Computador não inicializa o ubuntu

Iniciado por kinafrat, 16 de Setembro de 2009, 02:11

tópico anterior - próximo tópico

kinafrat

boa noite a todos, então sou novo aqui nesse mundo do linux, meu problema é o siguinte, eu instalei o ubuntu num HD de 20gb que eu tenho aqui encostado, a instalação correu bunitinho, o problema é que quando eu reinicio o pc ele reconheçe o HD só que age como se não tivese um SO presente no HD, é como si eu tivese ligado a maquina com um HD sem nada, minha placa mãe é uma Phitronics P7S1066-M , Intel core 2 dua @4300 1.80Ghz com 1GB de ram e uma Nvidia 7300LE,espero ter sido claro no meu problema, e desde de já ja agradeço a ajuda de todos.

Tota

Tem certeza que instalou o gerenciador de boot?

Deveria pelo menos aparecer uma mensagem do grub carregando.

entre com o cd de instalação e verifique como está o gerenciador de boot.

[],s

kinafrat

então Tota, muito estranho, eu troquei o cabo IDE de lugar e funciono, antes o hd tava ligado no conector do meiu e o cd-rom no da ponta, troquei os dois de lugar e passo a funciona, mtu estranho isso, mais memo assim vlw pela ajuda, á otra coisa tambem aproveitando que ja to aqui hehe, minha net no ubuntu nao ta ino muito bem, o unico site q eu consigo entra é o orkut e o google o resto fica so carregando até da erro, oq pode se?

Tota

Tem muita gente aqui no forum com este problema, tem que dar uma pesquisada no forum para ver

Meu forte não é rede.

kinafrat