Autor Tópico: Wifi Radar desconecta sozinho e não reconecta automaticamente  (Lida 2008 vezes)

Offline opsit

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 1
    • Ver perfil
Wifi Radar desconecta sozinho e não reconecta automaticamente
« Online: 21 de Setembro de 2009, 23:59 »
Olá!

O WIFI RADAR do meu Ubuntu 8.10 começou a apresentar desconexões constantes e não reconecta sozinho.

O problema começou quando meu colega resolveu colocar senha na rede wireless da casa. O notebook dele está com Windows XP. Assim que ele conecta o meu note começa a desconectar em intervalos de tempo variáveis. Quando testamos com outro note com windows, os dois windows ficam conectados normalmente.

Antes da senha tal problema não acontecia, mas a gente desconfiava que a rede estava sendo roubada por vizinhos. Ele alega que a conexão dele está mais rápida agora, mas eu notei que a minha ficou um pouco mais lenta.

Se pelo menos os WIFI RADAR reconectasse automaticamente já ajudava bastante, mas ele desconecta e só volta manualmente, o que atrapalha muito pra fazer downloads.

O roteador é Multilaser ML-ROT-054.  A placa de rede é Realtek Semiconductor Co., Ltd. RTL8101E/RTL8102E PCI Express Fast Ethernet controller (rev 01)

O IWCONFIG está dando:

twifiu0   802.11 g  ESSID:"Multilaser"  Nickname:""
          NWID:off/any  Mode:Managed  Frequency=2.437 GHz 
          Access Point: 00:19:E0:64:B8:FE   Bit Rate:18 Mb/s   
          Retry:on   RTS thr:off   Fragment thr:off
          Power Management:off
          Link Quality=0/100 
          Rx invalid nwid:0  Rx invalid crypt:0  Rx invalid frag:0
          Tx excessive retries:0  Invalid misc:0   Missed beacon:0

Gostaria de pelo menos saber como deixar o WIFI RADAR reconectando automaticamente. Já ajustei as opções e preferências mas o problema continua.
« Última modificação: 22 de Setembro de 2009, 18:24 por opsit »