Autor Tópico: 9.04 Lento  (Lida 3645 vezes)

Offline marcos_vargens

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 135
    • Ver perfil
9.04 Lento
« Online: 11 de Agosto de 2009, 19:04 »
Pessoal não sei se é somente comigo, por isso gostaria de perguntar a vocês que também usam o 9.04.
No PC, o ubuntu até está melhor, mas no notebook ele está muito lerdo. Considerando que no Notebook o processador é um pouco mais lento, é de se esperar uma queda de produção, mas está muito além do ubuntu 8.10. O firefox 3.5.2 está muito lerdo também. Sou desenvolvedor java e tanto as IDEs Netbeans e Eclipse, que rodam no java ficam super hiper lerdas. Eu to achando que tem algo errado.
Se alguem tiver links para otimizar o sistema eu agradeço.
Só um detalhe que não sei se faz muita diferença, estou usando Swap como um arquivo, porque na hora de instalar o sistema deixei sem, e percebi lentidão absurda quando a memoria chegava perto do fim. Geralmente o Swap não é usado, somente quando preciso subir Banco de dados, Servidor Web e uma IDE para desenvolvimento. Para não ter que instalar tudo de novo, acabei criando um Arquivo como swap.
AMD Phenom II X4955 BE Ubuntu  11.10 64bits / Unity
Dell Inspiron 15R  Ubuntu 11.10 64bits / Unity

Offline MaikoID

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 71
  • Linux - Beginner Ç.Ç
    • Ver perfil
Re: 9.04 Lento
« Resposta #1 Online: 12 de Agosto de 2009, 16:02 »
Só uma tentativa de ajudar uma vez que você fez  o sistema rodar em swap de arquivo deve entender bem mais que eu..

Por um acaso ja tentou usar o Gparted,
Código: [Selecionar]
sudo aptitude install gparted para redimensionar sua raiz / e assim liberar um pouco o espaço pra swap ?


Abraço.
Linux - Beginner Ç.Ç

Offline marcos_vargens

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 135
    • Ver perfil
Re: 9.04 Lento
« Resposta #2 Online: 12 de Agosto de 2009, 22:59 »
Só uma tentativa de ajudar uma vez que você fez  o sistema rodar em swap de arquivo deve entender bem mais que eu..