Autor Tópico: Configuracao de teclado  (Lida 3318 vezes)

Offline wagnerqk

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 10
    • Ver perfil
Configuracao de teclado
« Online: 10 de Setembro de 2009, 01:22 »
Como ja deu para perceber de cara pela escrita do assunto, estou sem acentuacao!!! As teclas de acentuacao assim como o C cidilha nao funcionam corretamente, dao outros caracteres. Alem disso estou com problemas tambem com os botoes associados a tecla Fn: o teclado numerico, teclas de gerenciamento de som.... quando utilizado esse recurso o sistema trava, da varios defeitos no sistema. O meu note e da elitegroup modelo g577s. O teclado dele tem o C cidilha ao lado direito do L, do lado direito do L vem o til/circunflexo e do lado desse ja vem o Enter, tem tambem a interrogacao junto com o W associado com o Alt e da mesma fora a / junto com o Q. Algumas particularidades para tentar ilustrar um pouco.
Desde ja agradeco pela a ajuda de todos.   

Offline wagnerqk

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 10
    • Ver perfil
Re: Configuracao de teclado
« Resposta #1 Online: 10 de Setembro de 2009, 01:29 »
Como ja deu para perceber de cara pela escrita do assunto, estou sem acentuacao!!! As teclas de acentuacao assim como o C cidilha nao funcionam corretamente, dao outros caracteres. Alem disso estou com problemas tambem com os botoes associados a tecla Fn: o teclado numerico, teclas de gerenciamento de som.... quando utilizado esse recurso o sistema trava, da varios defeitos no sistema. O meu note e da elitegroup modelo g577s. O teclado dele tem o C cidilha ao lado direito do L, do lado direito do L vem o til/circunflexo e do lado desse ja vem o Enter, tem tambem a interrogacao junto com o W associado com o Alt e da mesma fora a / junto com o Q. Algumas particularidades para tentar ilustrar um pouco.
Desde ja agradeco pela a ajuda de todos.    

      Esqueci de dizer que uso o Ubuntu 9.04 e de dizer que ja testei varios tipos de configuracao pelo teclado<preferencias<sistema, sem exito.  Vlw
« Última modificação: 10 de Setembro de 2009, 01:33 por wagnerqk »

Offline Tota

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 14.982
    • Ver perfil
Re: Configuracao de teclado
« Resposta #2 Online: 10 de Setembro de 2009, 07:27 »
Ola

Meu teclado é igual ao seu e uso teclado brasil variante abnt2

Sistema=>Preferencias=>Teclado

Verifique que o idioma esteja totalmente instalado em Sistema=> Administração=> Suporte a idiomas

se seu teclado tem estes simbolos =>  <<     e     >>  impressos no teclado ele é portugal

[],s

Offline vivianicoelho@hotmail.com

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 1
    • Ver perfil
Re: Configuracao de teclado
« Resposta #3 Online: 11 de Setembro de 2009, 00:14 »
não consigo usar o ponto de? no meu notebook

Offline Tota

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 14.982
    • Ver perfil
Re: Configuracao de teclado
« Resposta #4 Online: 11 de Setembro de 2009, 06:55 »
Já tentou altgr + ?

alrgr está ao lado direito abaixo no seu teclado

Offline wagnerqk

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 10
    • Ver perfil
Re: Configuracao de teclado
« Resposta #5 Online: 17 de Setembro de 2009, 00:21 »
Pessoal desculpe a demora para postar, os últimos dias esteve um pouco corrido.

Bom, já deu para perceber que consegui configurar o teclado, estou com todos os acentos, atalhos de alt gr, shift, tudo certinho. A configuração com a qual obtive sucesso foi:   modelo do teclado- fabricante generic/modelo abnt2 brasileiro   e    disposição- país brasil/ variante brasil.

Porém continuo com problema no fn associado aos atalhos de controle de volume (f2- mudo, f3 menos vol e f4 mais vol), quando usado trava tudo, da uma caca geral. Já tentei o alt gr + e não deu em nada.
Quem souber de alguma coisa me dê um toque aê, please.

Valeu por enquanto.

Offline Tota

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 14.982
    • Ver perfil
Re: Configuracao de teclado
« Resposta #6 Online: 17 de Setembro de 2009, 07:37 »
wagnerqk

Vá em sistema => preferencias=> atalhos de teclado e veja ( não mexa neles, só veja ) quais teclas ou combinação delas estão sendo usadas e que causam o travamento.

poste aqui o que encontrou para vermos uma possivel solução.

[],s

Offline wagnerqk

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 10
    • Ver perfil
Re: Configuracao de teclado
« Resposta #7 Online: 20 de Setembro de 2009, 18:47 »
 Olá, dei uma olhada lá, se entendi bem seria as ações volum mute, volume down e volume up com os respectivos atalho XF86AudioMute XF86AudioLowerVolume e XF86AudioRaiseVolume. Cara o "mais brilho" e "menos brilho" não funcionam também, porém não trava como esses 3 de áudio apenas não funcionam, ficam associados ao fn também nas teclas F7 e F8. Vlw

Offline Tota

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 14.982
    • Ver perfil
Re: Configuracao de teclado
« Resposta #8 Online: 20 de Setembro de 2009, 21:03 »
Como os atalhos de função são diversos entre os computadores e fabricantes, eu so posso sugerir voce procurar pelo modelo do seu note+linux na net.

[],s

Offline wagnerqk

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 10
    • Ver perfil
Re: Configuracao de teclado
« Resposta #9 Online: 21 de Setembro de 2009, 02:51 »
Não entendi muito bem a solução, se poder me expica melhor. Vlw pela ajuda até agora.

Offline wagnerqk

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 10
    • Ver perfil
Re: Configuracao de teclado
« Resposta #10 Online: 21 de Setembro de 2009, 02:59 »
Não entendi muito bem a solução, se poder me expica melhor. Vlw pela ajuda até agora.



                  ................. eu dei uma olhada no google e ele reporta aos mesmos tópicos aqui do fórum inclusive esse mesmo. Parece que o Ubuntu acaba de mostrar a primeira incompatibilidade não solucionável, porém ainda estou no lucro por enquanto comparado as incompatibilidades que encontrei em outras distribuições. Mas esperança é a última que morre, ainda não me dei por vencido. ME AJUDEM AÊ PLEEEEEEEEEEAAAASEEEEEEEEE!!!!!!!!!!!