rede pc/note compartilha no win mas não ubuntu(resolvido)

Iniciado por khalibahk, 09 de Setembro de 2009, 19:18

tópico anterior - próximo tópico

khalibahk

Ola a todos. Antes de mais nada, digo a todos que fiz pesquisas durante 15 dias a respeito do meu problema.
Bom o problema é o seguinte. Tenho um pc(windows xp/sp3) com duas placas de rede conectado por cabo a net por um modem(bridge) com ip dinamico.compartilho uma rede domestica via cabo com um note(win xp/ubuntu jaunty). Quando estou no windows, a rede é perfeita entre as duas maquinas, inclusive compartilhando net. Quando entro pelo ubuntu no note a rede não funciona. ja tentei configurar pelo samba e nada. Peço a ajuda de vocês pra resolver esse problema.

VB5

khalibahk, vamos pelo básico primeiro...
Quando entro pelo ubuntu no note a rede não funciona.

Quer dizer que o Ubuntu não "vê" a máquina W$? Pode postar aqui o resultado dos comandos 'ifconfig' (na máquina Ubuntu) e 'ipconfig /all" na W$? Isso pode ajudar a dizer algo a respeito.

VB5

Ubuntu 10.04 - Semprom 2600+/Asus K8N/1.5 GB RAM DDR 400/GeForce 6200/HDs: 80MB + 320 GB

junniox

Olá...
Você disse que quando vc está no Windows a rede é perfeita... você quer dizer que acessa pastas no ubuntu? você consegue dar ping no ubuntu?? (isso é o básico)
No mais, geralmente os modems atribuem um endereço IP para o computador que está diretamente ligado a ele, neste caso o seu computador com Windows, certifique-se de que o computador com o Ubuntu esteja na mesma faixa de IP, por exemplo 192.168.0.xxx...

Outra coisa que pode estar acontecendo, quando você conecta um computador diretamente a outro através de um cabo de rede, este cabo precisa ser crossover, ou seja, um conector precisa ser no padrão T568-A e outro no padrão T568-B

Para visualizar melhor o que eue stou dizendo veja isso:
http://www.adsl.mng.net/zaavruud/rj45/crossover.png
http://www.infowester.com/tutcabosredes.php

[]'s

VB5

khalibahk,

Ótimo que esteja resolvido, mas como?... divida conosco o modo que encontrou para isso, de modo que todos aproveitem - esse éo espírito do forum!...  ;)

VB5
Ubuntu 10.04 - Semprom 2600+/Asus K8N/1.5 GB RAM DDR 400/GeForce 6200/HDs: 80MB + 320 GB