Autor Tópico: USB Realtek 8187b no Jaunty Jackalope x64  (Lida 2381 vezes)

Offline naufragoweb

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 9
    • Ver perfil
USB Realtek 8187b no Jaunty Jackalope x64
« Online: 14 de Setembro de 2009, 18:38 »
Depois de muito pesquisar na internet, testar um monte de configurações e nada resolver meu problema com esse adaptador, hoje eu consegui dar uma "meia-sola" nele. Não ficou perfeito, mas melhorou muito o desempenho da rede. Para voces terem uma idéia, estou a 1 km de distancia da torre que transmite o sinal da internet (detalhe: o adaptador vem junto com as antenas Aquarios USB 25 dbi modelo 2510), antes, somente com os drivers nativos do ubuntu, meu sinal chegava em torno de 40-44%. Depois dessa dica, olha só, meu sinal está hoje em maravilhosos 87-88%. Diminuiu bastante os "lags" que eu tinha, embora ainda sinta uma oscilação, mas não tanto quanto antes.
Vamos lá:
Sistema --> Preferencias --> Administração --> Gerenciador de pacotes Sinaptic
clique na ciaxa de busca rapida, e procure por:
linux-backports-modules-jaunty
Marque para instalação. O Sinaptic vai avisar que outros pacotes devem ser instalados. Instale os pacotes.

Depois de instalados, reinicie o computador. Aqui no meu, depois de reiniciado não funcionou, eu mesmo estando conectado, não navegava. Reiniciei de novo, ai funcionou perfeitamente.
Não testei em outras maquinas (nem no ubuntu x32), mas creio que deve funcionar em outras versões. Testem ai.
Espero que isso ajude outros, porque esse adaptador ai é pepino dos grandes mesmo.

Fonte: https://bugs.launchpad.net/ubuntu/+source/linux/+bug/346987

Offline HelderC

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 227
  • helderc at IRC.Freenode
    • Ver perfil
    • HelderC
Re: USB Realtek 8187b no Jaunty Jackalope x64
« Resposta #1 Online: 21 de Setembro de 2009, 14:25 »
Incrivelmente esta dica funcionou para mim.
Não está 100%, mas a qualidade do sinal melhorou muito e em muitos lugares em que eu não conseguia conectar, agora consigo.
Mas não são todos os lugares que consigo acessar a rede.

Obrigado naufragoweb!  ;)