Autor Tópico: total decpção  (Lida 38204 vezes)

Offline adralberto

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 31
    • Ver perfil
total decpção
« Online: 30 de Julho de 2009, 00:21 »
Conheci atravéz do site baixaki e me arrependi

O ubuntu é livre? (grande coisa, só serve para os desenvolvedores, já q a maioria das pessoas é apenas usuario e usa pc para navegar na net e ver filmes ou jogar) o ubuntu é gratis? (grande coisa por 5 ou 10 reais vc compra uma copia do windows e ainda valida ele se guindo os milhares de videos do you tube). Além de complicado para instalar qualquer coisaele não enche nem a tela inteira HAHAHA. Não é a toa q a microsoft nunca se importou com o linux(q tem menos 1% do mercado) a gora bill gates esta quebrando a cabeça pq o google anunciou eu S.O. aí quem sabe vamos ter um S.O. livre , grátis e q preste ja q a unica real desvantajem do windows são os virus. Mas nada q uma formatação do hd não resolva. Obs. a maioria das pessoas q instalal o linux retiram ele em menos de um mes e meio.

Lunik

  • Visitante
Re: total decpção
« Resposta #1 Online: 30 de Julho de 2009, 00:57 »
"E a comunidade linux chora hoje a perda de seu mais ilustre usuário. Milhares de desenvolvedores reuniram-se para juntos buscarem soluções para este que será lembrado como o dia mais negro de toda história do software livre. O dia que o adralberto voltou pro windows."
Fonte: linux.com

Boa sorte moço.
Se um dia voltar, estaremos aqui no aguardo pra ajudar.

Offline adralberto

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 31
    • Ver perfil
Re: total decpção
« Resposta #2 Online: 30 de Julho de 2009, 09:55 »
"E a comunidade linux chora hoje a perda de seu mais ilustre usuário. Milhares de desenvolvedores reuniram-se para juntos buscarem soluções para este que será lembrado como o dia mais negro de toda história do software livre. O dia que o adralberto voltou pro windows."
Fonte: linux.com

Boa sorte moço.
Se um dia voltar, estaremos aqui no aguardo pra ajudar.
ainda não voltei para o windows to dando uma chance para o ubuntu(ainda não passou um mes e meio) agora me responda uma coisa: dos proprios usuarios lo linux quanto são desenvolvedores e quantos o utilizam como o windows, ou seja apenas para a net e filmes e jogos? Não tenho as estatisticas mas acredito q nem 1% dos usuarios de linux usem o codigo aberto. vc tem essas estatisticas ou acredita q todo usuarios de linux desenvolvem algum prog? vc ja desenvolveu algum? qual?

Offline mpmoraes

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 516
  • Rio de Janeiro - RJ
    • Ver perfil
Re: total decpção
« Resposta #3 Online: 30 de Julho de 2009, 10:06 »
Conheci atravéz do site baixaki e me arrependi

O ubuntu é livre? (grande coisa, só serve para os desenvolvedores, já q a maioria das pessoas é apenas usuario e usa pc para navegar na net e ver filmes ou jogar) o ubuntu é gratis? (grande coisa por 5 ou 10 reais vc compra uma copia do windows e ainda valida ele se guindo os milhares de videos do you tube). Além de complicado para instalar qualquer coisaele não enche nem a tela inteira HAHAHA. Não é a toa q a microsoft nunca se importou com o linux(q tem menos 1% do mercado) a gora bill gates esta quebrando a cabeça pq o google anunciou eu S.O. aí quem sabe vamos ter um S.O. livre , grátis e q preste ja q a unica real desvantajem do windows são os virus. Mas nada q uma formatação do hd não resolva. Obs. a maioria das pessoas q instalal o linux retiram ele em menos de um mes e meio.

Prezado, acredito que seja necessário fazermos uma avaliaçaõ técnica do assunto:

1 - Quando migrou para o Linux qual era sua expectativa?

2 - Qual o percentual de tempo que tens disponível para reaprender a usar o micro, com outro SO é claro?

3 - Seria interessante que postasse a fonte de onde tioru que o Linux é retirado das máquinas com menos de um mês e meio e principalmente quais os motivos.

Somos pesquisadores e necessitamos derivar sua conclusão para saber em que se apóia.

Não estou contra sua postura, mas acho que conhecendo seu embasamento fica mais fácil tornar o Linux mais atraente.
Ubuntu 12.04 - AMD64 Notebook: Compaq Q40-714br, Intel Core 2 Duo T6600 2.2GHz Memória 4GB HD 500GB DVD-RW

Offline clcampos

  • Administrador
  • Usuário Ubuntu
  • *****
  • Mensagens: 10.790
  • .:: User Linux #439596 ::.
    • Ver perfil
Re: total decpção
« Resposta #4 Online: 30 de Julho de 2009, 10:30 »
ainda não voltei para o windows to dando uma chance para o ubuntu(ainda não passou um mes e meio) agora me responda uma coisa: dos proprios usuarios lo linux quanto são desenvolvedores e quantos o utilizam como o windows, ou seja apenas para a net e filmes e jogos? Não tenho as estatisticas mas acredito q nem 1% dos usuarios de linux usem o codigo aberto. vc tem essas estatisticas ou acredita q todo usuarios de linux desenvolvem algum prog? vc ja desenvolveu algum? qual?

Caro colega ser livre não é necessariamente ter o poder para mudar algo, de desenvolver algo.

É também você poder escolher qual é o ambiente gráfico que vai usar, e não ser obrigado a usar aquele único.

É poder mudar o browser padrão, sem possíveis problemas futuros.

É poder instalar o sistema no seu PC e ainda ter acesso aos anteriores, tendo dual boot sem ter que recorrer a nada, onde os desenvolvedores do novo sistema respeitam sua liberdade de usar aquele outro sistema que gosta.

É poder voltar aquele sistema antigo, sem que nada te atrapalhe, e ninguém tenha direito de falar nada.

É ter acesso ao kernel para fazer algo funcionar que não funcionou no principio, com apoio de todos, e sem nada a esconder.

Eu poderia citar muitas outras coisas, mas acho que o mpmoraes já fez as perguntas certas... e a principal delas: Você esta disposto a "reaprender a usar o micro, com outro SO"?

Espero que fique por aqui, que aprenda um pouco, veja as diferenças e se ajuste a elas. Mas caso você desista é um direito seu.

[]'s

Cristiano
Cristiano/Timóteo - MG
.: Como Fazer Perguntas de Forma Inteligente :.                
Com dúvida? pesquise!

Offline adralberto

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 31
    • Ver perfil
Re: total decpção
« Resposta #5 Online: 30 de Julho de 2009, 11:21 »
Conheci atravéz do site baixaki e me arrependi

O ubuntu é livre? (grande coisa, só serve para os desenvolvedores, já q a maioria das pessoas é apenas usuario e usa pc para navegar na net e ver filmes ou jogar) o ubuntu é gratis? (grande coisa por 5 ou 10 reais vc compra uma copia do windows e ainda valida ele se guindo os milhares de videos do you tube). Além de complicado para instalar qualquer coisaele não enche nem a tela inteira HAHAHA. Não é a toa q a microsoft nunca se importou com o linux(q tem menos 1% do mercado) a gora bill gates esta quebrando a cabeça pq o google anunciou eu S.O. aí quem sabe vamos ter um S.O. livre , grátis e q preste ja q a unica real desvantajem do windows são os virus. Mas nada q uma formatação do hd não resolva. Obs. a maioria das pessoas q instalal o linux retiram ele em menos de um mes e meio.

Prezado, acredito que seja necessário fazermos uma avaliaçaõ técnica do assunto:

1 - Quando migrou para o Linux qual era sua expectativa?

2 - Qual o percentual de tempo que tens disponível para reaprender a usar o micro, com outro SO é claro?

3 - Seria interessante que postasse a fonte de onde tioru que o Linux é retirado das máquinas com menos de um mês e meio e principalmente quais os motivos.

Somos pesquisadores e necessitamos derivar sua conclusão para saber em que se apóia.

Não estou contra sua postura, mas acho que conhecendo seu embasamento fica mais fácil tornar o Linux mais atraente.
ainda não voltei para o windows to dando uma chance para o ubuntu(ainda não passou um mes e meio) agora me responda uma coisa: dos proprios usuarios lo linux quanto são desenvolvedores e quantos o utilizam como o windows, ou seja apenas para a net e filmes e jogos? Não tenho as estatisticas mas acredito q nem 1% dos usuarios de linux usem o codigo aberto. vc tem essas estatisticas ou acredita q todo usuarios de linux desenvolvem algum prog? vc ja desenvolveu algum? qual?

Caro colega ser livre não é necessariamente ter o poder para mudar algo, de desenvolver algo.

É também você poder escolher qual é o ambiente gráfico que vai usar, e não ser obrigado a usar aquele único.

É poder mudar o browser padrão, sem possíveis problemas futuros.

É poder instalar o sistema no seu PC e ainda ter acesso aos anteriores, tendo dual boot sem ter que recorrer a nada, onde os desenvolvedores do novo sistema respeitam sua liberdade de usar aquele outro sistema que gosta.

É poder voltar aquele sistema antigo, sem que nada te atrapalhe, e ninguém tenha direito de falar nada.

É ter acesso ao kernel para fazer algo funcionar que não funcionou no principio, com apoio de todos, e sem nada a esconder.

Eu poderia citar muitas outras coisas, mas acho que o mpmoraes já fez as perguntas certas... e a principal delas: Você esta disposto a "reaprender a usar o micro, com outro SO"?

Espero que fique por aqui, que aprenda um pouco, veja as diferenças e se ajuste a elas. Mas caso você desista é um direito seu.

[]'s

Cristiano

http://meiobit.com/forum/software/outros-sistemas-operacionais/linux-torvalds-ensina-como-nao-ser-um-babaca

deem uma olhada quanto a pergunta aonde eu vi q o linux é retirado em um mês e mio foi nesse forum tambem

Offline maudy

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 481
  • Darth Tux
    • Ver perfil
    • Dicas para iniciantes no Ubuntu
Re: total decpção
« Resposta #6 Online: 30 de Julho de 2009, 11:35 »
adralberto

Eu não sou desenvolvedor e uso o Ubuntu para internet na boa, sem problemas. E que volta pro Windows é porquê num tem uma pessoa para ajudar a mexer no linux por perto. Só por isso!

Pois APOSTO, que se você tivesse alguém para te ensinar "in loco", você largava de mão do Windows.

Ou seja, prequiça de pesquisar ou aprender. Só isso.

Abs!

Offline adralberto

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 31
    • Ver perfil
Re: total decpção
« Resposta #7 Online: 30 de Julho de 2009, 11:41 »
adralberto

Eu não sou desenvolvedor e uso o Ubuntu para internet na boa, sem problemas. E que volta pro Windows é porquê num tem uma pessoa para ajudar a mexer no linux por perto. Só por isso!

Pois APOSTO, que se você tivesse alguém para te ensinar "in loco", você largava de mão do Windows.

Ou seja, prequiça de pesquisar ou aprender. Só isso.

Abs!
a unica vantajen do linux é a inexistencia de virus. mas virus no linux pra q? não tem nada q presta pra infctar.

Offline Kamei Hyoga

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 1.095
  • Ubuntu 11.04
    • Ver perfil
Re: total decpção
« Resposta #8 Online: 30 de Julho de 2009, 11:42 »
Engraçado que ele fala do Google Chrome OS, mas esquece é tem um linux por baixo dele HUAHUAHUAHUA


Mas cada um tem sua visão. Se ele acha que o Linux não serve pra ele, que faça bom proveito do seu Windows "olho de vidro e perna de pau" e seja feliz

Offline Raptor Tricolor

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 130
  • User Linux #495706
    • Ver perfil
Re: total decpção
« Resposta #9 Online: 30 de Julho de 2009, 12:10 »
1 - Quando migrou para o Linux qual era sua expectativa?

Esta talves seja a pergunta a ser feita a vc mesmo...

porque quando migrei para linux a minha intenção era e é de poder modificar meu sistema de acordo meu gosto, pelo disafio de quando surgir algum problema em instalar ou modificar algo solucionar eu mesmo ou pesquisar e encontrar a solução.

Deve entender que no windows vc agia de um modo agora no linux será de outro,comigo mesmo não foi facil por nunca ter tido qualquer contato com o mundo linux mais nem por isso desiste.Por esse motivo por enquanto ainda possuo dual boot ubuntu e vista mais em breve estarei migrando de vez para o mundo linux.

Espero que não desista tão facil,e se for o caso boa sorte. 8)

Offline asghan

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 1.221
    • Ver perfil
Re: total decpção
« Resposta #10 Online: 30 de Julho de 2009, 12:31 »
Acho q o autor do tópico não quer nada com nada ou está com alguma dificuldade em se expressar, por mim se quiser sair muito obrigado e se quiser ficar muito obrigado.  Vou comer a sobremesa afinal agora são 12:31
   Ubuntu 12.04 - Unity 64bits

Offline agente100gelo

  • Administrador
  • Usuário Ubuntu
  • *****
  • Mensagens: 4.369
  • @Ceará
    • Ver perfil
Re: total decpção
« Resposta #11 Online: 30 de Julho de 2009, 12:37 »
Acho q o autor do tópico não quer nada com nada ou está com alguma dificuldade em se expressar, por mim se quiser sair muito obrigado e se quiser ficar muito obrigado.  Vou comer a sobremesa afinal agora são 12:31

Tava olhando este tópico sem saber o que dizer.
Aí vem o asghan e coloca esta pérola  ;D
Onde é que eu assino?

Dá licença que eu vou comer porque são 12:36 e ainda não almocei.
Advogado e analista de sistema cearense.
Twitter: @glaydson

Offline pigdin

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 723
  • Terra - Brasill - SP-Capital
    • Ver perfil
Re: total decpção
« Resposta #12 Online: 30 de Julho de 2009, 12:46 »
"uso constante de computador causa amnésia crônica!" autor Led Style

http://www.tuxresources.org/blog/archives/51


fechado para almoço...
Desk: Phenom X3 2GB DDR II - Win 7 / Ubuntu 10.04 64 Bits
Note MUB: Core2Duo 4GB - Win7 / Ubuntu 10.04 / Bodhi Linux.
@alexpigdin

Offline Felix

  • Equipe Ubuntu
  • Usuário Ubuntu
  • *****
  • Mensagens: 3.068
    • Ver perfil
    • Alexsandro Felix
Re: total decpção
« Resposta #13 Online: 30 de Julho de 2009, 12:58 »
(...)
http://meiobit.com/forum/software/outros-sistemas-operacionais/linux-torvalds-ensina-como-nao-ser-um-babaca

deem uma olhada quanto a pergunta aonde eu vi q o linux é retirado em um mês e mio foi nesse forum tambem

Usar o meio-bit como referência também não ajudou muito...
;)

Offline Xterminator

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 1.279
    • Ver perfil
Re: total decpção
« Resposta #14 Online: 30 de Julho de 2009, 13:06 »
Eu acho até engraçado, ao chegar um usuário dizendo isto e aquilo e bla bla bla
todo mundo entra no tópico para tentar convencer o indivíduo que a idéia dele e totalmente errada.
Acho que vocês não deveriam nem perder tempo, o depoimento acima é de um usuário que se frustrou, deêm atenção maior aos usuários que realmente estão aqui, porque decidiram usar Linux e pronto.
nestes anos que uso Linux vou citar alguns paragráfos, que mostram o tipo de usuário do nosso amigo o que não quer aprender nada x nada.

Citar
O ubuntu é livre? (grande coisa, só serve para os desenvolvedores, já q a maioria das pessoas é apenas usuario e usa pc para navegar na net e ver filmes ou jogar) o ubuntu é gratis? (grande coisa por 5 ou 10 reais vc compra uma copia do windows e ainda valida ele se guindo os milhares de videos do you tube).

Citar
a unica real desvantajem do windows são os virus. Mas nada q uma formatação do hd não resolva.

Citar
a unica vantajen do linux é a inexistencia de virus. mas virus no linux pra q? não tem nada q presta pra infctar.

Citar
eu sou iniciante em informatica. Nem sei o que é NFTS. Eu instalei o ubuntu pq o meu xp ta um lixo. Se vc puder me dar uma dica mais clara ou um tutorial eu agradeço.Lembrandro q meu xp foi intala em partição unica.
Responder

Citar
Desculpa pela pergunta q para os usuarios avançados de linux, pode parecer besta mas é meu primiro contato com linux já q estou de saco cheio do windows. Obrigado atodos.

Vocês acham que vale a pena perder tempo aqui?
afinal ele é iniciante em informática e não manja nada, ou ele está de Kao pra cima da gente?
pois se ele está de saco cheio do Windows é porque ele já o utiliza a bastante tempo.
ou pior ainda ele achou que ao comprar um micro, não iria precisar fazer nada só clicar, pegar virus, formatar,clicar, pegar virus, formatar,clicar, pegar virus, formatar e entrar neste círculo vicioso, acho que a resposta para ele é exatamente isto.

"E a comunidade linux chora hoje a perda de seu mais ilustre usuário. Milhares de desenvolvedores reuniram-se para juntos buscarem soluções para este que será lembrado como o dia mais negro de toda história do software livre. O dia que o adralberto voltou pro windows."
Fonte: linux.com

Boa sorte moço.
Se um dia voltar, estaremos aqui no aguardo pra ajudar.

Só com uma pequena correção

Quando voltar, estaremos aqui no aguardo para ajudar no que esteja ao nosso alcance
inclusive, faremos de conta que este episódio nunca aconteceu.