Firefox 3.5: não consigo usar a pasta Favoritos

Iniciado por teles, 10 de Agosto de 2009, 15:03

tópico anterior - próximo tópico

teles

Olá pessoal.
Atualizei o Firefox para a versão 3.5.2, porém estou com um problema: não consigo utilizar a pasta Favoritos. Apesar de adicionar páginas com o comando "Ctrl+D" não aparece nada...
Ao iniciar o Firefox aparece a seguinte mensagem: "Histórico e favoritos não serão funcionais porque um dos arquivos do Firefox está sendo usado por outro aplicativo, talvez um programa de segurança." Em seguida, clico no botão "Saiba mais" e abre-se uma página em inglês, orientando como solucionar esse problema.
Porém, por ignorância dessa língua fico sem saber como corrigi-lo.
Alguém conhece algum mini-tutorial em português para solucionar o problema?

Sergim

Olá teles

também estou com o mesmo problema.
Loguei como root e o problema se foi. Pelo menos já sei q se trata de permissões no arquivo. Quando a gnt loga como usuário a pasta firefox fica bloqueada, e isso deve fazer com q os arquivos também fiquem bloqueados.
Estou tentando resolver isso e assim q tiver alguma solução posto aqui.
Se vc conseguir primeiro manda pra ca!

Abs

teles

Olá Sergim.
Obrigado por sua informação.
Porém, acredito que vc. terá melhores condições do que eu de resolver o problema.
Mas já é um bom sinal saber que logado como root dá para usar o Firefox em sua plenitude.
Até mais

Sergim

ainda nada.
modifiquei as permissões mas não obtive sucesso. Estou procurando alguma coisa relacionada na net mas ainda nao encontrei.
vamos buscando, uma hora acha... kkkk!

vlws

Darcamo

É só um chute, mas tenta criar um novo profile no firefox. Para abrir o profile manager inicia o firefox com o comando
firefox -ProfileManager

Cria um novo profile e vê se consegue adicionar favoritos nele.

cariocarj3

Citação de: Darcamo online 07 de Outubro de 2009, 23:45
É só um chute, mas tenta criar um novo profile no firefox. Para abrir o profile manager inicia o firefox com o comando
firefox -ProfileManager

Cria um novo profile e vê se consegue adicionar favoritos nele.

cara usa o ubuntuzilla.py atraves do terminal  q pronto ele mesmo atualiza e te pergunta se vc quer adicionaros favoritos tão facil um abraço

Fr4nk4lv3s

Tive o mesmo problema com meu Firefox e fiz o seguinte:
Vá até a pasta do usuário (/home/usuário/)
pressione a tecla: CTRL + H para exibir arquivos ocultos.
Depois disso vera algumas pastas com . na frente.
Procure a .mozilla
renomeie ela para: .mozilla.old
Depois abra o firefox, ele se comportará como se tivesse recem instalado.
Depois entra na pasta antiga(.mozilla.old), copia a pasta firefox para a nova pasta (.mozilla) que o firefox recriou e pronto.
Qualquer coisa, posta ai galera.