico: Livros para linux  (Lida 1661 vezes)

Offline efix

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 47
  • É tudo uma questão de Hermenêutica
    • Ver perfil
Livros para linux
« Online: 24 de Setembro de 2009, 11:44 »
Bom dia pessoal, bem venho procurando livros para download sobre o ubuntu ou o linux em si. Não acho bons livros, no maximo alguns tutoriais basicos. Gostaria de saber se vocês podem me passar um link onde eu possa baixar livros mais completos como o do morimoto o "Guia Definitivo", ou ainda a biblia do linux, que não seja em ingles, eu nao sei... hehehe.

Abraços

Offline cadubts

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 347
    • Ver perfil
Re: Livros para linux
« Resposta #1 Online: 24 de Setembro de 2009, 11:59 »

Offline efix

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 47
  • É tudo uma questão de Hermenêutica
    • Ver perfil
Re: Livros para linux
« Resposta #2 Online: 24 de Setembro de 2009, 22:59 »
Brother, vlw. Bem legal o FOCA!

Abraços

Offline cadubts

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 347
    • Ver perfil
Re: Livros para linux
« Resposta #3 Online: 25 de Setembro de 2009, 08:29 »
É um prazer ajudar.

Eu já uso Linux há um ano e não volto mais pro Windows. O Ubuntu tem uma comunidade extremamente participativa e é interessante você sempre recorrer a este fórum nas suas dificuldades pois sempre tem alguém que já passou por um problema antes de nós. Geralmente nem precisamos fazer perguntas, só consultando já solucionamos o problema e com isso ampliamos nosso conhecimento sobre o sistema. Quanto mais se usa o Ubuntu mais aprendemos e entendemos porque seus usuários dizem que o Linux é melhor que o Windows.

Portanto leia, pesquise e não desista diante dos problemas que surgirem. É apenas uma questão de tempo e você estará expert ;).

Boa sorte.
« Última modificação: 26 de Setembro de 2009, 06:37 por cadubts »

Offline RamonB

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 423
  • Salvador, BA
    • Ver perfil
Re: Livros para linux
« Resposta #4 Online: 25 de Setembro de 2009, 17:55 »
Cadubts, estou igual a você. Em 01/dezembro, completo um ano de Ubuntu e da última vez que entrei no Windows dual-boot já fazia mais de um mês que não ia lá. (Uso um XP dentro do VirtualBox para poder rodar 2 programas para os quais ainda não achei similar no Linux mas só entro neste uma vez por semana no máximo.)

E, de fato, esta comunidade é 10 mesmo! É uma das razões que me fizeram ir adiante depois das primeiras dificuldades.
Notebook: Dell Inspiron 15 5584, 8 GB RAM, 1 SSD 480 GB, 1 HD 1 TByte. Dual-boot Linux Mint Cinnamon 21.1 / Windows 11
Notebook Dell Inspiron 13 5301, 8 GB RAM, SSD 480 GB. Dual-boot Ubuntu Budgie 22.04 / Windows 11
Notebook Lenovo Thinkpad X201, 4 GB RAM, SSD 120 GB. Linux Mint XFCE 21.1