Autor Tópico: Instalando fontes pelo modo gráfico (sem necessidade do terminal)  (Lida 2290 vezes)

Offline djrod

• Usuário Ubuntu
  • *
    • Ver perfil
Instalando fontes pelo modo gráfico (sem necessidade do terminal)
« Online: 16 de Agosto de 2009, 16:35 »
Olá, pessoal.
Muitos usuários iniciantes no Ubuntu - inclusive eu - querem instalar fontes TTF em seus respectivos computadores, mas não o sabem fazer...
Eles, ao pesquisar na internet, encontram - assim como eu encontrei - um monte de dicas e modos de instalar fontes pelo terminal. Só que, para os iniciantes, usar o terminal pode ser algo muito complicado.
Então pesquisei uma forma de resolver esse problema, e encontrei uma maneira bem lúdica de fazê-lo (li no site Estúdio Livre, depois, se alguém quiser, eu passo o link):

-> Primeiro devemos instalar um programa chamado "Kcontrol" no microcomputador.
Nesse caso, podemos, para agilizar o procedimento, digitar no terminal: sudo apt-get install kcontrol;

-> Após instalar o "Kcontrol", aperte "Alt+F2". Abrirá a janela para executar uma aplicação. Escreva "kcontrol" e mande executar;

-> Já com o "Kcontrol" aberto,  clique em "Modo Administrador", ponha sua senha e, em seguida, clique em "Adicionar Fontes";

-> Escolha o arquivo onde está a fonte que você deseja instalar, aplique e de OK;

-> O "Kcontrol" instalará para você as fontes e elas poderão ser usadas nos aplicativos de seu sistema.

Espero que esse tópico sirva para alguma coisa e ajude os "calouros da escola Linux" a instalar suas fontes prediletas sem ter que "quebrar a cabeça" para desvendar os comandos do terminal...  ;D

É o primeiro tópico que escrevo para "ensinar" alguma coisa e, como já escrevi, espero que seja de alguma utilidade. :)

Um abraço a você que leu este tópico!  ;)