Autor Tópico: [Resolvido] Visualizar arquivos do Windows 7 no Ubuntu 9.04  (Lida 2377 vezes)

Offline fsa_hercules

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 11
    • Ver perfil
[Resolvido] Visualizar arquivos do Windows 7 no Ubuntu 9.04
« Online: 06 de Agosto de 2009, 13:07 »
Boa Tarde amigos, sou novo usuário do Ubuntu e gostei muito, achei o máximo! Mas estou com um problema, não consigo visualizar meus arquivos do Windows dentro do Ubuntu. Eu uso Ubuntu 9.04 (x64) e Windows 7 (x64). Se alguém puder me ajudar eu agradeceria muito. Eu primeiramente instalei o Windows 7 e dentro do Windows instalei o Ubuntu, ou seja, os dois estão na mesma partição "C:\".
« Última modificação: 01 de Setembro de 2009, 09:18 por fsa_hercules »

Offline GuidjeLeGamba

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 191
  • Não há fatos eternos ou verdades absolutas
    • Ver perfil
Re: Visualizar arquivos do Windows 7 no Ubuntu 9.04
« Resposta #1 Online: 07 de Agosto de 2009, 02:19 »
fsa_hercules,

Boa noite. Tu poderias ser mais específico? Não consegues localizar os arquivos, o HDD, a partição?

É importante salientar que o sistema de arquivos utilizado pelo Windows é diferente dos utilizados por outros SO. Também, é interessante te familiarizares com a "topologia" do sistema, que é bastante diferente para quem está acostumado com os sistemas da Microsoft (por exemplo, não há "C:").

No mais, procure no fórum pela seção indicada ao iniciantes, tenho certeza de que muitas das tuas dúvidas serão esclarecidas com alguns minutos de leitura.

Um abraço!!


Offline Mero_

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 86
  • Slack, Because It Works! Keep It Simple, Stupid..
    • Ver perfil
Re: Visualizar arquivos do Windows 7 no Ubuntu 9.04
« Resposta #2 Online: 07 de Agosto de 2009, 02:45 »
Citar
ou seja, os dois estão na mesma partição "C:\".
Essa afirmação é no mínimo estranha..

1 -  Primeiro, siga a dica do colega acima, vc pode realmente resolver seu problema assim, procure questões parecidas com a sua, como:
http://ubuntuforum-br.org/index.php/topic,54467.msg310872.html#msg310872
Use a opção de Pesquisa do Fórum.

2 - Se ainda assim não conseguir resolver, diga quais dificuldades/problemas encontrou, mensagens de erro, e, junto a essas respostas, abra o terminal, e digite os seguintes comandos (copie o que estiver em azul, cole no terminal, e pressione ENTER):
$sudo cat /etc/fstab
$sudo mount -l
$sudo fdisk -l

 Copie o resultado de cada comando, e poste, organizadamente, os resultados.
« Última modificação: 07 de Agosto de 2009, 03:05 por Mero_ »
O verdadeiro Capitalismo não está no sistema, mas sim na mente e no coração das pessoas. (By Myself)

Offline GuidjeLeGamba

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 191
  • Não há fatos eternos ou verdades absolutas
    • Ver perfil
Re: Visualizar arquivos do Windows 7 no Ubuntu 9.04
« Resposta #3 Online: 07 de Agosto de 2009, 16:49 »
Mero_,

Boa tarde. A afirmação até não é tão estranha: existe o Wubi, um sistema que permite ao usuário instalar o Ubuntu "dentro" do Windows, utilizando uma partição nativa desse sistema para isso - segue o link: http://wubi-installer.org/

Resta saber se é o caso do fsa_hercules...



Offline fsa_hercules

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 11
    • Ver perfil
[Resolvido] Visualizar arquivos do Windows 7 no Ubuntu 9.04
« Resposta #4 Online: 01 de Setembro de 2009, 09:17 »
Amigos foi justamente isso q aconteceu...Eu instalei o Ubuntu "dentro" do Windows. Mas agora tá blz, particionei o meu HD com o particionador do Seven e depois instalei o Ubuntu no espaço não alocado. Fikou 1000!!! Me amarrei no Ubuntu. Obrigado pelas respostas. Caso encerrado.