Cmo fazer boot do Umbuntu de dvd em notebook positivo mobile com Windows Vista

Iniciado por claytoncalixto, 01 de Setembro de 2009, 13:28

tópico anterior - próximo tópico

claytoncalixto

Não consigo fazer o boot do Ubuntu pelo dvd que baixei do site, meu note tem o Vista home basic, gera o Wubi, mas quando esta quase finalizado da uma mensagen de acesso negado e um caminho muito extenso de log, como corrigio isto? Por favor sou iniciante gostaria de um auxili passo-a-passo. Obrigado!

### C@!O ###

### C@!O ###
Gosto de trocar conhecimento e ajudo porque gosto e aprendo, mas eu nunca disse que sou seu suporte técnico particular. Aquele que me adiciona no msn, por favor identifique-se

rjbgbo

Linux User #440843 | Ubuntu User #11469

claytoncalixto

não foi particionado o HD e baixei do site do Ubuntu.org e gravei no dvd para que o note pudesse dar o boot por ele , sem precisar instala-lo.s

vinicius_aleao

Calma, você quer só usar o live dvd do Ubuntu ou quer instalá-lo via wubi?

rjbgbo

claytoncalixto, sei que no site oficial do Ubuntu tem uma versão completa do SO em DVD, mas ñ está claro se vc baixou essa versão exata/ e gravou num DVD, o que lhe pode ocasionar erros.
Qto ao Wubi, tenho lido algumas reclamações de usuários iniciantes, que depois por ex., querem aumentar do ubuntu e tem problemas.
Acho mais aconselhável o dual-boot.
Se informe nessas apostilas - http://ubuntuforum-br.org/index.php/topic,47927.msg294450.html#msg294450
também tem aqui no fórum tópicos relativos ao dual-boot c/  o Windows Vista.
Ñ tenho certeza, mas é aconselhavel também vc desfragmentar o teu HD c/ Windows Vista, fazer um backup do que vc quer e proceder a instalação conforme as recomendações das apostilas, que são muito claras sobre isso.
Em dúvida post aqui.
Linux User #440843 | Ubuntu User #11469

pigdin

Para dar o boot pelo DVD, é necessário alterar a sequencia de boot no setup da bios, foi isso que eu entendi na sua pergunta.

Se entendi mal, queira desculpar.

Boa sorte.

EDITADO:

Se você optar pelo dual boot:, caso contrário desconsidere.

http://ubuntuforum-pt.org/index.php/topic,42098.msg250199.html#msg250199

Segundo o usuário vod00....

"Seguinte ... os Laps Positivo vem com uma trava de S.O. Podendo ser Alterada no Setup.

Depois de alterar ... Vamos ao Inicio da Instalação!

Assim que o cd de instação Carregar pedindo para q vc escolha a opção!

Aperte a tecla F6 e adicione apos -- pnpbios=off

Segundo misterio ..

Ao instalar o disco ... Grave o sistema de inicialização no hd0 ...

Sendo assim instala Blzinha !

Se ainda der erro ao Carregar depois de instalado ..!

Verifique o gerenciamento de boot e a ordem de carregamento do ubuntu!

i Prontooo!
Desk: Phenom X3 2GB DDR II - Win 7 / Ubuntu 10.04 64 Bits
Note MUB: Core2Duo 4GB - Win7 / Ubuntu 10.04 / Bodhi Linux.
@alexpigdin

claytoncalixto

Já tentei dar o boot pelo dvd,mas sem exito, acho que faltou alguma configuração na bios, apesar de ir na paleta de boot da bios e apontado para iniciar do dvd. Vou tentar a orientação do nosso amigo, optando pelo dual boot. Desculpe-me a falta de conhecimento, mas será que este dual boot me dará a opção de escolher entre o Vista ou Ubuntu ou será preciso configurar mais algum procedimento? 

claytoncalixto

Há me esqueci de perguntar, será necessário particionar o HD, se sim como fazê-lo?

pigdin

claytoncalixto
A trava ao qual me referi você pode verificar no link abaixo (imagem):

http://74.125.113.132/search?q=cache:Dsv8MWX77zEJ:www.guiadohardware.net/comunidade/notebook-positivo/967995/+notebook+Positivo+bios+trava+linux&cd=5&hl=pt-BR&ct=clnk&gl=br&lr=lang_pt

Ou seja, você tem que mudar na bios o tipo de S.O.(O.S.) a ser inicializado.

Na bios também alterar o dispositivo a ser inicializado primeiro (cdrom).

Desk: Phenom X3 2GB DDR II - Win 7 / Ubuntu 10.04 64 Bits
Note MUB: Core2Duo 4GB - Win7 / Ubuntu 10.04 / Bodhi Linux.
@alexpigdin

claytoncalixto

Olá Amigos!
Segui a recomendações acima, mas na Bios no menu advanced, aparece configurações diferentes mas mesmo assim apontei para dar boot pelo cd, mesmo assim o note carrega o Vista em primeiro lugar.

vinicius_aleao

Talvez você esteja simplesmente esquecendo de teclar quando aparece uma mensagem dizendo para apertar qualquer tecla pra dar boot pelo cd.

claytoncalixto

Ok, amigos no feriadão perdi um tempo e consegui instalar obrigado pelas dicas espero  que ajudem outro ubuntuzeiros!!!