Autor Tópico: Probleminhas com Hardware  (Lida 1401 vezes)

Offline InfoMan

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 116
    • Ver perfil
    • Suporte Info 2007
Probleminhas com Hardware
« Online: 10 de Agosto de 2009, 20:47 »
Boa Noite para todos!

Estou quase 100% satisfeito com o Ubuntu pois consegui resolver quase todos os problemas que tinha até então.

Porém, restam os seguintes problemas, que peço que me ajudem a resolver:

1-) Tenho uma WebCam Genius Webpro 2 (Chipset Microdia) que possui microfone embutido e uma placa de som VIA Realtek High Definition Audio (HDA VIA 82xx). Ocorre que ao iniciar o Ubuntu algumas vezes ele fica sem som, outras vezes carrega normalmente. Ao observar o Mixer dá para ver que ele está se confundindo com o Microfone e tentando usá-lo em lugar de ativar a placa de som. Tem como resolver isso? O que tenho que fazer?

2-) Como disse no número 1, tenho uma WebCam Genius WebPro 2 (Chipset Microdia), tem como fazê-la funcionar no Ubuntu? Como?

3-) Tenho uma placa de captura Pinnacle PCTV Studio Stereo, tem como usá-la para capturas no Ubuntu? Como? O controle remoto funciona?

Muito obrigado a todos que responderem.
« Última modificação: 10 de Agosto de 2009, 20:49 por InfoMan »
Viva a Liberdade: Use Ubuntu Linux e seja feliz!
Visite meu site: http://suporteinfo2007.blogspot.com/

Offline Lobby

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 50
  • Pare de sofrer venha para Linux/Ubuntu.
    • Ver perfil
Re: Probleminhas com Hardware
« Resposta #1 Online: 24 de Outubro de 2009, 16:21 »
 Boa tarde a todos.
Existe sérios problemas com funcionamento de placas de captura no ubuntu, ainda não conseguir usar a minha, bem que as pessoas que usam esses placas poderiam criar um tutorial para nós que estamos penando na web a fora.
 Mudei para o ubuntu 9.04 a seis meses e já influenciei 11 pessoas a fazerem o mesmo e fizeram e estam adorando, da minha parte só falta essa da pctv, quem puder ajudar por faz isso aí porque eu já não sei mas a quem apelar.
Lobby
Só continua usando Windows quem nunca experimentou Linux/Ubuntu.

Offline JFMMão de Ferro

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 638
  • Morada: Angra do Heroísmo - Açores
    • Ver perfil
Re: Probleminhas com Hardware
« Resposta #2 Online: 24 de Outubro de 2009, 20:00 »
Há poucos dias montei uma placa Placa PCTV Pro ROB2D 51009464-4.0 e andei algum tempo à deriva , instalei pelo synaptic o    tvtime     até este momento tenho som e imagem de tv

Fica em Aplicações ->Som e Vídeo ----- TVtime Television Viewer

Tenho o Linux Ubuntu 8.04.3 Kernel 2.6.24-25-generic Gnome 2.22.3

João Fernando Machado Mão de Ferro
« Última modificação: 24 de Outubro de 2009, 20:04 por JFMMão de Ferro »