Autor Tópico: Teclado trava na tela de login [Resolvido]  (Lida 6229 vezes)

Offline Breaker

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 95
  • Thinking different!
    • Ver perfil
Teclado trava na tela de login [Resolvido]
« Online: 25 de Agosto de 2009, 23:22 »
Meu problema é esse, instalei o Ubuntu 9.04 no meu note e ele não reconhece o teclado (quando entro pelo ubuntu), não funciona nem o touch pad, mas o mouse funciona.
Quando dou boot pelo windows, reinicio e volto para o Ubuntu ele funciona normal. Se reiniciar simplesmente do Ubuntu pro Ubuntu ele continua travado, aí é impossível digitar o login.
No menu de boot, para escolher o SO, o teclado funciona normal.
Meu note é um Dell Vostro 1510. Nunca tive esse problema no windows vista (que veio no note) e nem vi problema igual a esse no Ubuntu de pcs da universidade e/ou notes de amigos.
Ao desligar também ocorre um problema, não atrapalha em nada mas não devia ocorrer. Antes da tela desligar a imagem fica meio distorcida (com cores invertidas) e num formato irregular, dura menos de 5 segundos aí ele desliga.
Pesquisando até encontrei o mesmo problema (ou parecido) mas nenhum solucionado.  :-\
« Última modificação: 05 de Setembro de 2009, 00:51 por Breaker »

Offline egodomini

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 32
  • Ego sum Dei
    • Ver perfil
Re: Teclado trava na tela de login
« Resposta #1 Online: 04 de Setembro de 2009, 18:37 »
estou exatamente com o mesmo problema, mas naoachei a solução ainda, ja teve alguma resposta ?
Deuses devem punir e homens devem sofrer, algumas coisas nunca irão mudar.
Ego Sum Dei, Ignis Divine,.
Ignis natura renovatur integra.

Offline Breaker

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 95
  • Thinking different!
    • Ver perfil
Re: Teclado trava na tela de login
« Resposta #2 Online: 05 de Setembro de 2009, 00:49 »
Então egodomini, testei apenas 1 vez (não desliguei ainda o note) e funcionou! Não sei ainda se vai apresentar a tela colorida desconfigurada ao desligar, mas entrei direto pelo Ubuntu e o teclado funcionou!  ;D

Solução:

1- Abra o terminal e digite: sudo gedit /boot/grub/menu.lst
2- Coloque sua senha.
3- Vá até a linha de inicialização do Ubuntu, uma linha igual a essa: /boot/vmlinuz-2.6.28-11-generic root=UUID=40fb01f9-4479-4547-8eef-2a6c3969ad28 ro quiet splash
4- No final dela adicione: i8042.reset
Vai ficar assim: /boot/vmlinuz-2.6.28-11-generic root=UUID=40fb01f9-4479-4547-8eef-2a6c3969ad28 ro quiet splash i8042.reset
5- Clique em salvar.

Pronto, você acabou de editar o grub. Esse i8042 é alguma coisa do kernel.
Acredito que esse problema possa voltar em uma atualização do kernel, nesse caso é só repetir o processo.

Problema resolvido!  ;D
« Última modificação: 05 de Setembro de 2009, 01:26 por Breaker »

Offline thiago.albertodesouza

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 1
    • Ver perfil
Re: Teclado trava na tela de login [Resolvido]
« Resposta #3 Online: 05 de Novembro de 2009, 12:49 »
Pessoal, estou tendo este mesmo problema no meu Vostro 1310 com o 9.10.
Seguindo os tutoriais dizendo pra adicionar um comando no menu.lst mas no 9.10 o arquivo mudou, e a solução não funciona mais.

Alguém poderia me ajudar com isso? é muito charope ter que reinicar o pc com um mouse externo usb pra poder usar.