utilizar o wine

Iniciado por atleta89, 11 de Agosto de 2009, 15:36

tópico anterior - próximo tópico

atleta89

boas pessoal, sou novo no ubuntu mas estou a achar fantástico, contudo 'tou com um problemazito  :-\  que é... quero/ preciso de utilizar o internet explorer 7 ou 8 no ubuntu mas não encontro informação muito explicita, ou se é explicita não a entendo!! podiam-me dar umas luzes de como instalar com o Wine?

fiquem bem

-----
Ubuntu Revolucione!!!!!

musinet

Pois é... todo mundo fala desse tal WINE, mas para mim ele é uma bela porcaria... Até hoje eu não consegui fazer nada funcionar instalado via WINE, nem mesmo o IEca... Aliás, também preciso do IEca (para trabalhar), então eu abro uma sessão de Terminal Server e conecto num servidor da empresa, abrindo o IEca por lá...

vinicius_aleao

Citação de: musinet online 11 de Agosto de 2009, 19:09
Pois é... todo mundo fala desse tal WINE, mas para mim ele é uma bela porcaria... Até hoje eu não consegui fazer nada funcionar instalado via WINE, nem mesmo o IEca... Aliás, também preciso do IEca (para trabalhar), então eu abro uma sessão de Terminal Server e conecto num servidor da empresa, abrindo o IEca por lá...

Coitado do wine, ele não merece esse desprezo. Rodo alguns joguinhos com ele e já rodei até o MS Office 2003 por causa dos meus irmãos, que não se adaptavam ao BrOffice. Além do mais, tem gente séria por trás do programa desenvolvendo-o para salvar a pele de muita gente. Se ao menos o programa fosse pago, eu entenderia sua indignação.

Se você não pode usar outro navegador que não seja o Internet Explorer, volte para o Windows ou instale o Windows numa máquina virtual.

marcos_vargens

O wine é um ótimo emulador windows. Mas ele não faz milagre. Tem coisas que necessitam de muitas variantes do windows, e muitas dessas são de código fechado o que dificulta tudo.
Existe uma aplicação chamada winetricks que instala no wine algumas dessas dependências do windows. Já usei para instalar o .Net framework 2.0.

Quanto a instalar o IE no Linux  tem um link interessante, mas não testei.
Segundo o autor o comando abaixo instala as bibliotecas necessárias para que o IE seja instalado.

winetricks ie6 comctl32 comctl32.ocx corefonts gdiplus gecko msls31 msxml3 msxml4 msxml6 riched20 riched30 tahoma

Depois disso tente instalar o IEx com o wine.
wine aplicativo.exe

Para instalar o wine:
sudo apt-get install wine

OBS: Todos os comandos devem ser executados no terminal.
AMD Phenom II X4955 BE Ubuntu  11.10 64bits / Unity
Dell Inspiron 15R  Ubuntu 11.10 64bits / Unity

musinet

Citação de: musinet online 11 de Agosto de 2009, 19:09

Pessoal, quero fazer uma retratação. Vários dias depois de escrever este tópico, voltei a instalar o WINE, baixei o cliente do Pokerstars.Net para o meu Desktop (não precisei nem mandar pro C virtual) e executei o .EXE. Colocou um ícone no meu Desktop que eu copiei o comando para um lançador na barra e agora eu jogo o "poquerzinho nosso de cada dia" via WINE como se fosse um palicativo nativo do Linux (apesar de que algumas opções de menu ficam desativadas, provavelmente pela falta de algumas DLLs).

residentbrain

O wine é uma mão na roda para quem no quer ou não pode comporar o cedega e crossover.

Me ajuda muito com alguns programas que uso, ainda mais com a ajuda do winetriks e do PlayOnLinux.

Estou com um pequeno problema em relação ao wine, quando vou importar o registro para dentro dele (Terminal+regedit) o wine fecha.
Reinstalei o wine mas mesmo assim nada.
Porque se preocupar com o amanhã se ele termina depois de amanhã?

diego.s

eu tambem sou novo no ubuntu

e instalei esse wine

tentei instalar uns 3 ou 4 programas de winsows nele

mas nenhum funcionou..

pra mim ta sendo uma bela porcaria ele...

vinicius_aleao

Não é porcaria porque tem muita gente se safando de usar Windows por causa dele. Sem contar nas horas que o pessoal passa desenvolvendo pra gente poder usar gratuitamente. Só minha opinião.

marcos_vargens

Citação de: diego.s online 21 de Agosto de 2009, 14:33
eu tambem sou novo no ubuntu

e instalei esse wine

tentei instalar uns 3 ou 4 programas de winsows nele

mas nenhum funcionou..

pra mim ta sendo uma bela porcaria ele...

Wine é quebra galho para não rodar um VMWare ou o VirtualBox. Ele não é para fazer milagres. Tem muita coisa que roda nele. Inclusive muitos jogos (que não rodam em Maquinas virtuais, pois as mesmas não dão suporte a placa de video 3D com eficiência). Se não serve para você no momento paciência, mas respeite o trabalho gratuito dos outros.
AMD Phenom II X4955 BE Ubuntu  11.10 64bits / Unity
Dell Inspiron 15R  Ubuntu 11.10 64bits / Unity