Autor Tópico: Gravação do ubuntu 9.04  (Lida 3884 vezes)

Offline Toxicircle

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 7
    • Ver perfil
Gravação do ubuntu 9.04
« Online: 10 de Setembro de 2009, 16:50 »
Olá pessoal, sou principiante em matéria de linux e gostaria de obter a ajuda de vocês, e minha dúvida é...eu baixei o ubuntu 9.04 e extrai o conteúdo e gravei em um dvd normalmente, com o intuito de inicia-lo com boot para experimentar e depois instalar normalmente no meu HD...mas não funcionou, e só um atento, eu fiz o passo-a-passo de colocar para dar o boot pelo drive de cd. Gostaria que vcs me esclarecessem no que eu fiz de errado e como tem que ser feito para que ele dê o boot pelo cd...antes de tudo agradeco pela atenção e ajuda, um abraço a todos.

Offline ramon

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 10
    • Ver perfil
Re: Gravação do ubuntu 9.04
« Resposta #1 Online: 10 de Setembro de 2009, 16:53 »
so uma duvida: vc gravou a imagem como dado,extraiu a imagem com compactador de arquivos e gravou ou um programa que le iso's como o imgburn( antigo dvd decrypter)?
« Última modificação: 10 de Setembro de 2009, 16:55 por ramon »

Offline Ioca100

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 2.848
  • Rio,Brasil
    • Ver perfil
Re: Gravação do ubuntu 9.04
« Resposta #2 Online: 10 de Setembro de 2009, 16:55 »
Usuário Linux- 449417

Offline clcampos

  • Administrador
  • Usuário Ubuntu
  • *****
  • Mensagens: 10.790
  • .:: User Linux #439596 ::.
    • Ver perfil
Re: Gravação do ubuntu 9.04
« Resposta #3 Online: 10 de Setembro de 2009, 16:55 »
É um arquivo .iso, e não um arquivo compactado. O problema usual é que o winrar toma para si esta extensão, o que faz os usuários windows pensarem que precisa-se descompactar o arquivo.

Pegue o arquivo baixado, e usando seu programa de gravar CD's use a opção "Gravar Imagem em CD".
Cristiano/Timóteo - MG
.: Como Fazer Perguntas de Forma Inteligente :.                
Com dúvida? pesquise!

Offline Toxicircle

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 7
    • Ver perfil
Re: Gravação do ubuntu 9.04
« Resposta #4 Online: 10 de Setembro de 2009, 16:56 »
so uma duvida: vc gravou a imagem como dado,extraiu a imagem com compactador de arquivos e gravou ou um programa que le iso's como o imgburn( antigo dvd decrypter)?


como dados normalmente

Offline Toxicircle

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 7
    • Ver perfil
Re: Gravação do ubuntu 9.04
« Resposta #5 Online: 10 de Setembro de 2009, 16:57 »
É um arquivo .iso, e não um arquivo compactado. O problema usual é que o winrar toma para si esta extensão, o que faz os usuários windows pensarem que precisa-se descompactar o arquivo.

Pegue o arquivo baixado, e usando seu programa de gravar CD's use a opção "Gravar Imagem em CD".


Ok!! vou tentar isso...

Offline ramon

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 10
    • Ver perfil
Re: Gravação do ubuntu 9.04
« Resposta #6 Online: 10 de Setembro de 2009, 16:59 »
siga o q o clcampos falou... vc gravou errado. mas, por curiosidade, vc usou q programa para gravar

Offline Toxicircle

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 7
    • Ver perfil
Re: Gravação do ubuntu 9.04
« Resposta #7 Online: 10 de Setembro de 2009, 17:01 »

Dá uma olhada:  http://ubuntuforum-br.org/index.php/topic,19226.0.html


Obrigado pela dica...me esclareceu muitas dúvidas um abraço...

Offline Toxicircle

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 7
    • Ver perfil
Re: Gravação do ubuntu 9.04
« Resposta #8 Online: 10 de Setembro de 2009, 17:04 »
siga o q o clcampos falou... vc gravou errado. mas, por curiosidade, vc usou q programa para gravar


Na verdade eu não o baixei na minha casa então no computador que eu usei o nero não estava instalado, e o SO é vista, então assim que se clica em algum arquivo o próprio SO te dá a opção de gravar em cd ou dvd...ai eu o fiz.

Offline Toxicircle

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 7
    • Ver perfil
Re: Gravação do ubuntu 9.04
« Resposta #9 Online: 10 de Setembro de 2009, 17:06 »
siga o q o clcampos falou... vc gravou errado. mas, por curiosidade, vc usou q programa para gravar


Vou fazer isso então, pelo que eu ja tinha pesquisado, pode ser isso mesmo, pelo fato de ter winrar no sistema ele reconheceu e eu descompactei o conteúdo e gravei...

Offline Toxicircle

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 7
    • Ver perfil
Re: Gravação do ubuntu 9.04
« Resposta #10 Online: 10 de Setembro de 2009, 17:11 »
siga o q o clcampos falou... vc gravou errado. mas, por curiosidade, vc usou q programa para gravar


Na verdade eu não o baixei na minha casa então no computador que eu usei o nero não estava instalado, e o SO é vista, então assim que se clica em algum arquivo o próprio SO te dá a opção de gravar em cd ou dvd...ai eu o fiz.

Ops... Vc deveria usar imgburn, nero... Mas não o do vista... pega o cd e copia a imagem do cd para o pc e grava d novo mas com o imgburn


Ok vou tentar desta forma...qualquer coisa eu retorno...muito obrigado pela ajuda, um abraço