Cmo fazer boot do Umbuntu de dvd em notebook positivo mobile com Windows Vista

Iniciado por claytoncalixto, 01 de Setembro de 2009, 13:28

tópico anterior - próximo tópico

claytoncalixto

Não consigo fazer o boot do Ubuntu pelo dvd que baixei do site, meu note tem o Vista home basic, gera o Wubi, mas quando esta quase finalizado da uma mensagen de acesso negado e um caminho muito extenso de log, como corrigio isto? Por favor sou iniciante gostaria de um auxili passo-a-passo. Obrigado!

### C@!O ###

### C@!O ###
Gosto de trocar conhecimento e ajudo porque gosto e aprendo, mas eu nunca disse que sou seu suporte técnico particular. Aquele que me adiciona no msn, por favor identifique-se

rjbgbo

Linux User #440843 | Ubuntu User #11469

claytoncalixto

não foi particionado o HD e baixei do site do Ubuntu.org e gravei no dvd para que o note pudesse dar o boot por ele , sem precisar instala-lo.s

vinicius_aleao

Calma, você quer só usar o live dvd do Ubuntu ou quer instalá-lo via wubi?

rjbgbo

claytoncalixto, sei que no site oficial do Ubuntu tem uma versão completa do SO em DVD, mas ñ está claro se vc baixou essa versão exata/ e gravou num DVD, o que lhe pode ocasionar erros.
Qto ao Wubi, tenho lido algumas reclamações de usuários iniciantes, que depois por ex., querem aumentar do ubuntu e tem problemas.
Acho mais aconselhável o dual-boot.
Se informe nessas apostilas - http://ubuntuforum-br.org/index.php/topic,47927.msg294450.html#msg294450
também tem aqui no fórum tópicos relativos ao dual-boot c/  o Windows Vista.
Ñ tenho certeza, mas é aconselhavel também vc desfragmentar o teu HD c/ Windows Vista, fazer um backup do que vc quer e proceder a instalação conforme as recomendações das apostilas, que são muito claras sobre isso.
Em dúvida post aqui.
Linux User #440843 | Ubuntu User #11469

pigdin

Para dar o boot pelo DVD, é necessário alterar a sequencia de boot no setup da bios, foi isso que eu entendi na sua pergunta.

Se entendi mal, queira desculpar.

Boa sorte.