MD300 Claro no Ubuntu 9.04

Iniciado por thiag0live, 04 de Setembro de 2009, 12:56

tópico anterior - próximo tópico

thiag0live

Galera, sei que ja tem alguns topicos aqui sobre esse problema... mas eh pq to com um problema um pouco diferente...

eu to tentando configurar o modem MD300 da Sony Ericsson no Ubuntu 9.04, mas to com algumas duvidas..

eu criei o arquivo 50-md300modem.rules no diretorio /etc/udev/rules.d/ com o seguinte comando dentro

ACTION!="add", GOTO="3G_End"
BUS=="usb", SYSFS{idProduct}=="d0cf", SYSFS{idVendor}=="0fce", PROGRAM="/bin/sh -c 'echo 3 > /sys/%p/device/bConfigurationValue'"
LABEL="3G_End"

em seguida reiniciei o udev digitando:

/etc/init.d/udev restart

liguei meu modem ... ai ele mostrou um assistente (entao pelo que me parece o modem foi reconhecido como modem mesmo, e nao como pendrive), selecionei "Claro" depois avançei até o final

em seguida cliquei com o botão direito no programinha do lado do relogio de conexoes .. fui em 'Editar conexões", na aba "Banda Larga" cliquei em Claro e fui em editar ...

li que eu teria que mudar a senha para Claro com C maiusculo, ja vai minha primeira duvida, no Windows, eu usava o discador do windows para conectar e usava

login: claro
senha: claro

e li no tutorial que tinha que ser com C maiusculo... pq?

outra duvida, o numero que eu uso no windows é o pra conectar é o *99***1# e o numero que vem por padrão para a claro no ubuntu se nao me engano é o *99# .. qual é o certo?

dps mudei o APN para bandalarga.claro.com.br, e fui na ultima aba e Selecionei "Automatico (PPP)" apliquei e tentei a conexao, ele fica tentando conectar e depois fala Desconectado - GSM Modo offline, algo do tipo ..

obs: assim que eu ligo o modem, pelo que me parece, ele é reconhecido pois o rádio é ativado e fica piscando a luz azul .. referente ao sinal 3g

alguem poderia me ajudar?

eu nao disponho de nenhuma internet no ubuntu pra baixar qualquer discador .. tenho o Windows 7 também, e posso usa-lo pra baixar algum discador se for necessario

por favor, alguem me ajuda nessa conexão? ja entrei em varios blogs, varios forums .. porém a maioria eh ensinando como fazer pelo wvdial, e eu nao tenho esse programa no ubuntu =/

Desde já agradeço.

Att,

Thiago.

thiag0live

consegui conectar ..

refazendo o arquivo .rules
em senha coloquei Claro mesmo com C maiusculo ..

conectou =D

juan pablo menezes soares

Aproveitando a situação do amigo, tenho o moldem 3g da antiga brasil telecom como eu faço para conectar ele no ubuntu 9.04

BeRGlaU

Bom dia Pessoal!

Estou passando pelo mesmo problema. Meu modem é um md200 sa sonyericsson. Realizaei os mesmos procedimentos do colega, porem não obtive sucesso.
O modem pisca em azul, sinal que o sistema o reconheceu como modem 3g, e tenta realizar a conexão, falhando ao final.
As configuraççoes da conexão:
numero: *99***1#
usuario: claro
senha: Claro
UPN: bandalarga.claro.com.br

Configurações IPv4
Método: Automatico(PPP)

Pode me dar um help, se esta tudo correto, e oque poderei estar fazendo errado...