Permissoes

Iniciado por fabioebner, 10 de Agosto de 2009, 18:39

tópico anterior - próximo tópico

fabioebner

Pessoal, tem alguma coisa q eu possa configurar para nao precisar usar sempre o sudo??

quero poder criar e alterar pastas daquele navegador de arquivos mesmo, sem ter q toda hora q eu for alterar algum arquivo, criar pasta em qualquer diretorio ter q ir pelo console, e usar o sudo?

valeu

e outra instalei o subversion e qdo fui tentar add um projeto deu pelo q eu entendi erro de permissao para abrir um arquivo la. como eu libero a permissao para isso?? pois segui alguns exemplos na net e me ferrei, nao consigo mais abrir os meus programas, acho q troquei o usuario e tal. mo filura eheh vou ter q reinstalar. :D

abracos

VB5

Citação de: fabioebner online 10 de Agosto de 2009, 18:39
Pessoal, tem alguma coisa q eu possa configurar para nao precisar usar sempre o sudo??

quero poder criar e alterar pastas daquele navegador de arquivos mesmo, sem ter q toda hora q eu for alterar algum arquivo, criar pasta em qualquer diretorio ter q ir pelo console, e usar o sudo?

Eu não recomendaria - a sua segurança estaria comprometida se a senha para alterar / criar / apagar arquivos não fosse solicitada. Você pode abrir o nautilus como root digitando 'sudo nautilus' no Terminal; isso é seguro, já que ó funciona até fechar o Terminal.

e outra instalei o subversion e qdo fui tentar add um projeto deu pelo q eu entendi erro de permissao para abrir um arquivo la. como eu libero a permissao para isso?? pois segui alguns exemplos na net e me ferrei, nao consigo mais abrir os meus programas, acho q troquei o usuario e tal. mo filura eheh vou ter q reinstalar. :D

Não, reinstalar é só para Windows...  ;) Vale o dito acima: logue e rode o nautilus como root; então mude as permissões do arquivo em questão para que seu usuário normal possa usá-lo ( isso está em 'Propriedades'). Na dúvida, torne a postar.

VB5

Ubuntu 10.04 - Semprom 2600+/Asus K8N/1.5 GB RAM DDR 400/GeForce 6200/HDs: 80MB + 320 GB