Autor Tópico: [Depoimento]: Usando Linux  (Lida 12754 vezes)

Offline linuxunil

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 7
    • Ver perfil
Re: [Depoimento]: Usando Linux
« Resposta #15 Online: 18 de Setembro de 2009, 13:30 »
OPS! -> No meu post anterior eu errei ao dizer "instalar o ubuntu apos o linux" eu quis dizer: "ubuntu apos o windows"

Estou a procura de alguma informação a esse respeito... já encontrei um link bem legal explicando como reduzir a partição windows: http://andregondim.eti.br/?p=21 mas ainda não encontrei um bom sobre o Gparted (com esse meu caso). Vou procurar mais à noite...

à respeito do linux customizado, muito obrigado pelo link. vou baixar o arquivo pois ira me poupar muita dor de cabeça para instalar as coisas. (n saber fazer nada é osso!!!)

FLW!

Offline Ioca100

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 2.848
  • Rio,Brasil
    • Ver perfil
Re: [Depoimento]: Usando Linux
« Resposta #16 Online: 18 de Setembro de 2009, 14:17 »
Baixei e queimei uma .iso do Gparted e dei o boot por este cd , aí é só alterar o tamanho da partição.
Usuário Linux- 449417

Offline ubuntunoob

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 3
  • Cheguei... :(
    • Ver perfil
Re: [Depoimento]: Usando Linux
« Resposta #17 Online: 20 de Setembro de 2009, 16:28 »
Comecei a usar Linux desde o Kurumin 5, depois passei para o Ubuntu 5.10, mas nesse eu só ficava no live-cd, sem instala-lo. Só passei a usar Ubuntu mesmo (instalado no Disco Rígido) no começo desse ano. Creio que se juntar tudo, vão fazer 5 anos e alguns meses de Linux. Ah, eu ainda não me considero um usuário expert no Linux, por isso o meu apelido no Fórum, tenho muito coisa a aprender... e é isso.  :D

Offline Sersalle

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 86
    • Ver perfil
Re: [Depoimento]: Usando Linux
« Resposta #18 Online: 20 de Setembro de 2009, 19:09 »
@ubuntunoob

Seja muito bem vindo!

Certamente que muitas pessoas passam pelo que você ja passou. E é normal tal insegurança, trocar de sistema operacional, não é como trocar de roupa :}


« Última modificação: 09 de Outubro de 2009, 13:57 por Sersalle »

Offline Sersalle

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 86
    • Ver perfil
Re: [Depoimento]: Usando Linux
« Resposta #19 Online: 09 de Outubro de 2009, 13:58 »
Olá caros companheiros,
aqui estou novamente.

Atualmente estou a esperar o lançamento da versão 9.10, visto que me decepcionei com alguns pontos do ubuntu.
E estou ansioso pelo lançamento final da nova versão. Infelizmente estou a usar o Windows novamente, pois hospedo um jogo online, e até conseguir hospedá-lo usando Linux, porém...aumentou em 90% o lag, sendo insuportável.
Eu torço para que a nova versão do Ubuntu não tenha mais esse problema, e eu possa usar o Ubuntu novamente.

Entre outras decepções(Que são normais, devido à readaptação quando se usa um novo S.O.) está a de não ter um mensageiro bonito ...lindo.

Espero que vocês possam comentar sobre a minha opinião, pois assim estarão me ajudando.
To precisando de um "incentivozinho" pra voltar pro pinguin :P

Offline jrvolkov

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 14
    • Ver perfil
Re: [Depoimento]: Usando Linux
« Resposta #20 Online: 09 de Outubro de 2009, 19:39 »
Tópico muito legal,

De vez em sempre é bom pararmos pra pensar em como somos entendidos pelo mundo. Isso é dialético e muito construtivo.

Espero que você (Sersalle) se satisfaça com o Ubuntu, assim como eu. Com a sua máquina nova ou não.

Sistema livre é sempre muito bom para aprender, todos os tipos de coisa, inclusive.

Não sou muito bom em animar as pessoas, mas não desanime.

Abração!
“Como exprimem a sua vida, assim os indivíduos são” (Karl Marx, A Ideologia Alemã)