Autor Tópico: Travamento e sobrecarregamento abusivo.  (Lida 3300 vezes)

Offline BrunoGom3s

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 69
  • Ubuntu 11.04 ♥
    • Ver perfil
Travamento e sobrecarregamento abusivo.
« Online: 14 de Junho de 2009, 04:07 »
Olá, de uma vez por outra quando uso o Firefox por exemplo, depois de certo tempo navegando no mesmo o ubuntu começa a sobrecarregar, fica travando como se estivesse com muitos programas executados em um mesmo tempo. Isso acontece uma vez por outra, nem sempre. Aconteceu uma vez com o Opera também, quando estava com várias abas abertas.


Abraços!
Vivendo e aprendendo.

Offline asghan

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 1.221
    • Ver perfil
Re: Travamento e sobrecarregamento abusivo.
« Resposta #1 Online: 14 de Junho de 2009, 10:43 »
O q pode ser não sei, mas tbm percebi isso esses dias após algumas atualizações do Firefox !!
   Ubuntu 12.04 - Unity 64bits

Offline BrunoGom3s

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 69
  • Ubuntu 11.04 ♥
    • Ver perfil
Re: Travamento e sobrecarregamento abusivo.
« Resposta #2 Online: 14 de Junho de 2009, 14:31 »
O q pode ser não sei, mas tbm percebi isso esses dias após algumas atualizações do Firefox !!

Realmente isso aconteceu depois das atualizações, ele fica sobrecarregado  :-\

Qual seria uma solução?
Vivendo e aprendendo.

Offline revberaldo

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 29
  • fnord!
    • Ver perfil
    • Cabaladadá
Re: Travamento e sobrecarregamento abusivo.
« Resposta #3 Online: 14 de Junho de 2009, 14:44 »
Estou tendo um problema parecido. Uso a versão 2.6.30-020630rc2-generic do kernel, e notei que há um consumo abusivo de memória da swap, mesmo tendo muito espaço livre na RAM. Estranho, não? No momento, 467.6Mb consumidos da RAM e 1.5Gb consumidos da swap. Tenho, respectivamente, 2Gb e 2.5Gb de espaço.
Cabaladadá: um blog sobre a Linux, LaTeX, a Vida, o Universo e Tudo Mais.

Offline Glauco Hass

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 416
    • Ver perfil
Re: Travamento e sobrecarregamento abusivo.
« Resposta #4 Online: 14 de Junho de 2009, 15:09 »
Também percebi um aumento considerável no consumo de memória e processamento, após as últimas atualizações. o Xorg e o Firefox estão utilizando muita memória. Cache então, chega a ser absurdo, o limite é a RAM disponível. Não vejo como reservar tanta memória pode auxiliar em alguma coisa.
Quanto ao processamento, o Firefox subiu de uma média de 15% da CPU para mais de 30%. Inaceitável, levando em conta que continuo com os mesmos add-ons e apenas houve uma atualização de versão minoritária, da 3.0.10 para a 3.0.11.
O negócio é acompanhar o Launchpad e contribuir com o máximo possível de informações.

Offline Thygux

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 22
    • Ver perfil
Re: Travamento e sobrecarregamento abusivo.
« Resposta #5 Online: 15 de Setembro de 2009, 13:28 »
Após várias atualizações realizadas no meio deste ano (junho/julho), percebi que quando estou navegando (sempre pelo Firefox), o PC pára, por vários segundos, como se a memória RAM estivesse sobrecarregada e o PC estivesse usando a SWAP. Porém, ao abrir o monitor do sistema, esse indica que há muita RAM livre. Cerca de 45% a 50%.

Isso atrapalha muito a navegação, pois os travamentos são constantes e demorados.

Acho estranho ninguém ter corrigido esse problema até agora, pois é muito perceptível e incômodo.

Isso me faz lembrar os tempos de (RU)Windows, em que os travamentos constantes em que se percebia uma leitura constante do HD era sinal de vírus ou Spyware rastreando o PC em busca de alguma informação.

Talvez tanta demora seja para corrigir o problema apenas no Ubuntu 9.10.