Problemas de logon

Iniciado por ccn1607, 20 de Agosto de 2009, 11:03

tópico anterior - próximo tópico

ccn1607

Olá amigos. Sou iniciante no linux e instalei em minha máquina com o objetivo de me livrar dos sérios problemas que tem o windows.
Porém estou tendo uma série de problemas para entrar no logon do Ubuntu (Versão 9.04). Após a instalação no primeiro login, nem teclado e mouse funcionavam. Após algumas pesquisas descobri como entrar no "generic". Porém em determinado momento foram feitas algumas atualizações de pacotes que após isso só consigo entrar na opção kernel 2.6.28-11-generic e, mesmo assim, com uma série de restrições. Um dos problemas é que ao tentar Adicionar/Remover Aplicativos ou utilizar o Gerenciador de Pacotes sempre aparece a mensagem de erro da seguinte maneira:

"E: dpkg foi interrompido. Você deve executar o comando 'sudo dpkg --configure -a' para corrigir o problema.
E: _cache->open() failed, please report."

Por favor me ajudem. Só lembrando que sou bem iniciante, portanto me ensinem passo-a-passo.

Obrigado.

vinicius_aleao

Veja que na mensagem de erro tem a solução. Abra o terminal (Aplicações > Acessórios > Terminal) e digite esse comando: sudo dpkg --configure -a. Vai ser pedida a sua senha, que você digita (não se preocupe se não aparecem asteriscos quando você digita a senha no terminal, isso é normal) e dê enter.

Abraços.

ccn1607

Já havia feito isso e continua com o mesmo problema.

E quanto ao logon que não funciona corretamente?

vinicius_aleao

Mas pelo menos resolveu o problema da instalação de programas?

ccn1607

Não, ainda não consigo instalar nada.

ccn1607

Acabei resolvendo o problema... Desinstalei o Ubuntu e instalei o windows XP

hehehe. Brincadeira. Apenas instalei novamente o Ubuntu. No início queria aproveitar os particionamentos que já havia feito para o Mandriva e pelo jeito fiz algo errado. Acabei com as partições e deixei que o Ubuntu fizesse o resto.

Agora está funcionando perfeitamente. Como falei anteriormente, tudo melhor do que no Windows: seguro, estável, rápido e sem vírus.

Abraço e obrigado.