Autor Tópico: Depois de update PC parou de desligar - e não dá mais boot no XP  (Lida 2095 vezes)

Offline eliuccb

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 6
    • Ver perfil
Depois de update PC parou de desligar - e não dá mais boot no XP
« Online: 25 de Agosto de 2009, 15:52 »
Seguinte pessoal estou com um problema muito chato aqui e não queria reinstalar tudo de volta agora que já fiz várias coisas.

Mas o meu PC não desliga mais depois da atualização, assim que eu vou em System Shutdown ele faz todo o procedimento como se fosse desligar, mas ai para de repente numa tela preta escrito System Halted, antes até dava para digitar nela mas agora nem isso (não sei se adiantava), depois só mesmo apertando o botão no gabinete e segurando por 7s.

O pior disto tudo é que após isto eu nem mesmo consigo iniciar o WinXP que estava em dual boot. Acho que o linux causou algum tipo de problema.

Se eu resolvesse pelo menos o problema de desligamento eu reinstalaria o Windows, mas instalar tudo do zero novamente é F***, algm tem uma idéia?

Offline yzarc

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 189
  • uso pq é melhor!
    • Ver perfil
    • minhas ideias para o ubuntu
Re: Depois de update PC parou de desligar - e não dá mais boot no XP
« Resposta #1 Online: 25 de Agosto de 2009, 16:11 »
o q aconteceu com o XP, sumiu do grub?
; Linux is almost there!

Offline eliuccb

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 6
    • Ver perfil
Re: Depois de update PC parou de desligar - e não dá mais boot no XP
« Resposta #2 Online: 26 de Agosto de 2009, 12:59 »
o q aconteceu com o XP, sumiu do grub?

Ainda está no Grub, mas apareceu mais um monte de Ubuntu (antes só tinha 2) e o XP não inicia. Tipo se eu do boot pelo ubuntu ele não desliga, se eu do boot pelo XP ele começa entrar normal e quando vai entrar na tela de carregamento com a janelinha Windows ele reincia e volta para o post...

Offline wlmm

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 12
    • Ver perfil
Re: Depois de update PC parou de desligar - e não dá mais boot no XP
« Resposta #3 Online: 01 de Setembro de 2009, 12:37 »
olha desculpa mas parece que deu algum problema no HD, o ideal seria vc fazer um chkdsk, tem um esquema no linux assim:

" sudo badblocks /dev/hda1 (por exemplo). Este teste demora uns 20 minutos num HD de 40 GB. Durante o teste não é exibido nenhum indicador de progresso, mas ele vai avisando dos setores defeituosos que encontrar pelo caminho. O HD está bom se o teste for concluído sem nenhuma mensagem de erro.
Fonte: http://www.guiadohardware.net/linux/dicas/122.htm "