Autor Tópico: total decpção  (Lida 39695 vezes)

Offline clcampos

  • Administrador
  • Usuário Ubuntu
  • *****
  • Mensagens: 10.790
  • .:: User Linux #439596 ::.
    • Ver perfil
Re: total decpção
« Resposta #45 Online: 31 de Julho de 2009, 17:18 »
porque se incomoda tanto como eu escrevo? NÃO criei o topico dizendo que seria dificel procurar no google, apenas acho que a procura no google, vivaolinux e gdh deve partir de livre escolha do usuario e não por sugestão de alguns? (afinal o que é troll?)

adralberto eu disse que nem ia mais entrar nesta discussão, porém eu sou um usuário que costumeiramente fala para outros usuários pesquisarem aqui no fórum, então vou tentar ponderar sobre isto.

Vamos no meu entender aos "porquês":

  • 1o. Torna o fórum mais organizado, com menos tópicos com mesmo conteúdo
  • 2o. Permitem que o usuário ache a resposta mais rapidamente, evitando assim ter que esperar alguém responder
  • 3o. Como aqui não dominamos tudo, ocasionalmente pesquisamos para ajudar alguém, assim porque então o próprio usuário já não pode fazer a pesquisa?
  • 4o. Como estamos todos aqui querendo ajudar o que você acha melhor?
    • Ficar colando tutoriais repetidos em vários tópicos, dando soluções de mão beijada aos usuários? ou
    • Ensinando os usuários a acharem a solução sozinhos, tornando-os assim auto suficientes?

Sinceramente, quando tenho certeza que a solução já existe eu acho que faço mais a um usuário pedindo para que ele pesquise do que simplesmente falar tudo de novo.

Acontece que se você pesquisou, e não resolveu mesmo assim, e ai cria um tópico, você pode informar tudo que tentou, e quais problemas teve enquanto tentava algumas soluções. Assim você acaba criando um tópico mais documentado, e quanto mais informação mais fácil fica o trabalho de apoio a você. Além disto você mostra aos outros usuários que você esta tentando resolver seu problema, e não esta apenas esperando que outras pessoas façam para você.

As vezes isso pode parecer rude, porém com o tempo de fórum vai ver que normalmente existem umas "figurinhas repetidas aqui", pessoas que passam várias horas dedicadas apenas a ajudar os outros, então imagine você toda hora ter que responder a mesma pergunta? Garanto que não é fácil.

Assim tente também entender o lado dos outros, entenda que estamos aqui para ajudar, e não para incomodar as outras pessoas. Vai ver que ao pedir para pesquisar não estamos sendo rudes, apenas (conhecendo o fórum) estamos procurando o melhor, para você, e para nós.

Agora quando a algumas pessoas ficarem insatisfeitas por críticas ao Ubuntu, bem, esta comunidade foi criada em torno de pessoas que o usam, que até gostam dele (afinal poderiam estar usando Windows pirata, como você mesmo diz!). Sabemos das limitações dele, e das vantagens (tudo no mundo tem limitações e vantagens), então quando alguém fala algo que sabiamente não é verdade (ao menos nos nossos olhos), é normal que alguns se exaltem, não que seja o correto. Porém isto acontece em qualquer comunidade, principalmente em algumas que você citou.

[]'s e espero que entenda!

Cristiano
« Última modificação: 31 de Julho de 2009, 17:21 por clcampos »
Cristiano/Timóteo - MG
.: Como Fazer Perguntas de Forma Inteligente :.                
Com dúvida? pesquise!

Offline adralberto

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 31
    • Ver perfil
Re: total decpção
« Resposta #46 Online: 31 de Julho de 2009, 17:29 »
putz!!! quantas vezes vou repetir NÃO ADIANDOU NADA, estou instalando um script chamado "ubuntu perfeito" q(desculpa ao autor) não lembro quem postou no topico. Será que esta dificil de vocês entenderem que as dicas dadas não estão funcionando? Apenas o "gcclt" (acho que é isso) esta sendo sensato e postando informações que fazem sentido. Ex: Ele disse que nem todos micros rodam perfeitamente o linux e mandou um comando para eu descobrir qual a minha placa. Por que se ofendem tanto com criticas ao ubuntu? repito as dicas até agora dadas não funcionaram dai a nome do tópico: Decpçao

Bom, não sou muito "diplomático" mas já que fui citado, também gostaria de dizer algumas coisas. Posso não agradar a todos ou até mesmo muitos podem discordar de mim mas gostaria de deixar registrado aqui.

Tenho tentado ajudar o adralberto naquilo que posso pois não sou expert em linux. Gostaria de lembrar que uso o ubuntu desde Abril desse ano! Já usei outras versões de linux? Sim: Mandrake (muito antes de virar Mandriva), Conectiva e Kurumim. Eu também tive muita decepção com essas versões como problemas com a placa de vídeo, placa de som (nunca consegui escutar música nessas distribuições) e principalmente o meu modem discado que nunca consegui fazer funcionar em nenhuma delas! Parece mentira! Podem acreditar que não! Nessa época eu estava começando a aprender sobre linux porque nos laboratórios do COLTEC/UFMG estavam começando a trocar o Windows NT pelo Debian e eu tinha que aprender a mexer no sistema! Então eu usava dual boot em casa. Tinha o Windows 98 SE junto com uma dessas distribuições linux (comecei com o Mandrake, depois fui para o Conectiva e depois para o Kurumim). Usava o linux apenas para aprender os comandos básicos e me preparar para o curso de Programação em Java (no Debian) que iria fazer. É bem verdade que a minha máquina era uma "carroça". Não rodava nem o Windows 98 direito. Era uma quantidade de tela azul que não sei como não fiquei com problema de visão! Anos difíceis aqueles....

Naquela época, o suporte a hardware não era muito grande pra máquinas antigas. E confesso que até hoje ainda não é como deveria ser. Mas isso não é culpa ou preguiça das empresas e comunidades que desenvolvem o linux e sim das empresas que fabricam o hardware. Hoje a maioria dos equipamentos são feitos para Windows ou Mac. Isso é uma realidade. A comunidade linux tem trabalhado bastante para aumentar esse suporte, mas muita das vezes, sem ajuda financeira, sem patrocínios, etc... o que dificulta bastante. Além de ter empresas que não querem abrir as especificações de funcionamento de seus hardwares para a comunidade. Realmente fica difícil manter um sistema assim. Por isso acho muito louvável o que a comunidade já fez e tem feito pelo linux. A Microsoft, por exemplo, investe bilhões de dólares no desenvolvimento de seus softwares. A comunidade linux conta com doações (que não chegam nem perto dos investimentos da Microsoft e da Apple, por exemplo), campanhas, debates, troca de informações, etc... e mesmo assim conseguiram fazer um sistema robusto, seguro, livre, com uma quantidade de programas gratuitos (e livres) enorme.

Mas apesar de tudo isso, ainda sim existem exceções. Não são todos os hardwares que têm compatibilidade com o linux (por exemplo: alguns modelos de placas ATI - pesquisem no fórum e verão que muitos reclamam que não conseguem ou custam a conseguir fazê-las funcionar - a culpa é dos usuários? Não, mas da AMD que não tem "grande" interesse no mercado do linux por ainda ser muito pequeno). Como fazer então para as grandes empresas mudarem de ideia e apoiarem o linux? Não sei e acho isso muito difícil apesar de muitas já terem se manifestado a favor.

De uns anos para cá muita coisa mudou. O suporte do linux aumentou, muitos erros foram corrigidos, etc... O que o adralberto talvez não tenha entendido é que infelizmente o linux também tem suas limitações. Muitos fazem propaganda do linux como sendo o melhor so, menosprezando outros (principalmente o Windows - e vice-versa). Mas realmente nem sempre é assim. Exemplo: tenho um amigo programador Delphi/Java EE/PHP/Firebird/Oracle/SQL Server com mais de 20 anos de experiência. Ele chegou a migrar para o Ubuntu quando trabalhava com linux e Java EE. Ficou um bom tempo usando o Ubuntu numa máquina bem mais potente e nova que a minha. Mas sempre tinha problemas para configurar a sua impressora que sempre perdia a configuração quando ele reiniciava (ela deixava de ser reconhecida). Suas entradas USB não funcionavam direito (não me lembro qual que era o erro). O VirtualBox dava "birra" direto e ele também tinha clientes Windows (ele é Consultor). Trabalha para algumas empresas, logo tinha que ter os dois sistemas (Windows e Linux). Porém ele usava o computador para produção intensa e chegou num ponto que ele teve tantos problemas que acabou voltando para o linux (apesar de ter participado ativamente de várias listas de discussões e fóruns). Dizer que ele estava acostumado com o Windows e que não teve paciência para se aprofundar no Linux é ofender sua inteligência! Quem aqui nunca teve problemas com um hardware que nunca funcionou que "atire a primeira pedra" (ou a primeira crítica). Eu, por exemplo, tenho um leitor de cartões de memória interno que simplesmente não funciona. E está conectado! Não gosto de fazer comparações, mas no Windows ele funciona perfeitamente! Talvez não tenha tido paciência o suficiente para fazê-lo funcionar (apesar te ter perdido várias madrugadas com comandos e testes sem sucesso). Esse é o lado ruim da história, mas também tem o lado bom...

Depois que passei a utilizar o Ubuntu, na minha opinião particular a distro mais rápida que já testei, e mais estável, nunca tive sequer um travamento, nunca tive os famosos problemas com memória cheia que sempre acontecia no Windows e que você tinha que reiniciar o computador para voltar ao normal. Nunca tive problemas com vírus (lógico) e ao contrário de outros SO's o Ubuntu consegue suportar uma quantidade gigantesca de processamento pesado sem travar e sem ficar muito lento. E depois que o processamento acaba tudo volta ao normal como se você tivesse acabo de formatar o computador e instalar ele. Pelo menos comigo está sendo assim!

Acho que o adralberto tem que ter um pouco mais de paciência e entender que o linux também é limitado, apesar de não ser na maioria dos casos. Quando ele fala sobre as pessoas que falam mal do linux ou do gnome, acho que ele não deve dar ouvidos a isso. Além disso existem muitos usuários fanáticos cujas algumas opiniões eu não apoio como o Richard Stallman e o Linus Torvalds (que vivia literalmente xingando o Windows). Eles contribuiram muito para a comunidade e isto é fato irrefutável. Sem eles hoje não estaríamos aqui! Mas algumas de suas opiniões particulares sobre outros SO's ou projetos nem me interessam. Sinceramente falando não sei qual deles parece querer crucificar o Bill Gates e escrever em cima numa placa de madeira "Criador do Windows". Eu acho que o melhor jeito de criticar outro SO é criando um melhor e provando que ele funciona melhor. Acho que os fanáticos em Linux deveriam se preocupar com isso ao invés de ficar falando mal de outras empresas e projetos. O Linux é melhor? Isso depende do que cada um quer ou espera do SO. Por exemplo, trabalhar com processamento gráfico no linux a nível empresarial (a nível de produção) não é impossível mas muito complicado. Já com um Mac tudo se resolve com extrema facilidade, ou seja, depende do que o usuário faz e/ou quer.

Conheci atravéz do site baixaki e me arrependi

O ubuntu é livre? (grande coisa, só serve para os desenvolvedores, já q a maioria das pessoas é apenas usuario e usa pc para navegar na net e ver filmes ou jogar)

Muitos usam o Ubuntu sem problemas para navegar na net, jogar, ver filmes. O problema é que nem todos os usuários se adaptam sem falar na compatibilidade dos hardwares que em alguns casos é impossível!

Não é a toa q a microsoft nunca se importou com o linux(q tem menos 1% do mercado) a gora bill gates esta quebrando a cabeça pq o google anunciou eu S.O. aí quem sabe vamos ter um S.O. livre , grátis e q preste...

Bom, acho meio radical ficar dizendo que o Ubuntu não presta porque de fato muitos usuários usam ele sem problemas ou quando têm problemas conseguem solucioná-lo. É claro que existem muitas exceções, mas no geral a maioria consegue, caso contrário o Ubuntu já teria sucumbido!

Particularmente eu acho que foi um mal entendido e que não devemos ficar remoendo isso. Não estou dizendo que você adralberto não tenha o direito de criticar. Sim você tem, mas quem sabe um pouco mais de paciência de ambos os lados não resolva. Quando alguém fizer uma crítica ou escrever algo que você não goste ou aprove dê sua opinião e questione-o. Faça como Bertrand Russell disse uma vez, utilize a razão para questionar e provar seu ponto de vista (e não a emoção).

Mudar de SO requer também uma mudança de costumes. É a mesma coisa que mudar de país. Você tem que saber para onde está indo, o que quer e como pode conseguir.

Acho adralberto que em vez de ficar criando tópicos criticando dessa maneira, apenas exponha seu ponto de vista sem perder o foco do que você realmente quer: ter suporte para o seu Ubuntu! Logo no primeiro “atrito” você já quer partir para um debate sobre isso. Acho que o prejudicado será apenas você, pois poderia continuar a procurar soluções para o seu problema no próprio fórum. E caso alguém pedir para você pesquisar em outros lugares simplesmente questione e dê seu ponto de vista sem criar polêmica. Isso já aconteceu comigo. Eu ignorei em alguns casos, em outros em expus meu ponto de vista e justifiquei de forma simples, porém direta.

Há algum tempo eu fiz um “desabafo” sobre os usuários novatos que entram no fórum e não respeitam as regras e querem que o Ubuntu funcione como o Windows. É claro que algumas coisas tem que ser iguais ou melhores, mas existem certas diferenças entre os dois que devem existir por motivos de segurança, desempenho, etc... Acho que o usuário tem que saber onde está “entrando” e como conseguir o que quer. Além de ter boa vontade para reaprender muitas coisas que são e sempre serão diferentes entre os sistemas. Além disso, infelizmente, no linux, certas coisas são muito mais lentas, pois não existem empresas bilionárias como a Microsoft para financiar seus projetos.

Como já disse não sou "diplomático". Sou bastante rígido com quem simplesmente muda de SO e acha que vai encontrar um mundo de maravilhas. Acho que cada um tem que saber as dificuldades que terá. Entretanto, criar atritos no fórum só piora as coisas.

Desculpem pelo desabafo!

Me desculpa gcclt, mas não estou criando atritos, apenas dei minha opinião ealguns não gostaram e respoderam. Comom eu disse para o xterminator você tem sido sensato e fazendo perguntas corretas para um usuario iniciante como(acho q a 1 ou 2 dias) quando pediu para digitar um comando e postar o resultado para determinar qual palca eu tenho. O que não concordo (tenho que parar de escrever em internetês , senão vou ser atacado por um fulano ai) são pessoas como o xtermintor que postou que a soluçao estava logo no início do meu topico, sendo que logo abaixo eu dizia que não tinha dado resultado.

alarcon

  • Visitante
Re: total decpção
« Resposta #47 Online: 31 de Julho de 2009, 17:40 »
Acho que o que tem de ser entendido pelos iniciantes que acabaram de sair do windows para testar o linux (seja que distribuição for) é que:

O Linux não é uma cópia gratuita e legalizada do Windows e que não pega vírus!

É um sistema operacional diferente e como toda novidade requer um tempo de aprendizado para se familiarizar com suas particularidades, portanto tem uma curva maior de aprendizado por parte daqueles que ainda não o conhecem.

Quem não está disposto a perder tempo aprendendo como utilizá-lo, não use e ponto final. Quem quer perder tempo, tenha paciência e se desarme de qualquer preconceito.

Tenho já um tempo de linux e conheço várias pessoas de diferentes idades (até com mais de 60 e 80 anos) e profissões que usam com tranqüilidade o Ubuntu, seguindo as dicas do fórum e o que todas essas pessoas tem em comum é a vontade e paciência de aprender algo diferente do que estavam acostumadas.

Offline adralberto

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 31
    • Ver perfil
Re: total decpção
« Resposta #48 Online: 31 de Julho de 2009, 17:50 »
Acho que o que tem de ser entendido pelos iniciantes que acabaram de sair do windows para testar o linux (seja que distribuição for) é que:

O Linux não é uma cópia gratuita e legalizada do Windows e que não pega vírus!

É um sistema operacional diferente e como toda novidade requer um tempo de aprendizado para se familiarizar com suas particularidades, portanto tem uma curva maior de aprendizado por parte daqueles que ainda não o conhecem.

Quem não está disposto a perder tempo aprendendo como utilizá-lo, não use e ponto final. Quem quer perder tempo, tenha paciência e se desarme de qualquer preconceito.

Tenho já um tempo de linux e conheço várias pessoas de diferentes idades (até com mais de 60 e 80 anos) e profissões que usam com tranqüilidade o Ubuntu, seguindo as dicas do fórum e o que todas essas pessoas tem em comum é a vontade e paciência de aprender algo diferente do que estavam acostumadas.

Peço a todos que ainda não leram que leêm: prestem atenção no que ele diz sobre como os fãns de ubuntutratam o usuario Obs: se eu tivese conseguido arrumar um jeito de assistir os filmes em .avi no ubuntu o titulo do tópico talvez fosse "alegria": mas leiam http://www.guiadohardware.net/artigos/entrevista-linus-torvalds/

Offline Ioca100

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 2.848
  • Rio,Brasil
    • Ver perfil
Re: total decpção
« Resposta #49 Online: 31 de Julho de 2009, 19:16 »
adralberto, reinstale o Ubuntu, conforme as dicas do Alarcon, muitas vezes resolvi problemas assim.
Usuário Linux- 449417

Offline Mero_

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 86
  • Slack, Because It Works! Keep It Simple, Stupid..
    • Ver perfil
Re: total decpção
« Resposta #50 Online: 31 de Julho de 2009, 19:44 »
 Sinceramente, esse sim é um tópico que nem deveria ter sido respondido.. O que ele disse é tão absurdo que não merece argumentação.
 O cara não mostrou nada de construtivo, se alguém quiser responder, deveria dizer apenas:

Poxa.. que pena, boa sorte com outro sistema operacional, que vc se adapte melhor e que vc valorize as qualidades fundamentais do mesmo.


Pra deixar meu post menos inútil na inutilidade desse tópico:
Aproveitando que vc entrou hj, alarcon, parabéns pela sua excelente atuação nesse tópico: http://ubuntuforum-br.org/index.php/topic,52943.0.html, não tenho palavras nem acho que seja necessário ressaltar o quanto vc e a Lilian foram bravos ("cabeça dura", no bom sentido rsrs) aqui.
 Ainda faz questão de tentar ajudar como pode mesmo num tópico desse:
http://ubuntuforum-br.org/index.php/topic,54257.msg310136.html#msg310136
http://ubuntuforum-br.org/index.php/topic,54257.msg310076.html#msg310076

 Esse sim é um cara que faria falta se deixasse o Fórum..
« Última modificação: 01 de Agosto de 2009, 00:44 por Mero_ »
O verdadeiro Capitalismo não está no sistema, mas sim na mente e no coração das pessoas. (By Myself)

Offline rjbgbo

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 3.889
  • Xubuntu 18.04LTS
    • Ver perfil
    • Twitter
Re: total decpção
« Resposta #51 Online: 31 de Julho de 2009, 20:29 »
Esse tópico já deu o que tinha que dar a tempos.
Boa lembrança Mero_ do exemplo do Alarcon e da Lilian, que persistiu até o fim e ñ ficou reclamando de ñ ver filminho em computador, porque ñ tem persistência p/ aprender a fazer essa e outras tarefas funcionarem no Linux.
Exato, Mero, é de gente como o Alarcon, que infeliz/ vai se ausentar no fórum que usuários iniciantes aprendem a gostar do Linux.
Como também o impressionante VB5, outro forista total/ dedicado ao suporte, e todos os demais.
adralberto, 1º vá estudar um pouco de Linux, aposto que tu também estudou Windows, ou já nasceu sabendo? Assim também vc passa a ter responsabilidade de ñ querer ensinar o que ainda ñ sabe - http://ubuntuforum-br.org/index.php/topic,54181.msg309326.html#msg309326
Linux User #440843 | Ubuntu User #11469

Offline adralberto

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 31
    • Ver perfil
Re: total decpção
« Resposta #52 Online: 01 de Agosto de 2009, 00:03 »
Como ja disse sou iniciante (e ninguem me diz o que é um troll) tanto em linux quanto em informatica tenho a porcaria do speedy ha 4 meses, mas hoje li algo sobre o orkut estar num servidor linux. Se linux é tão seguro porque tantas invasõe no orkut: tem site que ensina até a fazer virus para o orkut.

Offline Adriano R.N.

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 1.095
    • Ver perfil
Re: total decpção
« Resposta #53 Online: 01 de Agosto de 2009, 00:31 »
Camaradas, boa madrugada!!!
Sei que não podemos impedir que as pessoas se manifestem frente a um tópico, porém, o Sr. Adralberto realmente não merece mais a atenção dada por esses companheiros que realmente tem contribuído com o fórum.
Frente aos belíssimos argumentos, respeitosamente apresentados, em alguns casos quase se desculpando por eventuais excessos, este senhor volta as provocações sobre linux e acha que isso é crítica.
Penso que é hora de darmos um gelo, as propostas de soluções foram apresentadas, eu mesmo disse que meu Totem está reproduzindo .AVI com legenda, se não resolveu para ele, para outros serviu muito bem, logo, não é problema do sistema operacional.
Estamos dando muito atenção para alguém que está mais disposto a esculhambar com a filosofia que acreditamos.
Por fim, este senhor já feriu duas regras do fórum, pois, defendeu abertamente a pirataria e não escreve de forma coerente com a língua portuguesa.
Boa sorte e Muito AXÉ!!!

Offline clcampos

  • Administrador
  • Usuário Ubuntu
  • *****
  • Mensagens: 10.790
  • .:: User Linux #439596 ::.
    • Ver perfil
Re: total decpção
« Resposta #54 Online: 01 de Agosto de 2009, 01:03 »
Como ja disse sou iniciante (e ninguem me diz o que é um troll) tanto em linux quanto em informatica tenho a porcaria do speedy ha 4 meses, mas hoje li algo sobre o orkut estar num servidor linux. Se linux é tão seguro porque tantas invasõe no orkut: tem site que ensina até a fazer virus para o orkut.

Caro adralberto ve-se mesmo que você entende pouco, ou nada de informática.

O fato de um programa estar instalado sob o linux, ou sob o windows não o torna necessariamente mais seguro.

Se você criar um aplicativo inseguro ele também o será no Linux.

Se você configurar mal seu Linux, ou diminuir a segurança que ele traz por padrão ele também será inseguro.

Nada no mundo da informática é 100% seguro, a diferença do Linux é que o mesmo tem uma concepção diferente do windows o que o torna mais seguro.

- Primeiro se manter as permissões é mais difícil pegar um vírus;
- Segundo se o vírus existir ainda existem muitas variantes (vários kernel's ativos, várias interfaces gráficas, vários editores de texto) que poderiam impedir sua proliferação;
- Terceiro que se o vírus existir, e suas permissões estiverem corretas e você não ficar usando sudo (ou a senha do root) é muito difícil que ele infecte mais que seu usuário. Assim outros usuários não sentiriam nenhum problema no uso do PC;
- etc, etc, etc...

Além disto posso te dizer (o principal) que nenhum sistema é imune ao usuário, então mesmo que você crie um sistema perfeito, rodando em um sistema operacional perfeito, se o usuário não for cuidadoso o sistema pode ser invadido. Uma das formas mais usadas para tentar hacker um sistema é procurar senhas fracas (senhas pequenas, ou com informações relacionadas ao usuário, como datas de nascimento, ou palavras como "amor", "Deus" e etc).

Então se você veio usar Linux esperando que ele seja a "prova de balas", e que seja um sistema igual ao windows, mas mais seguro, sugiro mesmo que volte a usar windows.

Porém se você veio procurar uma alternativa diferente, um sistema em que todos participam (não precisa ser desenvolvendo, pode ser só ajudando no fórum, por exemplo), um sistema mesmo mais seguro, onde as aplicações são instaladas mais facilmente (minha opinião, desde que tenha internet), um sistema que proporcione a você uma comunidade sem igual, então vou falar para que fique conosco e vai ser feliz.

Por fim saiba que ficar aqui pensando como o windows funcionava não vai ajudar, tem que ter a mente aberta, procurar e esperar o novo... porque se é para procurar o windows te dou 100% que não vai achar... Ainda bem!

[]'s

Cristiano
« Última modificação: 01 de Agosto de 2009, 01:06 por clcampos »
Cristiano/Timóteo - MG
.: Como Fazer Perguntas de Forma Inteligente :.                
Com dúvida? pesquise!

Offline Carlos Ivan

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 173
  • Jesus te ama!
    • Ver perfil
Re: total decpção
« Resposta #55 Online: 01 de Agosto de 2009, 01:33 »
adralberto,

Cai fóra, volte para seu windows, pois lá voce é feliz.

Deixe de perturbar as pessoas da comunidade Linux.

Pessoal, deixem esse sujeito pra lá. Nada foi acrescentado até o momento.

adralberto, vá procurar sua turma em outro local.
No mundo existem 3 tipos de pessoas: os idiotas, os inteligentes e os sábios.
Os idiotas não aprendem nunca, os inteligentes aprendem com a própria experiência e os sábios aprendem com a experiência dos outros.

Offline Ioca100

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 2.848
  • Rio,Brasil
    • Ver perfil
Re: total decpção
« Resposta #56 Online: 01 de Agosto de 2009, 07:59 »

Filosofando: Se o cara estiver a fim de nos enervar, nós ,o tratando bem e com cordialidade é que vamos esquentar a cabeça dele, se ele quiser aprender as alternativas que conhecemos foram dadas.Vida que segue.
Usuário Linux- 449417

Offline clcampos

  • Administrador
  • Usuário Ubuntu
  • *****
  • Mensagens: 10.790
  • .:: User Linux #439596 ::.
    • Ver perfil
Re: total decpção
« Resposta #57 Online: 01 de Agosto de 2009, 10:07 »

Filosofando: Se o cara estiver a fim de nos enervar, nós ,o tratando bem e com cordialidade é que vamos esquentar a cabeça dele, se ele quiser aprender as alternativas que conhecemos foram dadas.Vida que segue.

Acho mesmo que acima de tudo temos que tentar ser cordiais com todos.

Talvez eu não seja o melhor exemplo disto, eu aceito, mas tenho tentado me policiar.  Minha Mãe (muito sábia) sempre disse que "quando um não quer dois não brigam".

Assim vamos tentar ajudar o adralberto, que realmente parece entender pouco de informática.

[]'s

Cristiano
Cristiano/Timóteo - MG
.: Como Fazer Perguntas de Forma Inteligente :.                
Com dúvida? pesquise!

Offline ubu4ever

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 695
    • Ver perfil
Re: total decpção
« Resposta #58 Online: 01 de Agosto de 2009, 11:20 »
... o ubuntu é gratis? (grande coisa por 5 ou 10 reais vc compra uma copia do windows e ainda valida ele se guindo os milhares de videos do you tube)....

Apologia a pirataria! Não existem cópias do Windows por este preço!

...a gora bill gates esta quebrando a cabeça pq o google anunciou eu S.O. aí quem sabe vamos ter um S.O. livre , grátis e q preste ...

Como ja disse sou iniciante (e ninguem me diz o que é um troll) tanto em linux quanto em informatica tenho a porcaria do speedy ha 4 meses, mas hoje li algo sobre o orkut estar num servidor linux. Se linux é tão seguro porque tantas invasõe no orkut: tem site que ensina até a fazer virus para o orkut.

adralberto, acho que você está passando dos limites! Você não está fazendo críticas construtivas mas está tentando manchar a imagem do linux com seu último comentário. Além disso está usando um vocabulário inadequado e apologia a pirataria o que é contra as regras do fórum (e da leis do país - diga-se de passagem):

Citar
Da forma de publicação das mensagens

8. Não são permitidas mensagens/títulos:

I - Que tenham como escopo assuntos como: a) esportes, b) religião e c) política.
II - Em caixa-alta (maiúsculas).
III - Com solicitações como "ajuda", "socorro", "help", etc.
IV - Publicidade, compra, venda, ou prestação de qualquer outro serviço.
V - Com o único objetivo de manipular a visibilidade do tópico.
VI - Má-educação, insultos, ataques pessoais, violência ou qualquer conteúdo considerado incendiário ou provocador.
VII - Contendo material que possa causar danos a usuários e terceiros
VIII - Qualquer tópico ou mensagem que promova actividades ilícitas, criminais, ou violações de propriedade intelectual.
IX - Que não estejam de acordo com a descrição dos assuntos da seção.
X - Que contenham imagem maior do que 40 Kb.
XI - Com SPAM ou correntes.
XII - Que possuam título que não esclareçam o contexto da mensagem.
XIII - Pornografia, nudez explícita ou qualquer outro material passível de ferir susceptibilidades pelo seu conteúdo.
XIV - Racismo, xenofobia ou qualquer outra ofensa à condição humana.
XV - Mensagens sem sentido ou de conteúdo manifestamente vazio.
XVI - Com conteúdo duplicado.
« Última modificação: 01 de Agosto de 2009, 18:47 por gcclt »

Offline adralberto

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 31
    • Ver perfil
Re: total decpção
« Resposta #59 Online: 01 de Agosto de 2009, 11:26 »
"linux é liberdade, gratis, é comuninadade é filosofia(putz!!!, então é isso, pesnsei que se tratava de um S.O.) O texto abaixo não é de minha autoria, mas concordo com ele peço que reflitam e deem a suas opinãoes:

Ora, e desde quando liberdade está associada só ao fato de ser gratuito? No Windows nós pagamos pela comodidade de um sistema mais fácil de usar, comprometido com atualizações e que mantém um suporte para os clientes. Para mim, ser livre é dispor de mais que 1000 vezes mais softwares, poder instalar jogos, acessar sites sem problemas, instalar programas pagos e gratuitos, enfim, liberdade não se mede com valores de dinheiro, mas sim possibilidades do que se pode fazer. Um exemplo claro: Aonde você é mais livre, jogando futebol de graça em um campinho de bairro, mal cuidado, ou jogando em um campo seu, em um clube, casa ou alugado, e que portanto, custou dinheiro?
O Linux e suas distribuições é igualmente pesado ao Windows. Por favor, não apelem pra gerenciadores de janelas horríveis, modo de texto, etc. Tem gente que fala que instala Slackware atualizado em 486, claro! Pelado até o Windows (O núcleo NT 5.1 do Windows XP necessita de apenas 7mb de ram física para iniciar).
Os requerimentos básicos para rodar o Ubuntu 8.04 são:
1GHz de processador e 512MB de ram, os mesmos do Vista e o dobro do necessário para o XP!
1) Que governos tem direito de acesso ao código fonte do Windows para garantir sua soberania nacional?
Veja em http://www.microsoft.com/resources/sharedsource/default.mspx
e http://www.microsoft.com/resources/sharedsource/Licensing/GSP.mspx
2) Que empresas particulares podem ter o direito de acesso ao código fonte do windows na forma de consulta para o desenvolvimento de drivers e outros recursos que necessitem de alta integração com o sistema, em alguns casos de forma paga, em outros de forma totalmente gratuita?
Veja em http://www.microsoft.com/resources/sharedsource/Licensing/Enterprise.mspx e http://www.microsoft.com/resources/sharedsource/Licensing/OEM.mspx e http://www.microsoft.com/resources/sharedsource/Licensing/SystemsIntegrator.mspx

Linux é para quem entende de informática, e Windows para leigo?
Não! O Windows é sistema preferido de diversos geeks. Por exemplo, overclockers tanto principiantes como profissionais elegeram o Windows como sua plataforma, por possuir melhor suporte a hardware, drivers melhores, e principalmente, programas melhores, que permitem alterar latência de memória, monitorar sensores, praticar overclock em tudo, flashear BIOS, firmwares, etc.
Gamers profissionais também elegem o Windows. Administradores de Rede e Servidores estão deixando o Linux e migrando para o Linux (O Linux era superior em servidores, mas depois do Windows Server 2003 isso mudou).
Programadores também elegeram o Windows, devido principalmente a seu material de suporte a desenvolvedores ser muito superior ao do concorrente.

Por que eles escolheram Linux?
Não há razão para se escolher o Linux para uso desktop, em casa. Argumentos como os de "posso fazer do meu jeito", "compilar", etc não servem para um uso doméstico. A grande verdade é que os Linusers gostam do Linux para se sentirem diferenciados, pois realmente eles sabem muito de informática, e ficam com raiva do Windows por ser um sistema que pode ser usado tanto por um programador ultra-geek quanto por um leigo total.
Outra explicação é que alguns dos usuários Linux tem alguns problemas sociais (se você duvida, pesquise e verá que a maioria deles não possui vida social boa, e principalmente, tem dificuldades em arranjar um parceiro(a). Canalizam seu tempo aprendendo a mexer com computadores, modificando seu sistema, etc. Saber mexer, dominar, algo que poucas pessoas dominam, é um meio que eles encontram para elevar sua auto-estima.

Linuxers não odeiam a Microsoft, e sim querer ser uma opção a ela
Realidade: Se isso fosse verdade, por que 90% dos usuários do Linux sempre tem alguma imagem do Pinguim tomando suco de Windows, batendo na borboleta do MSN, e coisas do tipo?

Linux pode substituir o Windows para o usuário comum, roda jogos do mesmo e tem programas equivalentes
Mentira!
Fazendo uma consulta rápida ao softpedia.com, você poderá ver que o Windows possui "apenas" 402 (quatrocentas e duas) vezes mais softwares que Linux. Isso em um site de downloads! Imagine os outros milhares de softwares que o Windows tem.
Além disso, a maioria dos softwares decentes de Linux gratuitos, tem versão igualmente gratuita para Windows, como Open Office, GIMP, etc.
No Linux, se você quiser jogar, terá que usar o Wine. Além de ficar uma verdadeira gambiarra, a performace será comprometida e você precisará de conhecimentos bons para resolver problemas (como os de jogos on-line multiplayer e joysticks, volantes, etc) e colocar para funcionar direito. Ou seja, leigo? Tchau.