Autor Tópico: Gimp 2.8 terá uma única janela de interface  (Lida 10022 vezes)

Offline nq6

• Usuário Ubuntu
  • *
    • Ver perfil
    • Linux ubuntu & Afins
Gimp 2.8 terá uma única janela de interface
« Online: 20 de Setembro de 2009, 14:36 »
O programa gráfico "The Gimp" vai finalmente mudar para uma interface única janela, a tempo para o seu próximo grande lançamento, embora a atual "multi-janela de exibição" estará disponível para permitir que para aquelas que querem.

Falando sobre o fórum Developers Gimp, Martin Nordholts disse que "... não faria sentido para também ir para um modo de janela única de 2,8 e não 2,10 como originalmente planejado."

O Gimp 2.8 terá também muitas outras melhorias, incluindo, entre outros,: --

* Layer Groups (Group layers into folders) Grupos camada camadas (Grupo em pastas)
    * Rotating Brushes
    * Brush Dynamics
    * Resource Tagging (tag brushes, fonts, patterns, etc for easy management)
    * On Canvas Editing (Write your text directly on the canvas – no pop-up Window needed!)
    * New default gradient / Novo padrão de gradiente
    * Quick exporting to JPEG & PNG
    * Grouped layer modes by context / Agrupados modos de camada por contexto
    * Vector Layers
    * Hotkeys

É já não era sem tempo, para isso acontecer. É incrível como uma das funcionalidades mais pedidas de um software não vinha sido atendida de forma sistemática.  Dessa vez parece que as coisas decolam de uma vez. Gostaria de ver a possibilidade de se incluir algo como os Add-ons for Firefox, que trouxessem novas funcionalidades com apenas um clique. Além da possibilidade de se editar os menus e a barra de ferramentas. Mais de todo modo isso é um começo. Ah! Nem preciso falar do suporte a CMYK, efeitos nas camadas e textos além da possibilidade de automatizar tarefas.
http://nq6.blogspot.com/
Linux ubuntu & Afins - Um blog com muitas dicas, perfeito para quem está começando.

Offline cooperrj

• Usuário Ubuntu
  • *
    • Ver perfil
Re: Gimp 2.8 terá uma única janela de interface
« Resposta #1 Online: 20 de Setembro de 2009, 15:05 »
Até que fim... =)
Linux User ID - #471201
Blog - http://robsonestevam.blogspot.com
"A dúvida é o principio da sabedoria."

Offline asghan

• Usuário Ubuntu
  • *
    • Ver perfil
« Resposta #2 Online: 20 de Setembro de 2009, 15:06 »
Eu gostei da nova alteração.
   Ubuntu 12.04 - Unity 64bits

Offline luiscarlos

• Usuário Ubuntu
  • *
    • Ver perfil
« Resposta #3 Online: 20 de Setembro de 2009, 17:16 »
Com isso cria um "ambiente mais limpo", parece melhorar. ;)

Offline rjbgbo

• Usuário Ubuntu
  • *
  • Xubuntu 18.04LTS
    • Ver perfil
    • Twitter
« Resposta #4 Online: 21 de Setembro de 2009, 06:57 »
A ausência do CMYK ñ tem o menor problema, é só mandar imprimir via Scribus, que o mesmo faz a conversão.
Inclusive o GIMP, tem nas suas configurações algo que simula a impressão.
CMYK só tem serventia p/ impressos, na tela é RGB.

P/ mim essa mudança de tudo na mesma tela também é indiferente, as áreas de trabalho do Linux resolvem tal problema, agora p/ quem usa o GIMP no Windows, é bom.
Linux User #440843 | Ubuntu User #11469

Offline clcampos

• Administrador
  • Usuário Ubuntu
  • .:: User Linux #439596 ::.
    • Ver perfil
« Resposta #5 Online: 21 de Setembro de 2009, 09:56 »
Movido para o Café com Ubuntu.
Cristiano/Timóteo - MG
.: Como Fazer Perguntas de Forma Inteligente :.                
Com dúvida? pesquise!

Offline mickeyknox

• Usuário Ubuntu
  • *
  • Restam menos de 3200 tigres livres no mundo!
    • Ver perfil
    • Guido Nietmann - Consultoria em Internet
« Resposta #6 Online: 22 de Setembro de 2009, 04:20 »
Haleluia irmãos, não ia doer nada incorporarem os efeitos dinamicos do fireworks também.
Aí sim eu migraria de vez.
Pentium IV 3.2 Prescott 2gb ram DDR 400 ATI 9200 256mb Seagate 160gb Maxtor 80gb + 22" LG Windão Pentium IV 2.8ht 2gb ram DDR400 Geforce 6200LE 256MB Seagate 250gb SATA Maxtor 160gb SATA 17" LG e mais uma ou outra..

Offline Breaker

• Usuário Ubuntu
  • *
  • Thinking different!
    • Ver perfil
« Resposta #7 Online: 25 de Setembro de 2009, 16:04 »
Verdade, já havia lido em outro lugar. Provavelmente ficará melhor, pelo menos aos que não usavam muito o Gimp. Aquelas janelas separadas incomodavam um pouco.  :)

Offline Darth Vader

• Usuário Ubuntu
  • *
    • Ver perfil
« Resposta #8 Online: 25 de Setembro de 2009, 18:44 »
Caraaa.... aquilo que estou vendo são abas? Putz, já não era sem tempo.
Maravilha.

Offline coruja

• Usuário Ubuntu
  • *
  • O impossível é a medida da capacidade de cada um.
    • Ver perfil
« Resposta #9 Online: 25 de Setembro de 2009, 19:45 »
Agora que eu já estava me acostumando, hehehe ;D

Offline Xterminator

• Usuário Ubuntu
  • *
    • Ver perfil
« Resposta #10 Online: 28 de Setembro de 2009, 15:07 »
Potz, daqui a pouco vão pedir para removerem também os desktops virtuais pra ficar igual ao Windows.
bom espero que pelo menos mantenham a opção de utilizar o bom e velho modelo, como o inkscape fez pelo menos para as barras de ferramentas, pois uma das vantagens é justamente esta aqui.
http://blog.nothingbutsoftware.com/wp-content/images/linux-apps/gimp-dual-screen.jpg
de se poder encher um monitor com as ferramentas, e utilizar outro para trabalhar.

Offline Leonardo C

• Usuário Ubuntu
  • *
    • Ver perfil
« Resposta #11 Online: 28 de Setembro de 2009, 16:57 »
Ótima noticia!!!!
Pelo menos pra mim!!!

Offline rjbgbo

• Usuário Ubuntu
  • *
  • Xubuntu 18.04LTS
    • Ver perfil
    • Twitter
« Resposta #12 Online: 28 de Setembro de 2009, 19:43 »
Potz, daqui a pouco vão pedir para removerem também os desktops virtuais pra ficar igual ao Windows.
bom espero que pelo menos mantenham a opção de utilizar o bom e velho modelo, como o inkscape fez pelo menos para as barras de ferramentas, pois uma das vantagens é justamente esta aqui.
http://blog.nothingbutsoftware.com/wp-content/images/linux-apps/gimp-dual-screen.jpg
de se poder encher um monitor com as ferramentas, e utilizar outro para trabalhar.

excelente observação Xterminator, até porque no Linux contamos c/ as várias áreas de trabalho, eu por ex. só uso o GIMP isolado numa das áreas de trabalho que uso, s/ o menor problema e se quiser usando tais recursos mostrados nesse link que vc citou.
Linux User #440843 | Ubuntu User #11469

Offline nq6

• Usuário Ubuntu
  • *
    • Ver perfil
    • Linux ubuntu & Afins
« Resposta #13 Online: 28 de Setembro de 2009, 21:10 »

excelente observação Xterminator, até porque no Linux contamos c/ as várias áreas de trabalho, eu por ex. só uso o GIMP isolado numa das áreas de trabalho que uso, s/ o menor problema e se quiser usando tais recursos mostrados nesse link que vc citou.

Engraçado que a noticia evidencia que as duas formas de visualização estarão disponíveis. Quem tem vários monitores, e quer usar o recurso de múltiplas janelas, vai poder continuar usando. Então eu não entendo as colocações. As opções vão estar disponíveis para agradar gregos e troianos.
http://nq6.blogspot.com/
Linux ubuntu & Afins - Um blog com muitas dicas, perfeito para quem está começando.

Offline mickeyknox

• Usuário Ubuntu
  • *
  • Restam menos de 3200 tigres livres no mundo!
    • Ver perfil
    • Guido Nietmann - Consultoria em Internet
« Resposta #14 Online: 02 de Outubro de 2009, 02:47 »

Cara, eu uso dual Head aqui. No fireworks (winxp) consigo tranquilamente usar uma interface centrada numa unica janela, mas desatachando as janelas  de efeitos/etc que me interessam e realocando as mesmas no monitor menor (uso um de 17 a esquerda, e um de 22 a frente).
Aproveito e jogo player de mp3, msn, essa tranqueirada toda no monitor de "serviço" e deixo o programa de ilustração, enfim, o que for principal, no monitor "social" rsrsrsrs.

Emulando o FW via Wine infelizmente não consigo ainda, mas quem sabe ainda consertam esse bugzinho da emulação. Eu francamente desisti por hora, de usar apenas Linux, porque para produção aqui, por conta de algumas ferramentas específicas, perco muito tempo, o que no meu caso é realmente sinonimo de dinheiro. Então to com um dual boot ninja aqui, onde consegui inclusive compartilhar os e-mails do thunderbird nos dois SOs, assim como os favoritos e addons do firefox. Babinha, basta mudar o profile.ini na pasta de usuário, e usar os perfis do windows, que por estarem em ntfs, ambos SOs leem. Acreditem se quiser, não deu conflito (e vai ser ruim me convencer a atualizar o thunderbird em qualquer um dos SOs. hehehehe).

Eu gostaria muito que as proximas versões de seja qual for a distrô, foquem maciçamente esse problema de interface do Linux em relação ao monitor. Tudo que comparo com o windows nesse ponto funciona melhor, em termos de dual head. (nem vou começar a contar a novela que foi acertar meu xorg com meus conhecimentos "vastos" na época. Os drivers para vídeo em Linux tem realmente muito o que melhorar, por mais que a Nvidia solte lá suas versões, tem coisa que simplesmente não dá pra comparar. No Windows configuro até 8 monitores aqui sorrindo, no Linux, "oi xorg tudo bem com vc como é chato mexer nesse negócio maldito driver da nvidia sujou o xorg enfim...".
Outra coisa que adora dar pau com dual head são os games que usam tela cheia... melhor desabilitar um monitor antes de jogar, ou vc corre o risco de nem conseguir achar o botão de saída do jogo.
Tipo de coisa que irrita qualquer um.

Pentium IV 3.2 Prescott 2gb ram DDR 400 ATI 9200 256mb Seagate 160gb Maxtor 80gb + 22" LG Windão Pentium IV 2.8ht 2gb ram DDR400 Geforce 6200LE 256MB Seagate 250gb SATA Maxtor 160gb SATA 17" LG e mais uma ou outra..