Autor Tópico: Ubuntu e Mint juntos... é possível? (Iniciante)  (Lida 2285 vezes)

Offline chelottipr

• Usuário Ubuntu
  • *
    • Ver perfil
Ubuntu e Mint juntos... é possível? (Iniciante)
« Online: 06 de Setembro de 2009, 21:25 »
Boa noite pessoal. Sou completamente novato no mundo Linux, e um colega me indicou o Ubuntu, o qual instalei num HD junto com o Vista. Ainda estou apanhando muito dele  :D, e pesquisando na net encontrei o Mint, que dizem ser baseado no Ubuntu e já vir com vários programas juntos. Realmente, pra quem é usuário Windows, acostumar-se com o Linux é difícil. Após instalar o Ubuntu ainda tem que instalar vários codecs (tudo bem, no Windows também!), mas no Linux é mais trabalhoso  :-\
Minha pergunta: é possível instalar o Mint no mesmo HD onde estão o Ubuntu e o Vista? O Mint vai se sobrepor ao Ubuntu? Ou posso instalar numa partição separada? E o Grub, vai ficar normal?
Desculpem as perguntas, mas é que já estou gostando do Ubuntu, e não gostaria de ter que reinstalar tudo de novo ::) Se eu não gostar do Mint é só desinstalar e pronto.

Obrigado a quem puder ajudar.

Offline andrems

• Usuário Ubuntu
  • *
    • Ver perfil
Re: Ubuntu e Mint juntos... é possível? (Iniciante)
« Resposta #1 Online: 06 de Setembro de 2009, 22:11 »
Sim, pode instalar numa nova partição e ter os 3 listados no grub.
Só dê uma olhada antes nisso nisso.

Offline chelottipr

• Usuário Ubuntu
  • *
    • Ver perfil
« Resposta #2 Online: 07 de Setembro de 2009, 09:31 »
Olá andrems, obrigado por responder.
Vê se eu entendi:
1- vou ter que criar outra partição primária para o Mint e instalá-lo nela a partir do live cd;
2- o Grub vai listar o "menu.lst" que o Mint criar, pois ele foi instalado depois do Ubuntu;
3- não vou precisar editar esse "menu.lst", pois nele já vão constar os três sistemas (Vista, Ubuntu e Mint);

E se eu quiser retirar o Mint depois? o Grub vai atualizar automaticamente, ou vou ter que fazer o procedimento de recuperar grub pelo live cd do Ubuntu?