Autor Tópico: Duvida sobre atalhos  (Lida 2099 vezes)

Offline Sorento

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 5
    • Ver perfil
Duvida sobre atalhos
« Online: 12 de Setembro de 2009, 10:18 »
e ai galerinha do ubuntu blz????? todo mundo esperando pelo novo ubuntu 9.10??? bom... eu também

mas vamus a duvida... eu preciso fazer o seguinte... eu uso um programa chamado jdownloader, e o executavel dele eh .jar (do java...)
ai toda vez q eu kero usar ele tenhu q ir clicar com o direito e mandar ele abrir com o java...

eu gostaria de saber como proceder em deixar tipo um executavel de "dois clicks" para ele abrir.....

alguem sabe como eu faço isso?!

desde jah agradeço

Offline clcampos

  • Administrador
  • Usuário Ubuntu
  • *****
  • Mensagens: 10.790
  • .:: User Linux #439596 ::.
    • Ver perfil
Re: Duvida sobre atalhos
« Resposta #1 Online: 13 de Setembro de 2009, 16:20 »
Chegou a tentar ou foi direto criando o tópico?

Sem falar no UP depois.

Pergunto porque é fácil. Uso aqui o jsms para enviar mensagens e para criar o atalho bastou:

1. Clicar com o botão direito na Área de Trabalho

2. Escolher a opção Criar Lançador...

3. Na tela que se abre digita-se um Nome a seu gosto, e depois o Comando para chamar a aplicação.

No meu caso usei: /usr/bin/java -jar /home/clcampos/.jSMS/jSMS-301.jar --verbose
Cristiano/Timóteo - MG
.: Como Fazer Perguntas de Forma Inteligente :.                
Com dúvida? pesquise!

Offline Sorento

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 5
    • Ver perfil
Re: Duvida sobre atalhos
« Resposta #2 Online: 13 de Setembro de 2009, 17:22 »
vlw pela ajuda cara, mas dispenso a critica

procurei tutoriais e naum tinha intendido, procurei aki e naum achei também (ou procurei errado)

e o up q eu dei no post foi depois de >>>>24 horas<<<< sem resposta... 95% dos foruns q eu participo eh permitido up depois de 24h caso a duvida naum tenha sido solucionada

mas desculpa qualker coisa..... tentei ser o mais amigavel possivel criando minha pergunta

Offline clcampos

  • Administrador
  • Usuário Ubuntu
  • *****
  • Mensagens: 10.790
  • .:: User Linux #439596 ::.
    • Ver perfil
Re: Duvida sobre atalhos
« Resposta #3 Online: 13 de Setembro de 2009, 17:33 »
vlw pela ajuda cara, mas dispenso a critica

Pode até dispensar, mas se metade das pessoas pesquisassem muitos tópicos bobos (ou repetidos) não existiriam.

Citar
procurei tutoriais e naum tinha intendido, procurei aki e naum achei também (ou procurei errado)

Pois é, mas é algo tão fácil. As vezes acho que as pessoas nem tentam, nem brincam com o sistema, ainda mais porque usar o botão direito para visualizar as opções é algo bastante básico.

Citar
e o up q eu dei no post foi depois de >>>>24 horas<<<< sem resposta... 95% dos foruns q eu participo eh permitido up depois de 24h caso a duvida naum tenha sido solucionada

Se não é uma coisa comum a 100% dos fóruns já é motivo para ter olhado, além do que as regras são apresentadas ao se cadastrar, além de ter um link para elas no topo da página, logo abaixo dos avatares.

Citar
mas desculpa qualker coisa..... tentei ser o mais amigavel possivel criando minha pergunta

Sem erro. Você pode até não ter gostado das minhas colocações, mas é algo que infelizmente devo fazer já que é papel do moderador/administrador estar sempre atento a organização do fórum.

[]'s e boa sorte ai com o uso do Ubuntu!

Cristiano
« Última modificação: 13 de Setembro de 2009, 17:34 por clcampos »
Cristiano/Timóteo - MG
.: Como Fazer Perguntas de Forma Inteligente :.                
Com dúvida? pesquise!

Offline Sorento

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 5
    • Ver perfil
Re: Duvida sobre atalhos
« Resposta #4 Online: 13 de Setembro de 2009, 18:08 »
Pois é, mas é algo tão fácil. As vezes acho que as pessoas nem tentam, nem brincam com o sistema, ainda mais porque usar o botão direito para visualizar as opções é algo bastante básico.
pode até ser bem basico mas eu num atinei a fazer essa parte aqui >>/usr/bin/java -jar<< /home/clcampos/.jSMS/jSMS-301.jar --verbose

Citar
e o up q eu dei no post foi depois de >>>>24 horas<<<< sem resposta... 95% dos foruns q eu participo eh permitido up depois de 24h caso a duvida naum tenha sido solucionada

Citar
Se não é uma coisa comum a 100% dos fóruns já é motivo para ter olhado, além do que as regras são apresentadas ao se cadastrar, além de ter um link para elas no topo da página, logo abaixo dos avatares.
blz li, e naum tem nada dizendo que depois de 24 horas eu não possa postar novamente caso não encontre resposta...(ou não interpretei alguma regra que dissesse tal coisa) juro que tentei ser organizado e respeitar o forum.
Citar
mas desculpa qualker coisa..... tentei ser o mais amigavel possivel criando minha pergunta
Citar
Sem erro. Você pode até não ter gostado das minhas colocações, mas é algo que infelizmente devo fazer já que é papel do moderador/administrador estar sempre atento a organização do fórum.

[]'s e boa sorte ai com o uso do Ubuntu!

Cristiano

^^