Autor Tópico: Imprimindo do DOS para impressora do ubuntu  (Lida 2266 vezes)

Offline danilomaciel

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 6
    • Ver perfil
Imprimindo do DOS para impressora do ubuntu
« Online: 10 de Agosto de 2009, 16:42 »
Boa tarde amigos
Tenho ubuntu 9.04 e estou precisando imprimir via sistema (ERP) ele funciona dentro de um WTS win3k, e meu sistema imprime via DOS tipo assim ele faz um TYPE RELATORIO001DANILO.TXT > \\compras\epson, ai ta o problema, faco isso manualmente e diz no pronpt de comando e ele me informa, acesso negado ( a impressora no painel de controle fica indicando (acesso negado. nao foi possivel fazer a conexao ) , mas nao sendo via dos ela imprime de tudo, word, teste, txt, pdf

Offline VB5

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 3.564
  • Liga dos Dinos
    • Ver perfil
Re: Imprimindo do DOS para impressora do ubuntu
« Resposta #1 Online: 10 de Agosto de 2009, 20:33 »
Por favor, esclareça melhor o problema - parece que falta acertar o caminho até a impressora na máquina Ubuntu.

Citar
TYPE RELATORIO001DANILO.TXT > \\compras\epson,

Já tentou usar o IP da máquina ao invés do nome? Porém mesmo assim não garanto que vá funcionar...

VB5
Ubuntu 10.04 - Semprom 2600+/Asus K8N/1.5 GB RAM DDR 400/GeForce 6200/HDs: 80MB + 320 GB

Offline danilomaciel

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 6
    • Ver perfil
Re: Imprimindo do DOS para impressora do ubuntu
« Resposta #2 Online: 18 de Agosto de 2009, 14:44 »
Boa Tarde
Via IP também não imprime, o caminho está correto pois imprime docs,txt e outros na impressora, só via DOS do xp, win3k não vai, creio que deve ter alguma permissão a mais para esse tipo de impressão, obs.. fiz o comprtilhamento da impressora via interface grafica só compartilhei um pasta com permissão geral e a impressora LX300.
Mais alguma dica que posso seguir amigos ?

Offline danilomaciel

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 6
    • Ver perfil
Re: Imprimindo do DOS para impressora do ubuntu
« Resposta #3 Online: 19 de Agosto de 2009, 08:09 »
RESOLVIDO
(ALTEREI AS PERMISSOES DO (PRINTER) NO SAMBA).
mas agora to com problema na impressão tá saindo meio falhado, deve ser o driver da impressora ou algum outro parametro, fonte ( estilo, A4, sei-lá rsrsrs )
Alguem sabe me dizer o qual driver usar na EPSON LX300 ?
Obrigado

Offline VB5

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 3.564
  • Liga dos Dinos
    • Ver perfil
Re: Imprimindo do DOS para impressora do ubuntu
« Resposta #4 Online: 19 de Agosto de 2009, 23:25 »
RESOLVIDO
(ALTEREI AS PERMISSOES DO (PRINTER) NO SAMBA).
mas agora to com problema na impressão tá saindo meio falhado, deve ser o driver da impressora ou algum outro parametro, fonte ( estilo, A4, sei-lá rsrsrs )
Alguem sabe me dizer o qual driver usar na EPSON LX300 ?
Obrigado

Primeiro veja os cartuchos e cabeçotes - impressão falhada é quase sempre isso. Quanto a driver, na Epson uso o Gutenrint - tudo ótimo.

VB5
Ubuntu 10.04 - Semprom 2600+/Asus K8N/1.5 GB RAM DDR 400/GeForce 6200/HDs: 80MB + 320 GB

Offline danilomaciel

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 6
    • Ver perfil
Re: Imprimindo do DOS para impressora do ubuntu
« Resposta #5 Online: 21 de Agosto de 2009, 11:56 »
VB5..deixa eu espor melhor o meu problema pra ve se tu me joga mais uma dica valiosa...
Conector do meu XP em uma Win3K via WTS, dentro dentro WTS tenho um Sistema onde ele manda via dos relatorios para uma impressora matricial LX300, até ai tudo bem, já verifiquei todos os procesimentos e dicas acima citadas e tudo me ajudou muito, o que acontece agora é que as impressoes mandadas do sistema de dentro do WTS para minha lx300 que esta no ubuntu, saem com fontes muito grande tirando o layout bonito de como deveria sair e como sai no ruwindows.
algumas dicas que eu possa seguir ? a Antes que vc me pergunte, os outros tipos de impressão saem blz do proprio ubuntu e dos, pdf do meu xp e do win3k.
Desde já agradeço aos amigos do forum..abrax