Autor Tópico: [resolvido] necessário instalar drivers(Placa-Mãe..etc..) no Ubuntu ?[resolvido]  (Lida 5063 vezes)

Offline henrique_pg

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 27
    • Ver perfil
Sei lá, não sei se é porque o ubuntu é mais pesado ou se é porque estou sem os drivers de vídeo,mas a qualidade gráfica aqui no meu ubuntu tá péssima pra vídeos e trava muito o áudio quando tá pesado o pc,coisa que não acontecia com o Windows nunca

[resolvido]:
Eu pensava que as travadas nas músicas eram decorrentes a falta de desempenho,mas pelo visto era o meu player de musica que tinha o problema,troquei por um outro mais leve, e parou de dar as travadas

Muito Obrigado a Todos
« Última modificação: 09 de Setembro de 2009, 22:54 por henrique_pg »

Offline web2000

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 360
  • Rafael A. de Almeida
    • Ver perfil
    • Meu canal no YouTube
Re: É necessário instalar drivers(Placa-Mãe.. etc..) no Ubuntu ?
« Resposta #1 Online: 08 de Setembro de 2009, 20:34 »
Por favor, nos informe mais detalhes sobre seu cumputador.

Offline henrique_pg

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 27
    • Ver perfil
Re: É necessário instalar drivers(Placa-Mãe.. etc..) no Ubuntu ?
« Resposta #2 Online: 08 de Setembro de 2009, 21:19 »

Offline VB5

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 3.564
  • Liga dos Dinos
    • Ver perfil
Re: É necessário instalar drivers(Placa-Mãe.. etc..) no Ubuntu ?
« Resposta #3 Online: 08 de Setembro de 2009, 22:38 »
henrique_pg,
Se está usando a placa de video on-board, ela pode não ser ótima, mas é bem razoável:

Citar
Chipset 

• VIA® P4M800 Pro Chipset
 - Supports P4 processor FSB 1066/800MHz
 - Supports DDRII 533/400 memory
- 32-bit AGP (66MHz) for 8x/4x mode
 - Supports 8X V-Link

Já verificou se tem os drivers corretos intalados ( Sistema>Administração>Drivers de Hardware)? Com 1 GB de RAM não devia ter problemas, exceto se editar vídeo - eu não tenho, e minha máquina é bem mais antiga ( veja assinatura).
Se nada mais adiantar, há a possibilidade de colocar uma off-board.

VB5



Ubuntu 10.04 - Semprom 2600+/Asus K8N/1.5 GB RAM DDR 400/GeForce 6200/HDs: 80MB + 320 GB

Offline 0tacon

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 439
    • Ver perfil
Re: É necessário instalar drivers(Placa-Mãe.. etc..) no Ubuntu ?
« Resposta #4 Online: 09 de Setembro de 2009, 01:55 »
De driver você só vai precisar para o vídeo, seja lá qual for. Mais específicamente, para o 3D. E talvez para um modem 3G (eu acho). Todo o resto funciona sem as dezenas de drivers tícabeças do Windows - principalmente som.
« Última modificação: 09 de Setembro de 2009, 03:46 por 0tacon »


Offline henrique_pg

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 27
    • Ver perfil
Re: É necessário instalar drivers(Placa-Mãe.. etc..) no Ubuntu ?
« Resposta #5 Online: 09 de Setembro de 2009, 20:19 »
Mas então... o que eu quero realmente é saber, onde acho para baixar drivers para linux?
Já procurei MUITO e não consigo achar os drivers pra baixar no site.
Quando vou em sistema>administração>Drivers de Hardware, lá aparece a mensagem:
Não há drivers propetários em uso no sistema, e num tem o que apertar lá, pra procurar os drivers e etc. :(
« Última modificação: 09 de Setembro de 2009, 20:25 por henrique_pg »

Offline VB5

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 3.564
  • Liga dos Dinos
    • Ver perfil
Re: É necessário instalar drivers(Placa-Mãe.. etc..) no Ubuntu ?
« Resposta #6 Online: 09 de Setembro de 2009, 22:02 »
Mas então... o que eu quero realmente é saber, onde acho para baixar drivers para linux?
Já procurei MUITO e não consigo achar os drivers pra baixar no site.

Dificilmente vai achar algum. A maioria dos fabricantes não os disponibiliza, tanto porque em geral não são necessários, quanto porque o número de usuários é pequeno frente ao de usuários W$...

Citar
Quando vou em sistema>administração>Drivers de Hardware, lá aparece a mensagem:
Não há drivers propetários em uso no sistema, e num tem o que apertar lá, pra procurar os drivers e etc. :(

Então está tudo bem, até onde é possível. Pode descrever melhor o problema, especialmente comparando com o desempenho em W$? Em que tipo de programas/jogos  ele aparece mais?
Outra alternativa é conseguir emprestada uma placa off-board, de preferência nVidia, e testar. Aqui uso uma GeForce6200, em queixas nem em vídeo.

VB5
Ubuntu 10.04 - Semprom 2600+/Asus K8N/1.5 GB RAM DDR 400/GeForce 6200/HDs: 80MB + 320 GB

Offline henrique_pg

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 27
    • Ver perfil
Re: É necessário instalar drivers(Placa-Mãe.. etc..) no Ubuntu ?
« Resposta #7 Online: 09 de Setembro de 2009, 22:52 »
Na verdade,só uso o pc agora, para mexer no msn,ouvi musica e msn... coisas que eu fazia no windows..
COM MUITA FOLGA,bem de boa mesmo,num pesava, aqui quando estou ouvindo musica,e "rolo" muito rápido uma página,a musica trava,e volta depois de uns 2 segundos até eu parar de rolar a página....
Só que acho que o problema era no meu player(que já veio no ubuntu), baixei um mais novo e mais leve (MPLayer) e agora parou de dar as travadas,acho que era pelo tocador mesmo,e não pelo fato de falta de "potencia"

Offline VB5

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 3.564
  • Liga dos Dinos
    • Ver perfil
Re: É necessário instalar drivers(Placa-Mãe.. etc..) no Ubuntu ?
« Resposta #8 Online: 09 de Setembro de 2009, 23:02 »
Na verdade,só uso o pc agora, para mexer no msn,ouvi musica e msn... coisas que eu fazia no windows..
COM MUITA FOLGA,bem de boa mesmo,num pesava, aqui quando estou ouvindo musica,e "rolo" muito rápido uma página,a musica trava,e volta depois de uns 2 segundos até eu parar de rolar a página....
Só que acho que o problema era no meu player(que já veio no ubuntu), baixei um mais novo e mais leve (MPLayer) e agora parou de dar as travadas,acho que era pelo tocador mesmo,e não pelo fato de falta de "potencia"

Sua placa de vídeo usa parte da RAM para si, o que reduz a disponibilidade para outros programas. Verifique se não está carregando coisas desnecessárias, tipo Bluethoot, tecnologias assistivas e etc. no boot ( sistema>preferências>aplicativos iniciados com a sessão) - isso consome RAM. Com o correio e duas abas do FF abertas aqui, estou usando 360 K.

VB5
Ubuntu 10.04 - Semprom 2600+/Asus K8N/1.5 GB RAM DDR 400/GeForce 6200/HDs: 80MB + 320 GB