erro: não foi possível encontrar o arquivo -tar

Iniciado por inor, 20 de Setembro de 2009, 13:39

tópico anterior - próximo tópico

inor

olá pessoal gostaria de uma ajuda com relação a descompactação de arquivo .tar.*. eu tento descompactar mas a seguinte mensagem aparece: tar:108131-azenis: não é possível open.arquivo ou diretorio inesistente.
tar; erro não é recuperável. saindo agora.
tar: child returned status 2
tar: red.tar.gz: não foi encontrado o rquivo -tar
tar: saida por erro atrasada por erros anteriores.

foi fazer a instalação do tar e aparece a mensagem que já é a versão mais nova. agradeço.

Tota

Ola

Já tentou abrir o Nautilus, localizar o pacote compactado e clicar com o botão direito para escolher descompactar aqui ?

Veja se aparecem as mesmas mensagens

[],s

inor

ok descompactou blza obrigado!  mas porque será que pelo terminal ele não está mais descompactando? aconteceu isso hoje, até então estava tudo certo sempre usei o terminal para instalar os pacotes e nunca havia acontecido isso, será que há uma maneira de reverter esse erro.?

Tota

Bem,

Não sei por voce, mas eu vivo entrando pelo cano com a sintaxe tar -tvxydgrfjhyuxscv arquivo

Logo pode ter sido algum argumento trocado ou esquecido, que quase sempre é o meu caso. ;D

[],s

fabio2paolini

Citação de: inor online 20 de Setembro de 2009, 13:39
olá pessoal gostaria de uma ajuda com relação a descompactação de arquivo .tar.*. eu tento descompactar mas a seguinte mensagem aparece: tar:108131-azenis: não é possível open.arquivo ou diretorio inesistente.
tar; erro não é recuperável. saindo agora.
tar: child returned status 2
tar: red.tar.gz: não foi encontrado o rquivo -tar
tar: saida por erro atrasada por erros anteriores.

foi fazer a instalação do tar e aparece a mensagem que já é a versão mais nova. agradeço.

Poste o comando todo, desde a linha de execução. Assim fica mais fácil de tentar ajudar.
Pela saída presente dá a impressão de que você tentou descompactar um arquivo inexistente.

inor

roni@roni-desktop:~/Desktop$ tar -zxvf 108131-Azenis Red.tar.gz
tar: 108131-Azenis: Não é possível open: Arquivo ou diretório inexistente
tar: Erro não é recuperável: saindo agora
tar: Child returned status 2
tar: Red.tar.gz: Não foi encontrado no arquivo-tar
tar: Saída por erro atrasada pelos erros anteriores
roni@roni-desktop:~/Desktop$

é isso ai. :)

fabio2paolini

Bom se o seu arquivo 108131-Azenis Red.tar.gz existe, então não sei o que ocorreu.
Se eu executo este comando num "arquivo inexistente" recebo a mesma mensagem de erro:

tar -xzf inexistente
tar: inexistente: Não é possível open: Arquivo ou diretório não encontrado
tar: Erro não é recuperável
tar: Saída por erro atrasada pelos erros anteriores

Tente se certificar de que o nome está correto. Uma outra opção seria por o caminho completo do arquivo, como  

tar -xzvf /home/...../Desktop/108131-Azenis Red.tar.gz

Pode também executar algum outro comando como ls 108131-Azenis Red.tar.gz para verificar se o sistema reconhece este arquivo.

inor

amigo, todas as tentativas não deram certo insiste no erro que o arquivo -tar não existe. Este suposto arquivo tar que não existe se refere ao comando de descompactação (caso não esteja instalado)o que não acontece, ele está. ou se refere ao pacote que ele não reconhece então não existe.