Problema ao acessar o windows depois de boot pelo cd ubuntu

Iniciado por dobler, 31 de Agosto de 2009, 09:40

tópico anterior - próximo tópico

dobler

Bom dia pessoal tudo bem ?

Eu já estou usando o ubuntu a algum tempo e estou familiarizado com ele, ontem fui apresentar a distru para um amigo, sugeri dar o boot pelo cd do ubuntu para ele conhecer o so, o problema é que depois que reiniciamos o pc ele não acessou mais o windows (vista home premium ingles) esta dando a mensagem de falta ntldr, eu já tentei as opçoes de restauração copiando o arquivo para a home do windows mas a questão é que ele é win vista e esta diferente, não esta nem acessando opcoes de restauração, bom se alguem tiver alguma dica pois vou ter que arrumar o note dele ... e outra pergunta porque acontece essa situação pelo que apareceu escrito na tela pareçe que o ubuntu alterou algo na inicialização e infelizmente não voltou ao estado inicial, depois dessa eu estou com um pé atras em rodar o boot pelo cd ...

vlw galera ..
New life ...

clcampos

Que alterações fez para dar boot pelo LiveCD?

Que alterações fez no HD usando o LiveCD?

O uso simplesmente do LiveCD não gera nenhuma alteração no sistema, e não pode/não vai causar erro.
Cristiano/Timóteo - MG
.: Como Fazer Perguntas de Forma Inteligente :.                
Com dúvida? pesquise!

dobler

Clcampos;

Não cheguei a fazer nenhuma alteração, quando dei o boot usei a primeira opçao " testar sem nenhuma alteração " apenas apresentei o s.o para meu amigo e depois jogamos uma partida de xadrez rs tudo normalzinho ...

??? ???
New life ...

clcampos

Alterou a bios para dar boot pelo CD?

Não é possível que o Ubuntu tenha atrapalhado algo no HD, sem que você tenha feito algo.
Cristiano/Timóteo - MG
.: Como Fazer Perguntas de Forma Inteligente :.                
Com dúvida? pesquise!

GuidjeLeGamba

dobler,

Bom dia. Olha, é muito improvável (pra não dizer "impossível") que essa falha tenha sido causada pelo uso do live CD do Ubuntu. Quando se inicia o computador através de uma distribuição live qualquer, o cache é feito em memória RAM, não há qualquer instrução armazenada em HDD.

É extremamente provável que tenha sido feita alguma alteração na BIOS para que esse erro esteja aparecendo. Em outras palavras: se algo foi alterado, retorne ao padrão anterior.

Outra possibilidade é que tenha sido instalada alguma atualização automática do Windows, mesmo. O Windows Vista é, talvez, o sistema mais instável e potencialmente auto-destrutivo que a Microsoft já desenvolveu. É comum casos de equipamento em "loop" após instalação de atualizações automáticas e etc. Embora esse erro de "falta de NTLDR" seja mais característico do Windows XP...

Soluções: já tentaste entrar no console de recuperação do Vista através do DVD de instalação? Inicie pela mídia e acesse a opção "Reparar o computador", na etapa que aparece nesta imagem: http://www.guiadopc.com.br/wp-content/uploads/2008/05/2007-07-30_005415.jpg

Em seguida, sugiro optares pela "Reparação da inicialização" e, se não der certo, "Restaurar o sistema para uma data anterior" (não é exatemente assim que está escrito, mas é essa a idéia).

dobler

Caro GuidjeLeGamba valew pelas dicas bom vamos lá, como vc comentou acredito que realmente possa ter sido algum problema ocasionado pelas atualizações automaticas do windows vista, pois antes de rodar o live cd eu vi que estava abaixando atualizações ...

Agora vou correr atrás do prejuizo e tentar reparar esse note mesmo sem ter culpa nenhuma, fazer o que neh, putz kra esse vista ta soda heim ..

Valew ae galera ...
Flww ...
New life ...

Tota

Eu só acho que voce deveria imprimir este tópico e mostrar para o seu amigo.

Se ele não for para o Ubuntu, pelo menos vai continuar sendo seu amigo ;D

[],s e boa sorte

GuidjeLeGamba

Citação de: Tota online 31 de Agosto de 2009, 16:17
Eu só acho que voce deveria imprimir este tópico e mostrar para o seu amigo.

Se ele não for para o Ubuntu, pelo menos vai continuar sendo seu amigo ;D

[],s e boa sorte

HEHEHE

Sábias palavras Tota, sábias palavras...

Abraço!!