Várias áreas de trabalho independentes com ícones diferentes em cada uma

Iniciado por Dan A. S., 02 de Maio de 2009, 14:56

tópico anterior - próximo tópico

Dan A. S.

Citação de: eneac online 05 de Maio de 2009, 03:33

Olá Dan,

o problema é que vc informou errado o caminho da sua imagem de fundo:

Errado:
$ feh --bg-scale ~/home/daniel/imagensdefundo/music.png &

Correto:
$ feh --bg-scale ~/imagensdefundo/music.png &

...porque o "~" já significa "/home/usuário", ok?

Abraço!

eneac, o jeito que deu certo pra mim foi com o comando que o dudu passou:

Citargconftool -t str -s /desktop/gnome/background/picture_filename /home/daniel/imagensdefundo/music.png

Tentei usar desse último jeito certo que me passou, para poder postar aqui o resultado, e acabou acontecendo o que haviam dito antes, que a imagem cobria todos os ícones e não foi possível nem abrir o menu com o botão direito do mouse para trocar o fundo. Aí eu reiniciei o sistema e voltou ao normal. Talvez com o código que o dudu passou deu certo por causa da parte "/desktop/gnome/background". O importante é chegarmos a conclusões e depois dar o caminho das pedras resumido para quem for tentar. Por enquanto, o caminho é fazer como o eneac explicou, inclusive com bastante detalhes e imagens, na sua postagem com os 7 passos; depois instalar o "feh"; e por último usar o comando que o dudu passou.
Ainda não tive tempo de criar as áreas de trabalho do meu jeito, estou apenas testando tudo com os exemplos dados aqui, quando estiver tudo pronto e testado eu posto os resultados e observações. Quero dizer que concordo com o que o dudu falou sobre o uso do Gnome, e buscar soluções. Gosto da filosofia do "faça você mesmo".

Pernalongandre

aee gostei do script do eneac, mas gostaria mesmo para pastas, será que tem como pelo feh?

gemayel

Ae pessoal, gostei desta ideia, ja buscava isso a um tempo, mas queria saber se o eneac ou alguem tem uma ideia de colocar a execucao destes scripts automaticamente ao intercalar a workspace.
[]'s

gemayel

Ae pessoal, esta solução he muito importante que foi postada aqui de criação dos scripts etc, consegui algo bem efetivo para mim sem necessidade de executar o script manualmente e deixando que o gnome mude sozinho , estou postando para vocês uma solução definitiva para mudança altomatica de icones e wallpapper para cada workspace:
baixe a aplicação http://wallpapoz.akbarhome.com/ ela por si, so muda o wallpapper e para adicionar a mudança também dos icones basta adicionar no arquivo daemon_wallpapoz na linha 147:

os.system("/home/usuario/workspaces/desk%s.sh" % cur_desk)

sendo para seus scripts de 0 a 3, ex: desk0.sh desk1.sh desk2.sh desk3.sh

simples nao :D tem muita gente desejaria isso bote fé.

[]'s