Autor Tópico: Deixar programa como padrão  (Lida 2892 vezes)

Offline frodrigo

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 11
    • Ver perfil
Deixar programa como padrão
« Online: 10 de Setembro de 2009, 08:51 »
Oi... Sou um novato no Ubuntu, instalei o SO em casa é até agora estou achando muito bom. Mas estou esbarrando em alguns probleminhas, provavelmente pela falta de experiencia...

Instalei o VLC (para ver videos) e gostaria de deixa-lo como padrão, ou seja, toda vez q clicar em um arquivo de vídeo gostaria de assistir nesse programa. Como posso deixa-lo como padrão?


Offline pedrotf

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 126
    • Ver perfil
Re: Deixar programa como padrão
« Resposta #1 Online: 10 de Setembro de 2009, 08:58 »
Oi... Sou um novato no Ubuntu, instalei o SO em casa é até agora estou achando muito bom. Mas estou esbarrando em alguns probleminhas, provavelmente pela falta de experiencia...

Instalei o VLC (para ver videos) e gostaria de deixa-lo como padrão, ou seja, toda vez q clicar em um arquivo de vídeo gostaria de assistir nesse programa. Como posso deixa-lo como padrão?



Selecione algum vídeo que você tem e aperte o botão direito vai em Propriedades. Na aba Abrir com marca a opção do programa padrão que você quer como VLC.


Offline Raptor Tricolor

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 130
  • User Linux #495706
    • Ver perfil
Re: Deixar programa como padrão
« Resposta #2 Online: 10 de Setembro de 2009, 09:21 »
ou vc pode ir em sistema-preferencias- aplicativos preferenciais e escolher seus programas preferidos para cada situaçao, ;)
« Última modificação: 10 de Setembro de 2009, 09:24 por Raptor Tricolor »