redirecionamento de som

Iniciado por carloss, 12 de Setembro de 2009, 14:06

tópico anterior - próximo tópico

carloss

bom, não sei se aqui é o lugar correto para postar isso,
enfim,
pesquisei bastante no google, e não achei nada sobre.. então queria fazer uma pergunta:

Esses dias, eu estava me lembrando de quando eu usava windows (2000 e alguma coisa ), tinha um programa que permitia que eu usasse a entrada de áudio da placa de som como saída ..

então eu pensei um pouco, e pensei que, como o dispositivo de saída do alsa é o /dev/dsp, devia haver um de entrada também..
ou seja, eu poderia fazer um cat /dev/dsp > /dev/disp.de.entrada , e, teoricamente deveria funcionar..

mas eu não sei qual é o /dev/ de entrada, e não sei se isso realmente funciona..

alguma dica/idéia/*?
[]'s

Darcamo

Posso estar dizendo besteira, mas não acho que funcione dessa forma. Por ser um dispositivo de entrada é bem possível que ele não aceite escrita.
Imagino que você tenha que passar alguma opção para o módulo da placa de som quando ele é carregado.

Lembro que alguns anos atrás nas primeiras versões do ubuntu tive um problema estranho quando instalei linux que fazia justamente isso. O som não funcionava de jeito nenhum e não sei porque resolvi plugar na entrada de som e deu certo. Ou seja, por algum bug no módulo da placa de som a entrada e a saída foram invertidas. Algum tempo depois esse problema foi resolvido.