E se a Microsoft resolvesse fazer uma distro Linux?

Iniciado por eliseu_carvalho, 30 de Julho de 2009, 21:00

tópico anterior - próximo tópico

eliseu_carvalho

Só pra descontrair... E se a M$$$$$$ resolvesse investir numa distribuição de Linux? Como ela seria?  ::)

Lunik

Hum...
Difícil de responder essa. A gente pode pensar num sistema linux com um kernel microsoft, que poderia até dar certo. Ou pensar num kernel linux num sistema microsoft... que seria um pesadelo de segurança.

Um linux onde a userland se confundiria com o kernel, com programas fechados, com brechas desconhecidas mas ao mesmo tempo com um monte de ferramentas prontas à espera: bash, gcc, wget, etc... Seria literalmente o sonho erótico de qualquer hacker.

docetrago

Arthur Cruz

Citação de: docetrago online 30 de Julho de 2009, 23:00
O nome disso seria Lindows ou Windux ?
Seria Microsoft Linux Pro Edition Enterprise 2010! hahaha

Mas ah.. eu não tenho uma visão tão pessimista!
Acho que usaria um Kernel Linux com muitos Patches da Microsoft, teria várias ferramentas escritas em C# e boa interoperacionalidade com o Windows. E seria pago. claro!

Xterminator

Rodolfo Calvo

Eu deixaria de usar o linux! rsrsrsrs...

Tô brincando.

0tacon

Eu aposto que usaria um kernel linux praticamente "generic". O aplicativos provavelmente seriam no estilo Web 2.0, voltados principalmente para o uso em escritório da suíte Office. Teríamos uma versão empobrecida do Windows Media Player. Não usaria KDE nem Gnome, a parte gráfica seria toda própria... rodando áudio e vídeo em DirectX! Resumindo, vamos ficar a torcida pelo microsoft linux, só teríamos a ganhar!

Adriano R.N.

Camaradas, boa noite!
Penso que poderia ser uma boa. Ampliando o GNU/Linux para a microsoft, quem sabe as pessoas parem de ver o GNU/Linux como um fantasma difícil e complicado. Por outro lado, algumas praticidades típicas da cultura deles.
Por outro lado, ela pode usar para dificultar as coisas, imaginem:
Em servidores tudo funcionando com segurança, qualidade e compatibilidade.
Em desktop/laptop as coisas complicadas e com pouco suporte, fazendo as pessoas ficarem com o SO tradicional deles.
Por fim, em netbook é um nicho de mercado que os S.O. mais leves podem ganhar muito espaço.
Boa sorte e Muito AXÉ!!!