utilizar o wine

Iniciado por atleta89, 11 de Agosto de 2009, 15:36

tópico anterior - próximo tópico

atleta89

boas pessoal, sou novo no ubuntu mas estou a achar fantástico, contudo 'tou com um problemazito  :-\  que é... quero/ preciso de utilizar o internet explorer 7 ou 8 no ubuntu mas não encontro informação muito explicita, ou se é explicita não a entendo!! podiam-me dar umas luzes de como instalar com o Wine?

fiquem bem

-----
Ubuntu Revolucione!!!!!

musinet

Pois é... todo mundo fala desse tal WINE, mas para mim ele é uma bela porcaria... Até hoje eu não consegui fazer nada funcionar instalado via WINE, nem mesmo o IEca... Aliás, também preciso do IEca (para trabalhar), então eu abro uma sessão de Terminal Server e conecto num servidor da empresa, abrindo o IEca por lá...

vinicius_aleao

Citação de: musinet online 11 de Agosto de 2009, 19:09
Pois é... todo mundo fala desse tal WINE, mas para mim ele é uma bela porcaria... Até hoje eu não consegui fazer nada funcionar instalado via WINE, nem mesmo o IEca... Aliás, também preciso do IEca (para trabalhar), então eu abro uma sessão de Terminal Server e conecto num servidor da empresa, abrindo o IEca por lá...

Coitado do wine, ele não merece esse desprezo. Rodo alguns joguinhos com ele e já rodei até o MS Office 2003 por causa dos meus irmãos, que não se adaptavam ao BrOffice. Além do mais, tem gente séria por trás do programa desenvolvendo-o para salvar a pele de muita gente. Se ao menos o programa fosse pago, eu entenderia sua indignação.

Se você não pode usar outro navegador que não seja o Internet Explorer, volte para o Windows ou instale o Windows numa máquina virtual.

marcos_vargens

O wine é um ótimo emulador windows. Mas ele não faz milagre. Tem coisas que necessitam de muitas variantes do windows, e muitas dessas são de código fechado o que dificulta tudo.
Existe uma aplicação chamada winetricks que instala no wine algumas dessas dependências do windows. Já usei para instalar o .Net framework 2.0.