Autor Tópico: Protocolo MSN com áudio e vídeo no Empathy!  (Lida 90063 vezes)

Offline Thales Oliveira

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 45
    • Ver perfil
    • Atrás da Tela
Re: Protocolo MSN com áudio e vídeo no Empathy!
« Resposta #75 Online: 05 de Junho de 2011, 12:19 »
Pois bem, os desenvolvedores do Empathy assumiram um compromisso com a Canonical e estão cumprido o mesmo. Sei que ao longo dos meses, as atualizações, novas funcionalidades e novidades serão muitas no Empathy. Agora é só aguardar.

Pois é, e quem não pode aguardar, porque usa o computador para vendas, faz o quê?

No meu caso, atendo a clientes e parceiros que usam máquinas Windows. Mas é impossível enviar um arquivo usando o Empathy (e também o Pidgin). Ele abre a janela de envio de arquivos, mas na máquina Windows da outra pessoa não aparece sequer a solicitação de recebimento, já fiz o teste com várias máquinas Windows localizadas a poucos metros do meu PC com Ubuntu Natty. As pessoas também não conseguem me enviar arquivos através de seus "MSN". Essa experiência estava causando a impressão de falta de profissionalismo da minha empresa, já que os clientes e parceiros enviam e recebem arquivos o tempo todo em seus "MSN".

É claro que sempre podemos enviar arquivos por email. Mas só quem não usa o computador para comprar e vender recomendaria essa opção. Você precisa da agilidade na conversa, para enviar instantaneamente imagens, gráficos, orçamentos, planilhas, para uso imediato.

De fato, estou trabalhando ultimamente com um laptop Windows a meu lado, exclusivamente para envio de mensagens instantâneas, porque não posso mais correr o risco de algo assim acontecer:

Eu: E então fulano, vou te enviar o arquivo para você ver.
(dois minutos se passam)
Eu: E então, Fulano, pode receber o arquivo?
Fulano: Já enviou? Não apareceu nada aqui não...

Um mico.

Já testou aMSN ou Emesene 2?
Thales Oliveira
Deviantart - http://thales-img.deviantart.com/
Atrás da Tela - http://atras-da-tela.blogspot.com/

Offline Ricardo Ferreira

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 237
    • Ver perfil
Re: Protocolo MSN com áudio e vídeo no Empathy!
« Resposta #76 Online: 15 de Junho de 2011, 19:29 »
Estou com o kubuntu 11.04 instalado.

Até agora só consegui imagem e som com skype e gtalk dentro do gmail.

Ou seja, a câmera de vídeo (microsoft lifecam vx-800) está sendo reconhecida e funciona, inclusive no cheese.

Sinceramente acho a situação dos mensageiros no linux ainda muito confusa :(. Basta pesquisar e constatar as muitas informações contraditórias :-[. E isto é fundamental para 99% dos usuários de internet, principalmente no protocolo msn ( infelizmente é a realidade ). Fala-se que o ponto fraco do Linux são os jogos ( sabemos que existem muitas opções ), mas penso que se qq usuário que venha do universo das janelas passar pelas dificuldades que constato nesta questão, abandonará sumariamente o Linux :'(.

Tentei com kopete e amsn, ambos nas configurações mostram a câmera funcionando, porém na troca de mensagens não funcionam de jeito algum.

No emesene não constatei possibilidade de vídeo nas configurações, assim como no kmess e no pidgin.

Um aplicativo chamado IMO ( roda dentro do navegador ) também não funciona com imagem e som.

Quem quiser pode me adicionar no skype ( ricardofj3 ) e no amsn (tijucav474athotmail.com ), a fim de realizarmos testes.

Aliás, que tal montarmos uma comunidade sobre trocadores de mensagens no Linux. Acho que este assunto está precisando de uma "clareada" no nosso querido pinguim. 8)
« Última modificação: 16 de Junho de 2011, 08:37 por Ricardo Ferreira »
Vamos lutar sempre pelo software livre!

Offline Thales Oliveira

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 45
    • Ver perfil
    • Atrás da Tela
Re: Protocolo MSN com áudio e vídeo no Empathy!
« Resposta #77 Online: 15 de Junho de 2011, 19:36 »
O problema com Video e Audio no protocolo do MSN é que a Microsoft fica mudando-o constantemente, como consequência outros IM's perdem a funcionalidade o que demanda alterar os códigos responsáveis por Video e Audio nestes IM's. A última vez que testei o aMSN com Video funcionou perfeitamente, e mais recentemente fiz testes com o Empathy com sucesso.

Te adicionei no MSN. thales at imgbrasil.com

Abraço

ps: Emesene 2 ainda não implementou Video, e o Kopete já não tem a funcionalidade a anos. (Se é que um dia isso realmente funcionou nele)
Thales Oliveira
Deviantart - http://thales-img.deviantart.com/
Atrás da Tela - http://atras-da-tela.blogspot.com/

Offline Ricardo Ferreira

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 237
    • Ver perfil
Re: Protocolo MSN com áudio e vídeo no Empathy!
« Resposta #78 Online: 15 de Junho de 2011, 19:52 »
Thales, é lamentável constatar esta dependência da microsoft. Isto, a meu ver, diminui muito o conceito do Linux, sobretudo no desktop.

Vc já tentou o pidgin?

Desculpe a ignorância, mas como faço para adicionar o companheiro no meu amsn? Não falta um @ ? ;D

Vamos lutar sempre pelo software livre!

Offline bred81

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 971
  • HAN?!
    • Ver perfil
Re: Protocolo MSN com áudio e vídeo no Empathy!
« Resposta #79 Online: 15 de Junho de 2011, 20:41 »
Thales, é lamentável constatar esta dependência da microsoft. Isto, a meu ver, diminui muito o conceito do Linux, sobretudo no desktop.

Vc já tentou o pidgin?

Desculpe a ignorância, mas como faço para adicionar o companheiro no meu amsn? Não falta um @ ? ;D



Em fóruns abertos, as pessoas escrevem "at" ao invés de "@" pois, bots de hackers ficam vasculhando páginas para pegar e-mails que as pessoas deixam para ficar enviando vírus...
O que o Mario foi fazer no pscicólogo?
- Ele estava passando por uma fase difícil...

Offline Thales Oliveira

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 45
    • Ver perfil
    • Atrás da Tela
Re: Protocolo MSN com áudio e vídeo no Empathy!
« Resposta #80 Online: 15 de Junho de 2011, 21:01 »
Até onde sei o Pidgin não tem Video/Audio para o protocolo MSN. De qualquer forma a aparência das conversas nele me impede de usa-lo.
Thales Oliveira
Deviantart - http://thales-img.deviantart.com/
Atrás da Tela - http://atras-da-tela.blogspot.com/

Offline Tota

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 14.982
    • Ver perfil
Re: Protocolo MSN com áudio e vídeo no Empathy!
« Resposta #81 Online: 15 de Junho de 2011, 21:45 »
Aliás, que tal montarmos uma comunidade sobre trocadores de mensagens no Linux. Acho que este assunto está precisando de uma "clareada" no nosso querido pinguim. 8)

Ola

Ja experimentou digitar na pesquisa do google => Linux instant messengers

Um deles => http://en.wikipedia.org/wiki/Category:Linux_instant_messaging_clients

[]'s

Offline rafaelsarilho

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 441
  • Não use drogas, use Linux!
    • Ver perfil
    • Google+
Re: Protocolo MSN com áudio e vídeo no Empathy!
« Resposta #82 Online: 15 de Junho de 2011, 22:24 »
Bom é uma pena, mas para conversas de microfone uso o Empathy, Skype ou o TeamSpeak 3. Como não tenho webcam, não uso, mas se tivesse, usaria o gTalk
Até Breve... :D


Offline Ricardo Ferreira

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 237
    • Ver perfil
Re: Protocolo MSN com áudio e vídeo no Empathy!
« Resposta #83 Online: 16 de Junho de 2011, 09:13 »
Obrigado bred81. O cachorro é engraçado hein? :D

Thales, teria, o pidgin, suporte a áudio e vídeo em outros protocolos? Obrigado pela inclusão no seu mensageiro, também o inclui. 8)

Tota, excelente indicação 8). Mas me referi a uma comunidade nossa, em princípio com pessoas que frequentam o fórum Ubuntu, que trocariam experiências via mensageiros diversos, a fim de avançarmos juntos. O convite continua em aberto.

Rafaelsarilho, vou baixar o TS3. Mais um meio para nos comunicarmos.
Vamos lutar sempre pelo software livre!

Offline cris.tom

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 97
  • Linux, uma questão de filosofia!
    • Ver perfil
    • Impressões Sem Pressões
Re: Protocolo MSN com áudio e vídeo no Empathy!
« Resposta #84 Online: 16 de Junho de 2011, 09:48 »
Frustração:

Dei para minha mãe um computador "usado", mas ainda funcionando bem com o ubuntu 11.04 (Gnome), com Skype, aMsn, Pidgin tudo instalado e configurado. Como moro em outra cidade pretendia falar com ela usando estes mensageiros, principalmente o Skype. Depois que cheguei na cidade em que estou morando a frustração foi geral. Minha mãe me via mas não me ouvia o Skype e eu podia vê-la e ouvi-la. Tentamos o aMsn e o Pidgin e não deu certo. Minha irmã também tentou falar com ela (minha irmã também mora em outra cidade) e nada!
Conclusão, meu sobrinho teve que instalar o outro sistema operacional que funcionou direito e sem problemas.
Em minhas férias irei formatar a máquina que dei para ela e colocarei novamente o ubuntu, mas realmente os mensageiros não ajudam nem um pouco. Eu gosto da filosofia linux e isso não me fará mudar de plataforma, mas quem é usuário final não tem a mesma paciência que eu.

E vamos em frente.
Linux, uma questão de filosofia!

Offline Ioca100

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 2.848
  • Rio,Brasil
    • Ver perfil
Re: Protocolo MSN com áudio e vídeo no Empathy!
« Resposta #85 Online: 16 de Junho de 2011, 11:17 »
Frustração:

Dei para minha mãe um computador "usado", mas ainda funcionando bem com o ubuntu 11.04 (Gnome), com Skype, aMsn, Pidgin tudo instalado e configurado. Como moro em outra cidade pretendia falar com ela usando estes mensageiros, principalmente o Skype. Depois que cheguei na cidade em que estou morando a frustração foi geral. Minha mãe me via mas não me ouvia o Skype e eu podia vê-la e ouvi-la. Tentamos o aMsn e o Pidgin e não deu certo. Minha irmã também tentou falar com ela (minha irmã também mora em outra cidade) e nada!
Conclusão, meu sobrinho teve que instalar o outro sistema operacional que funcionou direito e sem problemas.
Em minhas férias irei formatar a máquina que dei para ela e colocarei novamente o ubuntu, mas realmente os mensageiros não ajudam nem um pouco. Eu gosto da filosofia linux e isso não me fará mudar de plataforma, mas quem é usuário final não tem a mesma paciência que eu.

E vamos em frente.


Pelo que você relatou era problema de configuração do Skype ou o som estava em mute. O Skype funciona muito bem no Ubuntu.
Usuário Linux- 449417

Offline Ricardo Ferreira

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 237
    • Ver perfil
Re: Protocolo MSN com áudio e vídeo no Empathy!
« Resposta #86 Online: 16 de Junho de 2011, 19:06 »
Como já postei anteriormente, skype e gtalk, através do gmail, funcionaram comigo perfeitamente.

Inclusive já estabeleci contato, presentes imagem e som, com ambiente windows.
Vamos lutar sempre pelo software livre!

Offline Phenix

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 73
    • Ver perfil
Re: Protocolo MSN com áudio e vídeo no Empathy!
« Resposta #87 Online: 18 de Setembro de 2011, 15:50 »
O empathy no meu sistema felizmente funcionou perfeitamente...áudio e vídeo tranquilo...até depois  de muita busca(não encontrei nada)acabei por acidente encontrar como mudar o som de notificação dele...e troquei para o de minha preferencia...falta algumas funções mais até o momento estou satisfeito...Uso o "msn" e o "talk" juntos...vlw..ficar sem essas funções não dá,ainda mais quem trabalha com o pc... :D
" Billtocolo,já era... rsrs"

Obs:Havia um problema com meu microfone e não conseguia usá-lo...mas logo depois de uns testes vi que era só ir nas preferencias de som/entrada/e mudar de Front para Rear Microphone...pelo menos aqui ficou perfeito...

Ubuntu Natty
Big Linux 5 RC2

"100%Linux"

"Linux...Uma nova era"

« Última modificação: 18 de Setembro de 2011, 15:55 por Phenix »

Offline docetrago

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 78
    • Ver perfil
Re: Protocolo MSN com áudio e vídeo no Empathy!
« Resposta #88 Online: 19 de Novembro de 2011, 18:17 »
Olá, pessoal !

Aqui acontece o seguinte :

empathy-chat versão 3.2.0.1,

Tentei fazer chamada de vídeo pelo Empathy para um contato que estava usando o MSN, mas no menu Contato > Chamada de Vídeo está desabilitada.

Meu contato também não conseguia me chamar por que não aparecia a opção Iniciar Chamada de Vídeo, no MSN.

Estou usando uma câmera Microsoft VX-800.

Se alguém puder ajudar, agradeço !


Offline Ioca100

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 2.848
  • Rio,Brasil
    • Ver perfil
Re: Protocolo MSN com áudio e vídeo no Empathy!
« Resposta #89 Online: 19 de Novembro de 2011, 18:21 »
Faça um teste com essa câmera, digite no terminal: gstreamer-properties   , vá em video>teste.
Usuário Linux- 449417