Autor Tópico: Video de ponta Cabeça no Mplayer  (Lida 4653 vezes)

Offline m4rc10

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 4
    • Ver perfil
Video de ponta Cabeça no Mplayer
« Online: 13 de Agosto de 2009, 11:18 »
Bom dia a todos como muitos sou novo no mundo livre e minha esposa não aguenta mais me ver na frente do meu note rs

Estou tendo problemas com o formato de video .mp4 que no mplayer fica de ponta cabeça a imagem que no ruindows este problema era facilmente resolvido com a instalação de alguns codecs, o que eu ja fiz no ubuntu 9.04 já baixei os codecs extras os do mediubuntu e nada, no reprodutor padrão e no VLC roda tudo certinho mais quando tento assistir em tela cheia trava a maquina e eu tenho que desligar o cabo de energia da maquina.
Se alguém poder me ajudar só falta o video para não depender mais do windows 7 que está em dual boot no meu note

PS: Uso um HP Pavilion dv5 1220br

Procurei muito no forum se já existia algum topico referente a este assunto caso o mesmo exista minhas desculpas e por favor podem apagar este aqui
Hp pavilion 1220br

Offline Kamei Hyoga

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 1.095
  • Ubuntu 11.04
    • Ver perfil
Re: Video de ponta Cabeça no Mplayer
« Resposta #1 Online: 13 de Agosto de 2009, 11:23 »
Quanto a ver o video de ponta cabeça, dentro das preferencias do mplayer (do gmplayer, que acredito que esteja usando), tem na aba Vídeos a seguinte opção: Flip image upside down

Marque, ou desmarque, e diga se resolveu esse problema.

Offline m4rc10

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 4
    • Ver perfil
Re: Video de ponta Cabeça no Mplayer
« Resposta #2 Online: 13 de Agosto de 2009, 12:54 »
Como eu fiquei procurando e instalando um monte de codecs ontem ele não abre o video mais da o seguinte erro
Error opening/initializing the selected video_out (-vo) device.
Hp pavilion 1220br

Offline m4rc10

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 4
    • Ver perfil
Re: Video de ponta Cabeça no Mplayer
« Resposta #3 Online: 14 de Agosto de 2009, 13:39 »
Muito obrigado Kamei Hyoga seguindo outro tutorial do forum resolveu o meu o problema instando o vlc e desativando os efeitos visuais ficou muito bom o video.

PS me desculpe não postar onde encontrar o tutorial por que estou no trabalho e aqui eu não tenho o endereço mais tarde eu posto o endereço do tutorial bleza be free...
 Abraços
Hp pavilion 1220br