Autor Tópico: Trava no boot  (Lida 2163 vezes)

MacioCanielas

  • Visitante
Trava no boot
« Online: 17 de Setembro de 2009, 00:50 »
Oi, tenho um amd sempron 32 bits, 512 MB, placa nvidia Geforce Fx 5200 e toda vez que tento dar boot, tanto pelo livecd quanto por outros tipos de instalações entra no sistema e dentro de poucos segundos trava o sistema, acredito que o problema seja com reconhecimento da placa de video. Alguém pode me ajudar a solucionar esse problema no boot?

Offline Tota

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 14.982
    • Ver perfil
Re: Trava no boot
« Resposta #1 Online: 17 de Setembro de 2009, 07:42 »
comece procurando na sessão iniciantes o topico=> argumentos de instalação ( caso falhe )

a melhor maneira de usar o Linux é aprendendo Linux, logo, mexa muuuito lo Live cd até se familiarizar com o sistema.

Daqui uns dois meses faça a instalação.


[],s

Offline Felix

  • Equipe Ubuntu
  • Usuário Ubuntu
  • *****
  • Mensagens: 3.068
    • Ver perfil
    • Alexsandro Felix
Re: Trava no boot
« Resposta #2 Online: 17 de Setembro de 2009, 20:25 »
Placa de vídeo não é problema, posso afirmar pois até pouco tempo esse era o mesmo modelo que eu usava e funcionava perfeitamente, só efetuei a troca porque ganhei uma melhor.

Offline Tota

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 14.982
    • Ver perfil
Re: Trava no boot
« Resposta #3 Online: 19 de Setembro de 2009, 21:25 »
Não sei se a pergunta ficou clara, ele trava no boot, portanto não é possível testar nem pelo livecd, já fui usuário de outras distros, gostaria de usar o ubuntu, mas encontro esse problema.

A pergunta ficou clara. então se trava no boot antes de qualquer mensagem do Ubuntu sua midia esta com defeito, ou seja foi gravada com erros.

Se aparece um menu, solicitando rodar o cd, instalar, etc, minha pergunta procede.


[],s

Offline Tota

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 14.982
    • Ver perfil
Re: Trava no boot
« Resposta #4 Online: 20 de Setembro de 2009, 21:36 »
Parece ser um conflito com o novo xorg e o driver da intel o motivo do travamento e so há relatos em tinha placas nvidia. Já tentei CONTROL+ALT+F2 depois logar como root, depois su -, logo XFdrake, VESA, depois startx e nada. Não tem chance de ser a mídia pois ja instalei pela net e depois travou no mesmo lugar, mesmo tando instalado no hd.

agora é que eu não entendi nada mesmo.

Se é trava no boot, como voce chegou a tentar teclar <Alt+F2>  e diz ser conflito do xorg?

O boot inicia-se pelo P.O.S.T. da Bios, esta passa o controle ao Grub ( no caso do Ubuntu ) que carrega uma imagem comprimida do kernel. este carrega o shell que inicia o processo init.

O processo init carrega initldr ( no Ubuntu ) para chamar os runlevels.

neste ponto o boot se completou. O kernel e seus perifericos estão instalados e prontos.

A partir deste ponto não existe mais o boot e sim o carregamento do runlevel 2 3 e 4 para iniciar o ambiente gráfico.

Visto isto, temos que voltar ao principio do topico, ou seja quando o Ubuntu mostar uma tela de menus escolher os argumentos de boot corretos ( por exemplo o modo vesa ) para ao carregar os runlevels ser procurado o driver vesa ( generico ) para que o runlevel 3 inicie o XF86 em ambiente grafico padrão, não importando qual seja a placa de video.

Citar
Não sei se a pergunta ficou clara, ele trava no boot, portanto não é possível testar nem pelo livecd, já fui usuário de outras distros, gostaria de usar o ubuntu, mas encontro esse problema.

Minha resposta ficou clara?

A propósito, minha placa Intel roda tranquilamente no kernel 2.6.29 e com o novo xorg.

[],s

Offline Tota

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 14.982
    • Ver perfil
Re: Trava no boot
« Resposta #5 Online: 20 de Setembro de 2009, 22:07 »
Desculpe eu não quis chatear ninguém, não foi a intenção.

Na tela de boas vindas tem uma informação no rodapé F2 pra isso, F3 pra aquilo, etc.

( eu não tenho cd nesta maquina para dizer qual ) mas acho que é F4

coloque os mesmos que pois nas outras distros e /ou escolha o modo grafico seguro (  tem tudo no argumentos de instalação(caso falhe) )

Como disse o Felix ele tinha uma maquina igual à sua e como ele dá um banho nos meus conhecimentos de Linux, se ele disse que dá, pode ter certeza, é mais paciencia que problema.

Olhe este link => https://help.ubuntu.com/community/BootOptions


[],s