Autor Tópico: Ubuntu 9.04 Sem som (só com fone de ouvido)  (Lida 2018 vezes)

Offline neosoro

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 6
    • Ver perfil
Ubuntu 9.04 Sem som (só com fone de ouvido)
« Online: 31 de Julho de 2009, 11:56 »
Salve p.*,

ontem de uma vez por todas resolvi abolir o rwindows da minha vida! apesar de precisar de aplicativos como o photoshop vou tentar migrar pra versões do linux pra resolver meu problema. Mas o meu problema não é esse.

Instalei de boua, sem problemas, atualizei tudo e por curiosidade, resolvi ouvir um som... habilitei o GStream, tudo certinho, mas não estava rodando o som. Fiz várias buscar aqui no forum pra resolver mas nada dava certo. Foi então que resolvi testar com um fone e adivinhem? Funcionou. Agora ele está funcionando som, mas só com fone. Não sei porque mas acho que a saída de som não está habilitada, sei lá! Mas tem saído no fone, né?! Daí fica meio complicado. Se alguém puder me ajudar agradeco.

[]'s Rodrigo

Offline mpmoraes

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 516
  • Rio de Janeiro - RJ
    • Ver perfil
Re: Ubuntu 9.04 Sem som (só com fone de ouvido)
« Resposta #1 Online: 31 de Julho de 2009, 16:59 »
Salve p.*,

ontem de uma vez por todas resolvi abolir o rwindows da minha vida! apesar de precisar de aplicativos como o photoshop vou tentar migrar pra versões do linux pra resolver meu problema. Mas o meu problema não é esse.

Instalei de boua, sem problemas, atualizei tudo e por curiosidade, resolvi ouvir um som... habilitei o GStream, tudo certinho, mas não estava rodando o som. Fiz várias buscar aqui no forum pra resolver mas nada dava certo. Foi então que resolvi testar com um fone e adivinhem? Funcionou. Agora ele está funcionando som, mas só com fone. Não sei porque mas acho que a saída de som não está habilitada, sei lá! Mas tem saído no fone, né?! Daí fica meio complicado. Se alguém puder me ajudar agradeco.

[]'s Rodrigo

Prezado Rodrigo, tenta posicionar o cursor do mouse sobre o ícone de som (parte superior do monitor lado direito, ao lado do relógio) e clique nele para abrir a opção de ajuste de som. Lá você vai em preferências e verifica se as opções disponíveis para sua utilização estão visualizadas: headfone, microfone, alto falantes.

Derrepente o próprio alta falante pode estar com o som baixo "em zero" ou com ícone de bloqueio de som.

Dá uma olhada lá e depois poste aqui...
Ubuntu 12.04 - AMD64 Notebook: Compaq Q40-714br, Intel Core 2 Duo T6600 2.2GHz Memória 4GB HD 500GB DVD-RW

Offline neosoro

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 6
    • Ver perfil
Re: Ubuntu 9.04 Sem som (só com fone de ouvido)
« Resposta #2 Online: 31 de Julho de 2009, 17:10 »
Verdade era o Surround que estava desabilitado, mas quando eu ativo ele desativo do fone de ouvido. Engraçado, mas resolveu... Obrigado.