[Resolvido] O instalador do ubuntu 9.04 não inicia

Iniciado por Pedro H., 04 de Setembro de 2009, 14:08

tópico anterior - próximo tópico

Pedro H.

CitarOlá a todos,

Bom, ja testei uma vez o Fedora, mas não consegui aprender muito bem a parte de comandos, até pq não achei mtos lugares bons pra me auxiliar e agora resolvi testar o Ubuntu mas ele não inicia o instalador...  :-\

Quando eu faço o download da distribuição em .iso, eu tento executar o instalador e não vai, tentei descompactar a iso e executar o instalador e ele não vai. Tentei colocar a iso descompactada dentro do meu pen drive (ja que foi assim que eu instalei o Fedora) mas também não deu certo...
Tentei deixar simplismente a iso no pen drive mas tbm não deu certo!

No momento do boot do computador em que ele carrega CDs bootáveis, pendrives e qualquer coisa de boot ele pula essa parte e carrega o windows XP como se nada tivesse acontecido... ¬¬

Acho que estou esquecendo de alguma coisa, alguem poderia me ajudar?
Ah, eu procurei posts semelhantes no fórum mas não achei 1 específico que resolvesse meu problema...

Valeo!

Obrigado quem me ajudou, ja resolvi o problema!

egmachado

O arquivo .iso é uma imagem do CD de instalação. Você precisa queimar um CD-R a partir desta iso para ter um CD de instalação. Se tu usas o windows, podes queimá-lo pelo nero, na opção de gravar a partir de uma imagem!
Now using Ubuntu 10.04 Lucid Lynx
Linux User # 481474
Ubuntu User # 26380

Tota

Complementado o egmachado

Se queres fazer via pendrive tem que instalar a ISO no Pen usando o programa Unetbootin ( Windows ou Linux )

Pelo sintoma apresentado, voce verificou na sua bios se o boot por cd e por pen drive  são os primeiros, ou sejam, estão antes do Hd ?

Se sua mother board suporta, teclando <tab> ou <F8> ( depende da bios ) seleciona o dispositivo de boot.

[],s

Pedro H.

Citaregmachado:

O arquivo .iso é uma imagem do CD de instalação. Você precisa queimar um CD-R a partir desta iso para ter um CD de instalação. Se tu usas o windows, podes queimá-lo pelo nero, na opção de gravar a partir de uma imagem!

Então, como eu to miguelando um CD aqui, eu tentei com o pendrive e tentei executar pelo windows mas não deu. Vo testar CD mesmo...

CitarTota:

Complementado o egmachado

Se queres fazer via pendrive tem que instalar a ISO no Pen usando o programa Unetbootin ( Windows ou Linux )

Pelo sintoma apresentado, voce verificou na sua bios se o boot por cd e por pen drive  são os primeiros, ou sejam, estão antes do Hd ?

Se sua mother board suporta, teclando <tab> ou <F8> ( depende da bios ) seleciona o dispositivo de boot.

[],s

Sim, a minha placa tem suporte pra issu, inclusive ja está configurado, eu que esqueci de citar esse detalhe no post! e tbm ja tentei o Unetbootin que eu achei em outro tópico mas não funcionou...  :-\

Vou tentar gravar no CD, se der certo eu edito o post como resolvido, mas por enquanto eu aceito mais opiniões!

Tota

e tbm ja tentei o Unetbootin que eu achei em outro tópico mas não funcionou...

O que aconteceu ?

com o unetbootin não tem erro.

Só se:

Sua copia da iso esta com problemas