Autor Tópico: Efeitos visuais extra  (Lida 7003 vezes)

Offline new26pb

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 17
    • Ver perfil
Efeitos visuais extra
« Online: 20 de Agosto de 2009, 16:17 »
Olá pessoal, sou novo no Ubuntu e estou muito interessado em conhecer este Sistema Operacional que a cada dia ganha espaço no mundo.
A minha duvida é a seguinte, A primeira vez que ativa os efeitos visuais para Extra, fica com aqueles efeitos bem legais, com as janelas se movimentando como geleia, bem legal e diferente do window.
Comecei no Ubuntu a três dias disposto a aprender, comecei a customizar o tema do Ubuntu, baixei o Esmerald instalei o Compiz, daí foi que tudo começou, dando conflito no Esmerald e Compiz, na briga para concertar o conflito, segui alguns topicos na net e agora não ativa mais as opções Efeitos Visuais.
Não tenho placa de video Offboard, mas acho que Minha placa deve ter uma onboard, apesar que não sei como ver as configurações da mesma, talvez tenha alguma coisa haver com os drives que em um topico mandou instalar e instalou tudo automaticamente, as vezes com alguns erros.
Enfim queria voltar a ter aqueles efeitos visuais que achei bem legal e diferente do windows, se puder me ajudem com uma opção para iniciar o Esmerald automaticamente, se não tiver solução tem algum comando para reparar a instalação Ubuntu? Resolve se fazer isso?

Aguardo a ajuda de vocês pessoal.

Offline musinet

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 279
    • Ver perfil
Re: Efeitos visuais extra
« Resposta #1 Online: 20 de Agosto de 2009, 17:42 »
@ new26pb

Eu não uso o Esmerald. Uso apenas o Compiz, que eu configuro usando o Ubuntu Tweak. Tenho efeitos bem legais.

A propósito, janelas gelatinosas não dependem do Compiz... Na instalação básica da distro ele já habilita se você colocar os efeitos visuais no máximo.

Offline new26pb

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 17
    • Ver perfil
Re: Efeitos visuais extra
« Resposta #2 Online: 20 de Agosto de 2009, 18:02 »