Autor Tópico: Internet pela GVT: Alguem conhece, sabem se é melhor que o velox???  (Lida 7555 vezes)

lcnrj

  • Visitante
Internet pela GVT: Alguem conhece, sabem se é melhor que o velox???
Alguem do RJ capital já usou? Estou pensando em mudar o que acham? ???

Offline jorgesalles

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 8
    • Ver perfil
Re: Internet pela GVT: Alguem conhece, sabem se é melhor que o velox???
« Resposta #1 Online: 24 de Setembro de 2009, 16:43 »
Já usei no Paraná (Londrina)!
Dou ótimas referencias da GVT.
Londrina tem um serviço de telefonia pública municipal Sercomtel que é um horror! Mas o povo londrinense gosta porque é paixão. Paixão é emoção e emoção não se discute.
A GVT tem estabilidade, competência e preço atraente. Use e Gostei!
Hoje moro na "área rural" e uso a Claro 3G. Claro que é uma lerdeza...

Offline fchevitarese

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 265
    • Ver perfil
    • Fred Chevitarese
Re: Internet pela GVT: Alguem conhece, sabem se é melhor que o velox???
« Resposta #2 Online: 24 de Setembro de 2009, 17:54 »
Kra, estamos utilizando em nossa empresa 2 links com ip fixo de 10MB cada um!
No começo foi barra, pois eles estavam com um problema que bloqueava nossos ips, portanto, ficávamos sem navegação etc...

Depois de muito custo, eles conseguiram resolver o problema e hoje funciona que é uma beleza! às vezes fica lento, mais isto é recorrente em qualquer provedor de acesso que você contrate!
Um ponto muito, mas muito forte deles é o atendimento ao cliente, ao qual podemos dizer que é o melhor que já tivemos!

Abraços!
Fred Chevitarese - GNU/Linux
http://chevitarese.wordpress.com

Offline Luiz Santos

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 102
  • Atendendo a pedidos: Eu!!
    • Ver perfil
Re: Internet pela GVT: Alguem conhece, sabem se é melhor que o velox???
« Resposta #3 Online: 24 de Setembro de 2009, 18:10 »
Tõ doido para assinar aqui no Rio.... mas por enquanto segundo eles, o serviço só está disponível para o canal corporativo. Teremos que aguardar.
Ubuntu 13.04 - Windows 8
Samsung 320GB(SATA)
Biostar GF8100 M2+ TE - Atlhon X2 7750 - 2GB Ram - 256MB compartilhado

Offline Glauco Hass

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 416
    • Ver perfil
Re: Internet pela GVT: Alguem conhece, sabem se é melhor que o velox???
« Resposta #4 Online: 24 de Setembro de 2009, 19:25 »
A GVT agora foi comprada por uma empresa estrangeira, tomara que não afete seus serviços.
Aqui em Curitiba eu já testei a internet da Brasil Telecom e o Virtua, mas não existe comparação com a GVT. Tenho há pouco mais de um ano e estou muito satisfeito, tanto em velocidade, estabilidade, até no atendimento telefônico eles dão de cinta nas outras operadoras. Você já está acostumado a ligar com quatro pedras nas mãos e fica completamente desarmado quando eles resolvem o problema rapidinho, sem dar migué de deixar você aguardando na linha, que misteriosamente cai.
Como eu disse no começo do post, eu sinceramente espero que a filosofia da GVT continue a mesma. É de longe muito superior às outras prestadoras de serviço.

lcnrj

  • Visitante
Re: Internet pela GVT: Alguem conhece, sabem se é melhor que o velox???
« Resposta #5 Online: 24 de Setembro de 2009, 19:40 »
Valeu pessoal !!!
Vou aguardar ter aqui no Rio para instalar aqui.

Offline Nossile

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 807
  • Loading...
    • Ver perfil
Re: Internet pela GVT: Alguem conhece, sabem se é melhor que o velox???
« Resposta #6 Online: 24 de Setembro de 2009, 19:41 »
Assim que tiver chance assine, é o melhor serviço de acesso no Brasil.
sudo aptitude remove terno-e-gravata && sudo aptitude install bermuda chinelo -y

Offline gwarah

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 77
    • Ver perfil
Re: Internet pela GVT: Alguem conhece, sabem se é melhor que o velox???
« Resposta #7 Online: 07 de Novembro de 2009, 05:45 »
Recomendo a GVT de longe!

O mesmo valor que eu pagava por um telefone Oi de franquia de 80 minutos + internet 3G de 1 M, estou pagando agora na GVT (aproveitando a portabilidade) por uma linha de 300 min de franquia e internet de 10 M. Além de diversos serviços gratuitos: bina, chamada a 3, secretária, etc e um serviço de atendimento (site + call center) muito mais profissional que o da OI.

O melhor é q se vc já tiver um telefone fixo e usar a portabilidade, nem precisa vc cancelar a linha passando uma hora de espera. A Gvt já faz tudo. No meu caso tive q cancelar só o OI3G.

O call center da gvt tem melhor preparação técnica e respeito com o cliente q o da OI. E nem precisa se esforçar muito. Para se ter uma idéia: qd eu tinha um velox 3G (cliente já há um ano), em um dia que a internet estava fora, liguei para o atendimento e eles informaram que a minha área "não tinha cobertura", mesmo eu dizendo q já era cliente há um ano e vinha usando o serviço fluentemente. A atendente continuou sustentando q a minha área não tinha cobertura. Então ela disse o conhecido "vou estar repassando a ligação para o suporte técnico" e me deixou esperando 30 minutos na linha e caiu a ligação. Coincidentemente a GVT tinha chegado naquele momento em minha cidade, imediatamente solicitei a mudança. Viva a concorrência!
« Última modificação: 08 de Novembro de 2009, 06:30 por gwarah »
"Cantar a beleza de ser um eterno aprendiz" (Gonzaguinha)

Offline Nossile

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 807
  • Loading...
    • Ver perfil
Re: Internet pela GVT: Alguem conhece, sabem se é melhor que o velox???
« Resposta #8 Online: 07 de Novembro de 2009, 13:14 »
Mas pena que a Telefônica vai comprar a GVT, a qualidade vai cair muito.
sudo aptitude remove terno-e-gravata && sudo aptitude install bermuda chinelo -y

lcnrj

  • Visitante
Re: Internet pela GVT: Alguem conhece, sabem se é melhor que o velox???
« Resposta #9 Online: 07 de Novembro de 2009, 14:00 »
Mas pena que a Telefônica vai comprar a GVT, a qualidade vai cair muito.

Isso é muito ruim...aqui não tem jeito mesmo, nunca melhora, estão sempre querendo acabar com a liberdade de mercado!

Offline gwarah

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 77
    • Ver perfil
Re: Internet pela GVT: Alguem conhece, sabem se é melhor que o velox???
« Resposta #10 Online: 08 de Novembro de 2009, 06:48 »
Mas pena que a Telefônica vai comprar a GVT, a qualidade vai cair muito.

Pois é, acabei de ver. A gvt estava indo mto bem. Com certeza se a telefônica comprá-la, vai transformá-la numa nova OI-like ou Telefonica-like  :( :( :(.
Uma péssima notícia para o consumidor como que busca serviços de qualidade neste setor. O negócio ainda não foi concretizado mas parece caminhar para isso. Encontrei uns links com alguns detalhes desta transação:

http://polibiobraga.blogspot.com/2009/03/telefonica-quer-comprar-gvt.html
http://info.abril.com.br/noticias/mercado/telefonica-quer-comprar-gvt-em-dois-meses-14102009-8.shl

Vou ver se existe algum abaixo assinado virtual ou coisa parecida contra essa negociata. Não podemos deixar que isso aconteça de graça.
"Cantar a beleza de ser um eterno aprendiz" (Gonzaguinha)

Offline Skid Vicious

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 234
    • Ver perfil
Re: Internet pela GVT: Alguem conhece, sabem se é melhor que o velox???
« Resposta #11 Online: 08 de Novembro de 2009, 13:35 »
Problema do Brasil é o brasileiro!!!

No Rio de Janeiro lembro que na época da TELERJ as centrais telefônicas eram jurássica, todas analógicas. Vc tinha que esperar muito tempo ate que o telefone desse linha para então poder discar (em pulse), depois tinha que rezar para conseguir ouvir a pessoa do outro lado, pq era tanto ruído que mal dava para conversar...  Internet então era um suplicio, os modens tomavam uma surra, não tinha protocolo de correção de erros que resolvesse. Lembro que o povo reclamava, dizia que era um absurdo, mas nunca ninguém se uniu para realmente fazer alguma coisa.  Depois "o gringo chegou" e a Telerj Virou Telemar (que hoje também é Oi), as centrais foram todas atualizadas e em poucos anos 100% das linhas já eram digitais e de boa qualidade, porem nada é de graça e gringo não vem ao Brasil só para curtir o carnaval. Hoje sofremos com contratos ABSURDOS e atendimento horrível que nos deixa um terrível sentimento de impotência; e o pior, preços altíssimos e queda monstruosa de qualidade. Funcionou como uma especie de droga, no inicio era ótimo, mas depois ficamos na mão do "traficante" e sofrendo de todas as formas possíveis.

Exemplos de picaretagens:

Vivo 3G com plano ilimitado, antes era 100% ilimitado e vendido como tal.  Hoje limitaram o trafego de dados para 2 GB e após isso a conexão passa para 128k. Também adotaram o traffic shaping para limitar downloads de torrents e de sites como superdownloads e outros.  Ou seja, não é ilimitado e nem é banda larga. Peguei o contrato para ler e quebrei a cara, pq numa das clausulas consta que a operadora se reservava ao direito de taxar um limite com franquia de dados (ou alguma coisa assim, já não lembro bem).  Culpa de quem???  Culpa minha, culpa do Brasileiro que assina contratos acreditando em fadas e em papai noel.

Finalizando... Outro exemplo muito sujo é o do Velox. No Rio de Janeiro (capital), temos Velox com velocidades de ate 8 megas, sendo que um plano com velocidade de 4 megas, custa 100 reais.  Já em outras cidades e estados esses valores variam tanto para a velocidade quanto para o preço aplicado. Estou morando em Resende, estado do Rio de Janeiro, aqui a velocidade máxima aplicada pelo Velox é de 1 MB, ate então tudo bem, eu aceito que no interior as centrais telefônicas sejam mais antigas e fique inviável trazer tecnologias melhores a curto prazo. O grande problema é o valor, aqui pelos 100 reais que no Rio (capital) me fornecem o Velox de 4 megas, aqui em Resende só me vale o Velox de 600 k.

Mas tudo bem, no Brasil tudo ainda é muito novo e o povo ainda esta aprendendo a reclamar e exigir seus direitos, acho que com o tempo vamos mudar tudo isso. :)

Offline gwarah

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 77
    • Ver perfil
Re: Internet pela GVT: Alguem conhece, sabem se é melhor que o velox???
« Resposta #12 Online: 09 de Novembro de 2009, 11:24 »
Problema do Brasil é o brasileiro!!!

No Rio de Janeiro lembro que na época da TELERJ as centrais telefônicas eram jurássica, todas analógicas. Vc tinha que esperar muito tempo ate que o telefone desse linha para então poder discar (em pulse), depois tinha que rezar para conseguir ouvir a pessoa do outro lado, pq era tanto ruído que mal dava para conversar...  Internet então era um suplicio, os modens tomavam uma surra, não tinha protocolo de correção de erros que resolvesse. Lembro que o povo reclamava, dizia que era um absurdo, mas nunca ninguém se uniu para realmente fazer alguma coisa.  Depois "o gringo chegou" e a Telerj Virou Telemar (que hoje também é Oi), as centrais foram todas atualizadas e em poucos anos 100% das linhas já eram digitais e de boa qualidade, porem nada é de graça e gringo não vem ao Brasil só para curtir o carnaval. Hoje sofremos com contratos ABSURDOS e atendimento horrível que nos deixa um terrível sentimento de impotência; e o pior, preços altíssimos e queda monstruosa de qualidade. Funcionou como uma especie de droga, no inicio era ótimo, mas depois ficamos na mão do "traficante" e sofrendo de todas as formas possíveis.

Exemplos de picaretagens:

Vivo 3G com plano ilimitado, antes era 100% ilimitado e vendido como tal.  Hoje limitaram o trafego de dados para 2 GB e após isso a conexão passa para 128k. Também adotaram o traffic shaping para limitar downloads de torrents e de sites como superdownloads e outros.  Ou seja, não é ilimitado e nem é banda larga. Peguei o contrato para ler e quebrei a cara, pq numa das clausulas consta que a operadora se reservava ao direito de taxar um limite com franquia de dados (ou alguma coisa assim, já não lembro bem).  Culpa de quem???  Culpa minha, culpa do Brasileiro que assina contratos acreditando em fadas e em papai noel.

Finalizando... Outro exemplo muito sujo é o do Velox. No Rio de Janeiro (capital), temos Velox com velocidades de ate 8 megas, sendo que um plano com velocidade de 4 megas, custa 100 reais.  Já em outras cidades e estados esses valores variam tanto para a velocidade quanto para o preço aplicado. Estou morando em Resende, estado do Rio de Janeiro, aqui a velocidade máxima aplicada pelo Velox é de 1 MB, ate então tudo bem, eu aceito que no interior as centrais telefônicas sejam mais antigas e fique inviável trazer tecnologias melhores a curto prazo. O grande problema é o valor, aqui pelos 100 reais que no Rio (capital) me fornecem o Velox de 4 megas, aqui em Resende só me vale o Velox de 600 k.

Mas tudo bem, no Brasil tudo ainda é muito novo e o povo ainda esta aprendendo a reclamar e exigir seus direitos, acho que com o tempo vamos mudar tudo isso. :)

Olá Skid. Concordo contigo. Brasileiro: ô turminha acomodada!! Mas esta é uma ótima ocasião para mudarmos nossa imagem e atitudes. Já tivemos alguns progressos com os Procons,Min Público, etc. Na internet temos uma série de iniciativas que melhoraram os direitos do consumidor como o sites do tipo ReclameAqui e o BuscaPé. Acho que no caso da GVT deveria ser feito a mesma coisa: uma ampla divulgação do que está acontecendo para os internautas ficarem, pelo menos, informados e atentos a estas maracutaias.

É isso. Vamos agir!

[]s
"Cantar a beleza de ser um eterno aprendiz" (Gonzaguinha)

Offline agente100gelo

  • Administrador
  • Usuário Ubuntu
  • *****
  • Mensagens: 4.369
  • @Ceará
    • Ver perfil
Re: Internet pela GVT: Alguem conhece, sabem se é melhor que o velox???
« Resposta #13 Online: 09 de Novembro de 2009, 11:46 »
Exemplos de picaretagens:

Vivo 3G com plano ilimitado, antes era 100% ilimitado e vendido como tal.  Hoje limitaram o trafego de dados para 2 GB e após isso a conexão passa para 128k. Também adotaram o traffic shaping para limitar downloads de torrents e de sites como superdownloads e outros.  Ou seja, não é ilimitado e nem é banda larga. Peguei o contrato para ler e quebrei a cara, pq numa das clausulas consta que a operadora se reservava ao direito de taxar um limite com franquia de dados (ou alguma coisa assim, já não lembro bem).  Culpa de quem???  Culpa minha, culpa do Brasileiro que assina contratos acreditando em fadas e em papai noel.

Concordo. Passei por isso. Reclamei e eles disseram que "desta vez passava". Esperando o próximo limite do plano ilimitado(?) para entrar com uma ação no juizado especial. Vou pedir para que não ponham limites e danos morais.
Advogado e analista de sistema cearense.
Twitter: @glaydson

lcnrj

  • Visitante
Re: Internet pela GVT: Alguem conhece, sabem se é melhor que o velox???
« Resposta #14 Online: 09 de Novembro de 2009, 17:32 »
Faço abaixo assinado, protesto e boicote desde que tenho uns 13 anos. Minha primeira passeata foi "Sangue não é mercadoria" no final dos anos 80. Nos chamavam de ridiculos. Hoje apesar de ter banda larga não mudou nada e ainda sou xingado pelo povo quando faço uma reclamação. Ninguem apoia, o brasileiro não é unido por isso a qualidade de vida está caindo