Autor Tópico: atalho para retornar ao ubuntu rapidamente pela area de trabalho remota  (Lida 3086 vezes)

Offline natanlaverde

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 4
    • Ver perfil
Olá pessoal do fórum.
Sou iniciante no Ubuntu e no mundo Linux.
Eu estou com uma dúvida, creio que é coisa simples, mas por minha falta de conhecimento não sei o que eu faço.
Numa loja(filial) eu e meu irmão instalamos cinco computadores com o ubuntu (a meta é todos os computadores, mais ou menos uns 25 nas três lojas), estes estão conectados pela rede e trabalham num terminal do windows server 2000 que esta instalado na loja(matriz) em outro municipio, na qual tem o programa de gerenciamento de estoques e clientes, o terminal esta operando em modo tela cheia normalmente, porém quando os funcionarios querem fazer uma ligação(skype), ou fazer outra coisa pelo computador local, eles tem que fazer o logoff e encerrar a seção.
Pelo windows xp (que era o S.O. anterior) eles podiam apenas clicar num balão no topo da tela, para ter acesso ao computador local.
eu gostaria que alguem me pasasse algum atalho para retornar rapidadamente ao Ubuntu sem precisar fazer logoff, e que se continuasse operando o servidor em modo tela cheia. apenas alternando, como o do windows por um balão no topo da tela, uma tecla de atalho ou uma mudança de mesa.
A distribuição é Ubuntu 9.04 Desktop Edition e a interface é a Gnome, Padrão com duas "mesas".

Desde já agradeço.

Offline Tota

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 14.982
    • Ver perfil
Re: atalho para retornar ao ubuntu rapidamente pela area de trabalho remota
« Resposta #1 Online: 21 de Agosto de 2009, 15:58 »
Ola,

Alternar a área de trabalho com => Ctrl+Alt+<seta direita/esquerda> faz o quê, aí no seu sistema

Alternar o Terminal com => Ctrl+Alt+F7 faz o quê, aí no seu sistema


Como voce configurou a sessão do gerenciador de estoques?