Autor Tópico: reprodução de video 3gp no ubuntu  (Lida 4482 vezes)

Offline inor

• Usuário Ubuntu
  • *
  • ubuntu9.10
    • Ver perfil
reprodução de video 3gp no ubuntu
« Online: 16 de Setembro de 2009, 17:16 »
galera blza? estava tentando reproduzir um video 3gp no totem,com muitas tentativas consegui, mas agora estou com o video rodando mas sem o audio e já tentei de todas as formas e não deu certo. ele faz a busca automática mas não encontra, dá o aviso de decodificador aptive multi rate (amr). procurei no synaptic e não encontrei nada. obrigado!

bem! instalei o ubuntu-restricted-extras depois o kmix e instalei tudo do alsa, como vi aqui no forum, enquanto pesquisava mas ainda assim continuo sem audio. o que mas posso fazer?
há, não deu certo com o mplayer e nem com o realplayer 11.
« Última modificação: 16 de Setembro de 2009, 20:24 por inor »

Offline farnaces

• Usuário Ubuntu
  • *
    • Ver perfil
Re: reprodução de video 3gp no ubuntu
« Resposta #1 Online: 14 de Novembro de 2009, 15:01 »
inor

Estou com o mesmo problema. Tentei ver com o VLC, que é player que mais reproduz, mas também não deu.

Offline lueneberg

• Usuário Ubuntu
  • *
    • Ver perfil
    • BrasilLivre
« Resposta #2 Online: 14 de Novembro de 2009, 16:58 »
testei aqui com o totem rodou de primeira,, alias totem ta rodando praticamente tudo, aqui no ubuntu 9.04 baixei os pacotes normais e padroes de multimidia,

Offline ednso

• Usuário Ubuntu
  • *
    • Ver perfil
« Resposta #3 Online: 14 de Novembro de 2009, 23:35 »
Olá,

No Ubuntu 9.04 o Totem realmente toca tudo, mas no 9.10 não consegue reproduzir os arquivos .3gp.

No 9.10 eu consigo reproduzir arquivos .3gp com o Realplayer 11, mas tem um porém. Eu baixei o "arquivo .bin" para instalação do Realplayer daqui:
http://www.real.com/linux

Eu testei a instalação com o .deb, mas não funcionou. Por isso, se você testou apenas o .deb ou instalou dos repositórios, tente mais uma vez com o instalador .bin pra ver se funciona.

Boa sorte!
Atenção!!! PC's com chipsets SiS e VIA não tem suporte total com as maiores distribuições do Linux.  Devido essa falta de suporte, muitos usuários desistem do Linux. Então evite comprar PC's baseados nesses chipsets para não ter grandes decepções. Ajude o Linux difundindo essa ideia.

Offline ednso

• Usuário Ubuntu
  • *
    • Ver perfil
« Resposta #4 Online: 25 de Dezembro de 2009, 04:23 »
Olá,

Revivendo o tópico aí das cinzas, acabei de descobrir algo interessante que descarta a necessidade de instalação do Real Player no Karmic para a tocar arquivos em .amr e .3gp. É só ativar o repositório do Medibuntu (http://www.medibuntu.org/) e executar "sudo apt-get install libavcodec-extra-52". E pronto!

Agora esses arquivos estão sendo perfeitamente executados pelo Mplayer.

Abraços.
Atenção!!! PC's com chipsets SiS e VIA não tem suporte total com as maiores distribuições do Linux.  Devido essa falta de suporte, muitos usuários desistem do Linux. Então evite comprar PC's baseados nesses chipsets para não ter grandes decepções. Ajude o Linux difundindo essa ideia.

Offline Ubiracy_Mafra

• Usuário Ubuntu
  • *
    • Ver perfil
« Resposta #5 Online: 02 de MAR?O de 2010, 13:37 »
Olá,

Revivendo o tópico aí das cinzas, acabei de descobrir algo interessante que descarta a necessidade de instalação do Real Player no Karmic para a tocar arquivos em .amr e .3gp. É só ativar o repositório do Medibuntu (http://www.medibuntu.org/) e executar "sudo apt-get install libavcodec-extra-52". E pronto!

Agora esses arquivos estão sendo perfeitamente executados pelo Mplayer.

Abraços.

Excelente dica...
Windows 7 Home Premium / Ubuntu 14.04