E possível ganhar um bom dinheiro trabalhando com software livre???

Iniciado por vitormsales, 26 de Agosto de 2009, 19:14

tópico anterior - próximo tópico

vitormsales

Bem, todos sabemos que algumas pessoas não nascem ricas e precisam trabalhar para sobrevir, após esta observação eu gostaria de saber como e quanto é possível faturar com software livre partindo do princípio que a pessoa é bacharel em ciência da computação em uma faculdade de qualidade e tem um nível de conhecimento elevado nos requesitos do curso.

BrunoGom3s

Sim, isso vai depender como vai fazer, você começando projetos de algum tipo de software e alguma empresa se interessar no seu trabalho, pode ser que ocorra um patrocinio, pra você desenvolver softz. Só você levar em base o Firefox, Opera, etc. Pode demorar, porém mais cedo ou mais tarde você será recompensado. Cito também o criador o Mariamoto, criador do Kurumin. Ele faturou uma boa grana com venda de cds e manuais de utilização.

Forte abraço, boa sorte.
Vivendo e aprendendo.

musinet

É verdade... muita gente pensa em software somente como códigos-fonte, executáveis, pacotes, etc, e a maioria esquece do serviço agregado. Trabalho com softwares de gestão (proprietários, mas não me atirem pedras  ;D ) e o que a gente observa é uma relação de dois para um em serviços agregados ao software, ou seja, para cada real gasto por uma empresa em software, mais dois reais são gastos em serviço, neste caso de implantação. Isso sem contar contratos de suporte. Claro que isso depende de cada nicho, mas é por aí... Eu párticularmente gostaria de ver um ERP nacional desenvolvido e mantido pela comunidade do SL gerando oportunidades de trabalho de consultoria nas micro e pequenas empresas...