Autor Tópico: MP's um pouco menos discretas  (Lida 3839 vezes)

Offline fatecano

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 620
    • Ver perfil
MP's um pouco menos discretas
« Online: 09 de Setembro de 2009, 17:15 »
Estive lendo alguns tópicos trancados e notei que foram feitos alguns pedidos de correções por MP's, mas os usuários não alteraram (principalmente os mais novos).
Será que eles chegaram a ver em tempo?

Lembrei que já recebi umas e só fui notar muito depois!

Levando essas coisas em consideração, existe alguma forma de deixar o recebimento de MP's um pouco menos discreto?
Lógicamente, um meio termo com muito bom senso entre algo discreto e algo que não fiquei saltitando na tela e/ou berrando.  ;D

Sei lá, qualquer coisa!! Talvez uma popup bem pequena, um número com cor diferente ao lado de um envolope pequeno (acho que um envelope chama mais a atenção que "Minhas Mensagens"), um aviso sonoro, ...  :-\


Abraços

Offline clcampos

  • Administrador
  • Usuário Ubuntu
  • *****
  • Mensagens: 10.790
  • .:: User Linux #439596 ::.
    • Ver perfil
Re: MP's um pouco menos discretas
« Resposta #1 Online: 09 de Setembro de 2009, 18:03 »
Estive lendo alguns tópicos trancados e notei que foram feitos alguns pedidos de correções por MP's, mas os usuários não alteraram (principalmente os mais novos).
Será que eles chegaram a ver em tempo?

48 horas de prazo ou o acesso ao fórum sem resolver o problema é pouco tempo?

Citar
Lembrei que já recebi umas e só fui notar muito depois!

Levando essas coisas em consideração, existe alguma forma de deixar o recebimento de MP's um pouco menos discreto?

Sempre que recebo uma MP vai um email para minha caixa de entrada, e também ao acessar o fórum uma caixa me é apresentada falando da nova MP, precisa de mais?

Citar
Lógicamente, um meio termo com muito bom senso entre algo discreto e algo que não fiquei saltitando na tela e/ou berrando.  ;D

Sei lá, qualquer coisa!! Talvez uma popup bem pequena, um número com cor diferente ao lado de um envolope pequeno (acho que um envelope chama mais a atenção que "Minhas Mensagens"), um aviso sonoro, ...  :-\

Já existe esta caixa, além da mudança no cabeçalho do fórum, que apresenta o número de MP's não lidas junto ao link "Minhas Mensagens".

E ainda tem o email? Será que o pessoal não vê a caixa de entrada? Acompanho a minha o dia todo, de perto!

Citar
Abraços


Vou te falar que as vezes eu acho que só se der choque algumas pessoas vão ver os avisos.  De um tempo pra cá várias mudanças foram feitas sobre muitas coisas:

  • Link das regras no topo do site (logo abaixo do avatar);
  • Mensagem informando as regras mais quebradas ao criar uma mensagem, ou tópico;
  • Caixa avisando da digitação de caixa alta que é mostrada automaticamente quando se digita três letras assim.

A pergunta que faço é... será que isso ajudou muito? Porque ainda ocorrem muitos problemas.

De qualquer forma agradeço em nome da equipe sua mensagem e informo que vou passá-la aos demais, pois toda ajuda só tem a trazer benefícios.

[]'s

Cristiano
« Última modificação: 09 de Setembro de 2009, 18:05 por clcampos »
Cristiano/Timóteo - MG
.: Como Fazer Perguntas de Forma Inteligente :.                
Com dúvida? pesquise!

Offline fatecano

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 620
    • Ver perfil
Re: MP's um pouco menos discretas
« Resposta #2 Online: 09 de Setembro de 2009, 19:50 »
48 horas de prazo ou o acesso ao fórum sem resolver o problema é pouco tempo?

Eu acho que 48 horas é um tempo bem razoável, mas também acho que poderia ser um pouco mais facilitada a visualização da MP quando o usuário acessa o fórum.

Creio que você entendeu que não se trata de uma mensagem invisível e sim de algo que poderia ficar apenas um pouco mais evidente.
Seria uma mudança que ninguém iria notar, a menos que recebesse alguma mensagem.
Nesse sentido, creio que um pequeno envelope chama mais a atenção, pois seria algo "diferente" entre as outras "palavras".

E fora o próprio contraste da cor atual da fonte com o lugar em que ela está, o que talvez possa deixar um pouco mais fácil de passar desapercebido. Talvez o simples fato de diferenciar o número, seja pela cor ou pelo tamanho, possa ser útil.

Sempre que recebo uma MP vai um email para minha caixa de entrada, e também ao acessar o fórum uma caixa me é apresentada falando da nova MP, precisa de mais?
(...)
E ainda tem o email? Será que o pessoal não vê a caixa de entrada? Acompanho a minha o dia todo, de perto!

Tem razão! Não recebo minhas notificações no e-mail pessoal e você acabou me dando uma sugestão bem óbvia e que me facilitará bastante.

Porém, acho que algo independente de qualquer e-mail seria próprio para pessoas que não tem o hábito de acompanhá-lo tão de perto. E, pelo o que vejo, isso é bem comum!

Vou te falar que as vezes eu acho que só se der choque algumas pessoas vão ver os avisos.  De um tempo pra cá várias mudanças foram feitas sobre muitas coisas:

  • Link das regras no topo do site (logo abaixo do avatar);
  • Mensagem informando as regras mais quebradas ao criar uma mensagem, ou tópico;
  • Caixa avisando da digitação de caixa alta que é mostrada automaticamente quando se digita três letras assim.

A pergunta que faço é... será que isso ajudou muito? Porque ainda ocorrem muitos problemas.

Eu acho que ajudou bastante sim.
Essas mudanças mostram uma comunidade com a mentalidade aberta, e isso é muito bom!

No que diz respeito ao aviso automático para letras maiúsculas, achei bem legal!
E eu iria até um pouco além, tentaria alguma forma de ele "lembrar" o usuário que um texto deve ter o mínimo de pontuação e poucas gírias, por exemplo.

Novamente: minha sugestão é para uma pequena alteração, ou seja, nada que trará forte impacto à comunidade. Na verdade, acho que apenas seria um fator a mais para evitar que algo passe desapercebido.
Ok?



Um forte abraço

Offline Felix

  • Equipe Ubuntu
  • Usuário Ubuntu
  • *****
  • Mensagens: 3.068
    • Ver perfil
    • Alexsandro Felix
Re: MP's um pouco menos discretas
« Resposta #3 Online: 09 de Setembro de 2009, 20:01 »
Realmente isso seria um algo a mais que ajudaria no caso de alguns usuários, mas em outros ainda continuaria a mesma coisa.

Já há a opção de configurar as notificações de MP em uma pop-up, porém eu mesmo, como não gosto de coisas muito invasivas desativo esta opção por padrão (nas configurações do perfil no fórum).

Como disse o clcampos a sugestão já foi levada à equipe do fórum e será analisada.

Offline velox256

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 1.915
  • Debian é Debian... :)
    • Ver perfil
    • Linux Inside
Re: MP's um pouco menos discretas
« Resposta #4 Online: 11 de Setembro de 2009, 18:15 »
Nunca vai se conseguir, em qq fórun ou até mesmo em qq setor da vida, uma unanimidade que atinja todas as "opções" e "lacunas" existentes. Sempre vai ter quem atravesse a rua com o sinal aberto para os carros, ou carros que avançam o sinal vermelho, ou aquele "paraquedista" de fila, ou que fuma dentro de ônibus com um aviso bem grande de "proibido fumar" bem grande na fuça do cidadão, ou quem é casado e pula a cerca e por aí vai. Eu acho que nem dando choque vai fazer com que alguns usuários usem a pesquisa do fórum, isso e outros recursos que tem no fórum e muitos "k-gam" pra eles...
Computador perereca, com disco perereca, monitor perereca e sistema super xuxu. Visitem a minha página em http://sidserra.k6.com.br ou meu blog em http://sidserra.blogspot.com.br.