Alguém sabe como fazer o ubuntu dormir?

Iniciado por franciscoluiz, 28 de Agosto de 2009, 08:21

tópico anterior - próximo tópico

franciscoluiz

Olá a todos!

Uso o ubuntu a poucos meses, e ainda uso o windows vista em conta de uns programas bem específicos.

A questão é o seguinte, o windows vista em o hibernar (joga a ram em um arquivo, e depois no boot, joga o conteúdo do arquivo de volta para ram) e tem também a função Dormir... essa eu achei bem interessante!

A função faz o seguinte, ela desliga a energia de todos perificos, hd, monitor, etc... exceto da memória ram! ou seja, diferente do hibernar que leva uns segundos para transferir os dados com os arquivos, o Dormir é praticamente instantâneo, principalmente na "volta"... que é simplesmente apertar qualquer tecla, que a energia "volta" e em 2 segundos já ta na tela de login, com a estação de trabalho do mesmo jeito que você deixou!

O consumo de energia é realmente baixo... deixo o notebook dormindo por 6, 7 horas e só descarrega 3~4% da bateria...

A minha dúvida é se existe essa função no ubuntu... algúem sabe?

musinet

@ franciscoluiz.

Existe, sim... Basta você clicar sobre o seu nome de usuário no painel de cima, à direita, e selecionar a opção "Suspender". Ela corresponde ao "Dormir" do Windows.

Abs.
musinet

franciscoluiz

que vergonha!

ignorância a minha nem ter tentando

obrigado e abraços