Autor Tópico: Problema ao acessar o windows depois de boot pelo cd ubuntu  (Lida 3055 vezes)

Offline dobler

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 14
    • Ver perfil
Problema ao acessar o windows depois de boot pelo cd ubuntu
« Online: 31 de Agosto de 2009, 09:40 »
Bom dia pessoal tudo bem ?

Eu já estou usando o ubuntu a algum tempo e estou familiarizado com ele, ontem fui apresentar a distru para um amigo, sugeri dar o boot pelo cd do ubuntu para ele conhecer o so, o problema é que depois que reiniciamos o pc ele não acessou mais o windows (vista home premium ingles) esta dando a mensagem de falta ntldr, eu já tentei as opçoes de restauração copiando o arquivo para a home do windows mas a questão é que ele é win vista e esta diferente, não esta nem acessando opcoes de restauração, bom se alguem tiver alguma dica pois vou ter que arrumar o note dele ... e outra pergunta porque acontece essa situação pelo que apareceu escrito na tela pareçe que o ubuntu alterou algo na inicialização e infelizmente não voltou ao estado inicial, depois dessa eu estou com um pé atras em rodar o boot pelo cd ...

vlw galera ..
« Última modificação: 31 de Agosto de 2009, 09:43 por dobler »
New life ...

Offline clcampos

  • Administrador
  • Usuário Ubuntu
  • *****
  • Mensagens: 10.790
  • .:: User Linux #439596 ::.
    • Ver perfil
Re: Problema ao acessar o windows depois de boot pelo cd ubuntu
« Resposta #1 Online: 31 de Agosto de 2009, 10:52 »
Que alterações fez para dar boot pelo LiveCD?

Que alterações fez no HD usando o LiveCD?

O uso simplesmente do LiveCD não gera nenhuma alteração no sistema, e não pode/não vai causar erro.
Cristiano/Timóteo - MG
.: Como Fazer Perguntas de Forma Inteligente :.                
Com dúvida? pesquise!

Offline dobler

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 14
    • Ver perfil
Re: Problema ao acessar o windows depois de boot pelo cd ubuntu
« Resposta #2 Online: 31 de Agosto de 2009, 11:22 »
Clcampos;

Não cheguei a fazer nenhuma alteração, quando dei o boot usei a primeira opçao " testar sem nenhuma alteração " apenas apresentei o s.o para meu amigo e depois jogamos uma partida de xadrez rs tudo normalzinho ...

 ??? ???
New life ...

Offline clcampos

  • Administrador
  • Usuário Ubuntu
  • *****
  • Mensagens: 10.790
  • .:: User Linux #439596 ::.
    • Ver perfil
Re: Problema ao acessar o windows depois de boot pelo cd ubuntu
« Resposta #3 Online: 31 de Agosto de 2009, 11:55 »
Alterou a bios para dar boot pelo CD?

Não é possível que o Ubuntu tenha atrapalhado algo no HD, sem que você tenha feito algo.
Cristiano/Timóteo - MG
.: Como Fazer Perguntas de Forma Inteligente :.                
Com dúvida? pesquise!

Offline GuidjeLeGamba

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 191
  • Não há fatos eternos ou verdades absolutas
    • Ver perfil
Re: Problema ao acessar o windows depois de boot pelo cd ubuntu
« Resposta #4 Online: 31 de Agosto de 2009, 12:29 »
dobler,

Bom dia. Olha, é muito improvável (pra não dizer "impossível") que essa falha tenha sido causada pelo uso do live CD do Ubuntu. Quando se inicia o computador através de uma distribuição live qualquer, o cache é feito em memória RAM, não há qualquer instrução armazenada em HDD.

É extremamente provável que tenha sido feita alguma alteração na BIOS para que esse erro esteja aparecendo. Em outras palavras: se algo foi alterado, retorne ao padrão anterior.

Outra possibilidade é que tenha sido instalada alguma atualização automática do Windows, mesmo. O Windows Vista é, talvez, o sistema mais instável e potencialmente auto-destrutivo que a Microsoft já desenvolveu. É comum casos de equipamento em "loop" após instalação de atualizações automáticas e etc. Embora esse erro de "falta de NTLDR" seja mais característico do Windows XP...

Soluções: já tentaste entrar no console de recuperação do Vista através do DVD de instalação? Inicie pela mídia e acesse a opção "Reparar o computador", na etapa que aparece nesta imagem: http://www.guiadopc.com.br/wp-content/uploads/2008/05/2007-07-30_005415.jpg

Em seguida, sugiro optares pela "Reparação da inicialização" e, se não der certo, "Restaurar o sistema para uma data anterior" (não é exatemente assim que está escrito, mas é essa a idéia).




Offline dobler

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 14
    • Ver perfil
Re: Problema ao acessar o windows depois de boot pelo cd ubuntu
« Resposta #5 Online: 31 de Agosto de 2009, 13:39 »
Caro GuidjeLeGamba valew pelas dicas bom vamos lá, como vc comentou acredito que realmente possa ter sido algum problema ocasionado pelas atualizações automaticas do windows vista, pois antes de rodar o live cd eu vi que estava abaixando atualizações ...

Agora vou correr atrás do prejuizo e tentar reparar esse note mesmo sem ter culpa nenhuma, fazer o que neh, putz kra esse vista ta soda heim ..

Valew ae galera ...
Flww ...
New life ...

Offline Tota

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 14.982
    • Ver perfil
Re: Problema ao acessar o windows depois de boot pelo cd ubuntu
« Resposta #6 Online: 31 de Agosto de 2009, 16:17 »
Eu só acho que voce deveria imprimir este tópico e mostrar para o seu amigo.

Se ele não for para o Ubuntu, pelo menos vai continuar sendo seu amigo ;D

[],s e boa sorte

Offline GuidjeLeGamba

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 191
  • Não há fatos eternos ou verdades absolutas
    • Ver perfil
Re: Problema ao acessar o windows depois de boot pelo cd ubuntu
« Resposta #7 Online: 01 de Setembro de 2009, 01:22 »
Eu só acho que voce deveria imprimir este tópico e mostrar para o seu amigo.

Se ele não for para o Ubuntu, pelo menos vai continuar sendo seu amigo ;D

[],s e boa sorte

HEHEHE

Sábias palavras Tota, sábias palavras...

Abraço!!